Site RF no mudo empresarial, confira a dica de hoje: como gerar mais valor NA PRÁTICA?

12 junho de 2017 às 16:00
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Uma das perguntas que eu mais tenho recebido: como gerar mais valor NA PRÁTICA? Bem, eu quero que saiba que eu ouço você. Eu sei o que quer, eu entendo o que precisa, sei exatamente como se sente. Isso abre caminho para que eu possa sempre gerar valor para você. Então, aqui estamos nós falando sobre isso.
-
Eu costumo falar muito sobre gerar valor e a maioria das pessoas não conseguem aplicar isso, seja por não tentar ou por não ver exemplos reais, mas eles estão lá.
-
Vejamos: Quando você faz um acompanhamento de como o seu cliente está usando seu produto, você está gerando mais valor. Quando o dono da empresa em que você trabalha pede para você fazer o relatório padrão, mas você entrega o relatório e uma lista de insights de melhorias, você está gerando valor. Quando seu e-commerce envia um cartão personalizado junto com o produto que o cliente solicitou, você está gerando valor.
-
Quando você dá a oportunidade do filho do seu principal patrocinador conhecer o ídolo dele em algum segmento, você está gerando valor. Quando você escrever artigos no blog da empresa de tintas ensinando a pintar sua casa você mesmo, você está gerando valor. Quando você dá um desconto no seu serviço para um cliente seu que recomendou um amigo a ser seu cliente também, você está gerando valor.
-
Quando você dá a versão online da sua revista para um comprador da revista impressa, você está gerando valor. Senhores, sinceramente, posso passar o dia dando exemplos aqui e nunca acabaria. Você, somente VOCÊ, pode entender melhor seu negócio, produto, serviço e cliente para saber como gerar valor para as pessoas. Resumindo, gerar VALOR é dar sempre mais do que você recebe. É tornar a vida das pessoas mais fácil, mostrar que você pensou nelas e nas suas necessidades.

É um trabalho de empatia que gera sempre bons frutos. E agora, está pronto para começar a gerar mais valor nos seus negócios, sua profissão ou relacionamentos?
 

Segunda Postagem da Série: História de Itaperuna.O site RF volta ao passado e relembra os antigos acontecimentos da nossa querida cidade. Comendador Venâncio!

12 junho de 2017 às 15:41
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

COMENDADOR VENÂNCIO 4º DISTRITO DE ITAPERUNA



Por ser uma terra fértil, que oferecia garantias para o plantio do café, surgiram os primeiros fazendeiros, para introduzirem na região tal cultivo.
O desbravamento e colonização da região começou com a fundação e organização das grandes fazendas, até a criação do distrito:
"Em virtude do Decreto Estadual nº641, de 15 de dezembro de 1938, que fixou o quadro de divisão territorial, judiciária e administrativa do Estado, em vigor no qüinqüênio 1939-1943, foi criado no município de Itaperuna com território desmembrado do distrito de Laje, o distrito de Comendador Venâncio, permanecendo nesse mesmo município, no quadro fixado para vigorar no qüinqüênio 1944-1948, pelo Decreto-Lei estadual nº1.056, de 31 de dezembro de 1943".1

ASPECTO ECONÔMICO

Uma figura que muito contribuiu para o desenvolvimento econômico de Comendador Venâncio foi Nicoláo Bastos Filho.
Em 1935 foi inaugurada a Usina do Café, antigo Departamento Nacional do Café, para atender a produção cafeeira da região.
A partir de 1938 surge maior progresso com a instalação do Banco Predial do Rio de Janeiro, depois o Banco Fluminense da Produção, que não teve êxito e muitos perderam parcelas em depósito. Mais tarde foi criada a Cooperativa de Crédito Itapuca, idealizada por João Goulart Ligiero.

Em 1984, Venâncio conta com: 2 armarinhos, 6 armazéns, 1 padaria, 1 farmácia e 2 restaurantes e o motel "Rancho", localizado na rodovia BR 356.

Como os demais distritos, este tem sua fonte econômica na agricultura e pecuária.

- Energia:
Na Cachoeira da Fumaça, propriedade de Nicoláo Bastos Filho e José Cerqueira, foi fundada a Companhia Força e Luz Norte Fluminense em 1913, pêlos senhores Nicoláo Bastos Filho e Juliem Derene (Francês.)

Em 1914, funcionou Outro grupo fornecendo Força e Luz para Laje do Muriaé, Miracema, Santo Antônio de Pádua, Pirapetinga e Tombos, mais tarde abrangendo todas as localidades vizinhas. Em 1928, o prédio foi ampliado.

A atual usina Hidroelétrica de Comendador Venâncio possui 3 geradores: um data de 1913, Outro de 1925 e o 3ºde 1936. Todas de fabricação Suíça - Ataliers de Constr - Dérlikon - Zurich -Suisse.

No momento só um gerador está funcionando. Quando o rio está cheio sua capacidade é de 850kw diários.

A hidroelétrica ficou desativada de 1970 a 1981, atualmente funciona em 3 turnos, com 10 funcionários e seu trabalho é paralelo com outras usinas.

- O transporte ferroviário para cargas era feito 2 vezes ao dia, com itinerário de Itaperuna para o Rio. O expresso de passageiros seguia de Itaperuna para Muriaé, passando em Comendador Venâncio 2 vezes ao dia. O último trem a passar no distrito foi no dia 12 de março de 1972, quando foi desativada a ferrovia.

A Rodovia de acesso a Comendador Venâncio é a BR 116 e para Raposo é a BR 214. A localidade é servida pela Empresa de Ônibus 1001.

 Meios de Comunicação:

Comendador Venâncio possui um posto de Correios e Telégrafos instalado desde 1972 e um posto telefônico criado em 1950. Atualmente a localidade conta com 5 telefones na Sede Distrital e nas fazendas.
Em 1953, por iniciativa de alguns moradores, tendo à frente Aarão Garcia ao lado de Roque Garcia Tosta, foi inaugurado um cinema com o nome de "Cine São Roque", tendo como diretor Marçal Garcia Costa. O primeiro filme exibido foi "Sempre em meu coração". Em 1979, com o progresso da televisão, o cinema foi fechado.
Raposo: sua correspondência ficava guardada em Natividade até que os estafetas iam buscála, sendo que em 1971 foi instalado um posto de correio. Possui 8 telefones particulares, sendo que o posto telefônico foi criado em 1963.7

Esporte:

O futebol foi introduzido em Venâncio antes de 1930, por Aarão Garcia, Paulo Bastos e os jogadores Feijão, Campinha e Zezé.
E, 1950 foi adquirido o terreno que foi registrado nos estatutos e reconhecido de utilidade pública com a denominação de Esporte Clube Venancense, cujas cores são verdes e branco, possui estádio próprio com a denominação de "Estádio Aarão Garcia" em homenagem ao grande poeta e doador do terreno. No momento estão sendo construídas arquibancadas pelo Sr. João Ligiéro e outros.

Religião:
A 1ª Igreja Católica de Comendador Venâncio foi construída por Geraldo José Machado e a construção da 2ª Igreja foi confiada a Mozart da Costa Soares.
Possui também Igreja Batista, Assembléia de Deus e Centro Espírita.

 

Educação:
A 1ª escola da Comunidade funcionou numa das casas do Sr. Geraldo José Machado. Era dirigida por Natália Carvalhal, substituída posteriormente pela professora Maria Domingos, concluindo a década de 1910a 1920.9
Em 30 de abril de 1927 funcionava a Escola Mista nº5 da Estação da Laje, com 29 alunos, sendo que em 15 de julho de 1937 houve a junção da Escola Mista nº5 com a Escola Fazenda Niágara, formando assim o grupo Escolar Comendador Venâncio Garcia, funcionando em prédio estadual, localizado na rua Cel. Nicolau Bastos, tendo como primeira diretora Cecy Mendes de Oliveira Bastos. Atualmente, em 1984, funciona com 25 professores e 346 alunos, dirigida por Neli Souza Costa.
Antônio Goulart Cerqueira e Altair dos Santos F. Amaro foram os idealizadores do Ginásio Nicoláo Bastos Filho e deram os primeiros passos para sua fundação em 1959.0 ginásio funcionou por algum tempo no prédio do grupo até que em 3 de março de 1970 passou para estabelecimento próprio, doado pelo governador Paulo Torres, destacando a atuação do Sr. José Alves da Silva. O Colégio pertence à CNEC (Campanha Nacional da Educação da Comunidade), que, em 23 de dezembro de 1977, assinou um convênio com a SEEC (Secretaria Estadual de Educação e Cultura), graças aos esforços da então, dirigente do CRECT (Centro Regional de Educação Cultura e Trabalho) Lia Martinez. Em 1984, funciona de 5ª a 8ª. série e 2º grau com os cursos de Formação de professores e Técnico em Contabilidade, tendo 235 alunos e 27 professores.
Venâncio conta ainda com 7 escolas municipais de 1ª a 4ª série:
- Escola Municipal José Martins
- Escola Municipal Santa Rita
- Escola Municipal Carmo
- Escola Municipal São José
- Escola Municipal Cachoeira
- Escola Municipal Santa Clara
- Escola Municipal Monte Alegre. Possui também 12 Escolas Estaduais
de 1ª a 4ª. série.
- Escola Estadual Gomes Rosmaninho
- Escola Estadual Boa Sorte
- Escola Estadual Bom Destino
- Escola Estadual Cel. Balbino
- Escola Estadual São José
- Escola Estadual Francisco Ventura Lopes
- Escola Estadual José Américo Garcia
- Escola Estadual Mariana França Nogueira
- Escola Estadual São Francisco
- Escola Estadual Poço Fundo
- Escola Estadual Serrote
- Escola Estadual Fazenda Palmital.

 Saúde:

Por volta de 1947, Nicoláo Bastos Filho doou um terreno e uma quantia em dinheiro para a construção do "Posto de Saúde Farmacêutico Júlio Costa". O Estado e o povo também contribuíram muito para a construção do mesmo.
O 1º médico a atender no Posto de Saúde foi o Dr. Ary Rosmaninho, muito querido em Venâncio, pois além de ótimo médico foi sobretudo humanitário.
O Posto passou a Maternidade e mais tarde, devido a um incêndio, foi reformado, passando novamente a Posto de Saúde. Possui, em 1984, um consultório médico, um consultório dentário e um laboratório, oferecendo ainda vacinação, Programa de Nutrição e Saúde (PNS) e atendimento de enfermagem. Encontra-se sob a direção do Dr. José Cândido Rosmaninho.

Fonte: Itaperuna Online

Campos e Itaperuna: ônibus extras para atender a demanda do feriado de Corpus Christi

12 junho de 2017 às 15:22
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

As rodoviárias do Norte e Noroeste Fluminense terão um esquema especial de operações a partir desta quarta-feira (14), para atender o aumento do fluxo de pessoas viajando durante o feriado prolongado de Corpus Christi.

Em Campos dos Goytacazes, a previsão da principal empresa de ônibus é que até domingo (18), 263 ônibus, sendo 16 extras, partam das rodoviárias Shopping Estrada e Roberto Silveira para diversas cidades do estado, além da capital. São esperadas cerca de oito mil pessoas embarcando nos ônibus da empresa nesse período.

O maior movimento deve ser registrado na quarta-feira (14), com 65 ônibus partindo das duas rodoviárias de Campos, sendo sete extras. Entre os destinos mais procurados está o Rio de Janeiro, com previsão no período de 110 viagens, sendo 10 extras. Para Macaé, cidade também muito procurada, serão disponibilizados 88 ônibus e, para a Região dos Lagos, a previsão é de 35 ônibus, sendo quatro extras.

Já para as cidades do Noroeste do estado estão previstos, pelo menos, 195 ônibus, sendo 14 extras, embarcando cerca de seis mil passageiros nas rodoviárias da região. Somente na rodoviária de Itaperuna, o movimento de embarques deve ser de quase cinco mil pessoas.

Segundo a empresa, ainda há passagens disponíveis para a maioria dos destinos, mas a recomendação é a compra antecipada do bilhete.

G1 Norte Fluminense

Homem é preso após furtar aparelho celular no Morro do Castelo

12 junho de 2017 às 15:08
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Uma mulher de 28 anos teve seu aparelho celular furtado no início da noite de domingo (11), na Rua Pastor Joadir Pires Gonçalves, Morro do Castelo. Durante apuração do delito, concluído envolvimento de um homem de 37 anos. Através de uma foto, os militares reconheceram o então suspeito, que foi detido. O caso seguiu para a 144ª Delegacia Legal de Bom Jesus do Itabapoana, responsável pelo plantão de área. Autuado por furto o homem ficará à disposição da Justiça na Casa de Custódia de Itaperuna.

Fonte: Rádio Itaperuna/ Jorge Luiz

Primeira Postagem da Série: História de Itaperuna.O site RF volta ao passado e relembra os antigos acontecimentos da nossa querida cidade.

12 junho de 2017 às 14:31
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Equipe profissional do Itaperuna em 2010. Foto de Paulo Roberto Rodrigues

Itaperuna Esporte Clube é uma agremiação esportiva da cidade de Itaperuna, no estado do Rio de Janeiro, no Brasil, fundada a 21 de julho de 1989.

Em 2011, disputou a Segunda Divisão do Campeonato Fluminense, mas foi rebaixado para a Terceira Divisão em 2012 por abandonar injustificadamente a competição em 2011. Desde então suas atividades esportivas estão paralisadas.

Seu estádio, o Jair de Siqueira Bittencourt, que tem capacidade para 10.000 pessoas, começou a ser demolido em 2015, porém o então presidente do Conselho Deliberativo do clube Ailton Luiz da Silva Sales acionou a justiça e conseguiu impedir a venda e a demolição do estádio. Em 22 de dezembro de 2015 sendo convocada nova eleição o então presidente do Conselho Deliberativo do clube foi candidato e ganhou a eleição para Presidente Executivo. Atualmente o clube está em busca de parcerias para que possa disputar a 3ª Divisão. Suas cores oficiais são preto, vermelho e branco.

A equipe também é conhecida como Águia do Noroeste ou Terror do Interior.

Equipe juvenil do Itaperuna, em 2007. Foto de Paulo Roberto Rodrigues

Fonte: wikipedia

Familiares de policiais mortos em serviço terão pensão em dobro

12 junho de 2017 às 13:54
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Os familiares de policiais civis, militares, bombeiros, inspetores penitenciários e agentes do Degase mortos em serviço terão direito a pensão em dobro. Esta é uma das mudanças aprovadas pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) nas regras de pensões de servidores estaduais, que entraram em vigor nesta segunda-feira (12/06), com a publicação da Lei 7.268/17.

Os agentes de segurança também ficam de fora das novas regras que concedem pensões em função da expectativa de vida e de acordo com a idade dos cônjuges beneficiários, incluindo união estável e homoafetiva. A alteração valerá apenas para os benefícios que forem concedidos após a entrada em vigor da lei e não para os atuais.

Com as mudanças, para o cônjuge com menos de 44 anos ser beneficiário da pensão por morte, ele deverá ter pelo menos dois anos de casamento ou de união estável antes do ano da morte do companheiro contribuinte, que, por sua vez, terá que ter pelo menos 18 contribuições para a previdência estadual. O direito ao recebimento da pensão será de acordo com a expectativa de vida do beneficiário. Ficam de fora da regra os incapazes e sem condições de reabilitação profissional.

Dessa forma, quem ficar viúvo com menos de 21 anos de idade, por exemplo, receberá a pensão por três anos; viúvo com idade entre 21 e 26 anos – pensão por seis anos; viúvo entre 27 e 29 anos – pensão por dez anos; viúvo entre 30 e 40 anos – pensão por 15 anos; viúvo entre 41 e 43 anos – pensão por 20 anos.

Viúvas e viúvos que decidirem se casar perderão o benefício. Também não será possível ao beneficiário o acúmulo de pensões.

Invalidez

O texto original obrigava aposentados por invalidez a comprovar a condição ao Rioprevidência pelo menos duas vezes por ano. Os deputados conseguiram que essa comprovação possa ser feita somente uma vez ao ano.

Filhos e enteados

Ficou mantido o direito à pensão para filhos e enteados dependentes, que poderão receber o benefício até 24 anos, desde que sejam universitários. Na proposta original, a idade limite seria de 21 anos.

Fonte: O Diário do noroeste

DIA MUNDIAL DE COMBATE AO TRABALHO INFANTIL É COMEMORADO NO CENTRO DE ITAPERUNA

12 junho de 2017 às 13:41
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

A Secretaria de Ação Social, Trabalho e Habitação de Itaperuna está realizando diversas atividades no Centro da Cidade para celebrar o Dia Mundial Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, comemorado no dia 12 de junho.
O evento é para conscientizar a população sobre o tema com panfletagem, exibição de placas nos semáforos, e conta ainda com várias oficinas, como de pintura, de desenhos, de personagens em balões, leitura e contação de histórias, além de brincadeiras com personagens infantis, e muita diversão com pula-pula, pipoca e algodão doce. 
A ação tem a parceria com a Secretaria de Saúde e Guarda Municipal e acontece até às 16h.
#PETI #AEPETI #FNPETI #SMASTH