Vem aí "Sábado Esportivo"!

22 junho de 2017 às 14:45
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

É neste final de semana que o Centro Poliesportivo Edgar Pinheiro Dias, em Itaperuna. vai lotar! 
A Secretaria de Esporte promove o “Sábado Esportivo” com Festival de Natação e Torneio de Futsal Feminino, no próximo sábado (24), a partir das 08h com times da região e do Estado de Minhas Gerais e Espírito Santo.
Além da programação, o Poliesportivo tem parquinho para a criançada e academia ao ar livre com instrutores, para a curtição da família.

Netflix vai ficar mais cara no Brasil a partir de julho

22 junho de 2017 às 14:22
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Se você é usuário do Netflix, fique atento! A rede de streaming anunciou que os valores nas assinaturas devem ficar mais caros a partir do próximo mês. Os aumentos são de mais de 20% e só não atingem a opção Básica.

O reajuste mais pesado segue para o plano premium, que a partir de agora, custará 37 reais e 90 centavos, com quatro telas simultâneas e conteúdo em resolução 4K

A modalidade padrão terá aumento de 21% e valerá 27 reais e 90 centavos e dá direito a até duas pessoas conectadas ao mesmo tempo, com séries e filmes em Full HD. Segundo a empresa, o reajuste foi realizado para que seja possível continuar com a qualidade dos produtos oferecidos.

Fonte: JBN

Presidente da Alerj diz que solução para o RJ é intervenção federal ou impeachment do governador

22 junho de 2017 às 14:00
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, deputado Jorge Picciani, disse em entrevista à rádio CBN, na manhã desta quinta-feira (21), que a solução para o estado é uma intervenção do governo federal ou o impeachment do governador Luiz Fernando Pezão.

“Aprovamos muito mais na Previdência do que eles (governo federal) pediram. Aprovamos a Cedae. Aprovamos em cima dos incentivos fiscais o pagamento de 10% do Fundo de Equilíbrio Fiscal. Aprovamos o aumento do ITB. Aprovamos o aumento do IPVA, o aumento da energia elétrica, da cerveja e do fumo. Se nada disso for suficiente para ter respeito pelo Rio de Janeiro, só vai restar ao governo Temer ter a coragem de fazer a intervenção, porque o Rio não pode ficar nesse descontrole na área da Segurança e da Saúde, ou nós vamos fazer o impedimento”, afirmou o presidente da Alerj.

Procurada pelo G1, a assessoria de imprensa do governador disse que não vai se manifestar a respeito das declarações do presidente da Alerj. Por volta das 13h, Pezão estava reunido com representantes do Movimento Unificado dos Servidores do Estado (Muspe), no Palácio Guanabara, mas deixou a reunião sem falar com a imprensa. O deputado Edson Albertassi, líder do governo na Alerj, estava presente na reunião, mas também não falou sobre o assunto.

Segundo Picciani há uma constatação de que o governador se elegeu com um "equívoco", que seria uma "fraude eleitoral" por causa do aumento da folha de pagamento em 2014.

“Há uma constatação de uma pessoa que se elegeu, e elegeu pelo meu partido com um apoio de muitos companheiros no estado todo, e da população, mas se elegeu com um equívoco que eu estava na Assembleia não percebi. Foi aquele aumento, quase que uma fraude eleitoral, dado em 14 (2014), onde chegou-se a aumentar a folha de pagamento em 70%, e esqueceu que você tem na Constituição de 88 a isonomia para aposentados e pensionistas. Depois, veio a crise do petróleo, veio a queda da arrecadação e, desde o início, eu alertei ele de que era preciso cortar despesas, era preciso ter austeridade”, disse Picciani.

Picciani chegou a arquivar oito pedidos de impeachment contra o governador do Rio de janeiro, no fim de maio, mas, de acordo com ele, a decisão foi tomada por que não havia provas de cometimento de crime de responsabilidade.

“Não havia objeto naquele momento. O crime de responsabilidade está, agora, textualizado em dois documentos. O primeiro na rejeição das contas de 2016 do parecer prévio do TCE-RJ por unanimidade, que aponta indícios de crime de responsabilidade por descumprir dispositivos constitucionais. O outro que eu cito é o não repasse nas datas aos poderes, mas só agora eu tenho isso escrito”, explicou Picciani.

O presidente da Alerj disse ainda que o governo de Pezão é “despreparado” e "incompetente". Na entrevista o presidente da Alerj afirma que "no governo do estado falta tudo" e que Pezão estava preparado apenas para governar Barra do Piraí, e não estava preparado para defender o estado dentro da federação brasileira.

“É um governo muito despreparado, começa pelo governador, e avança muito. Fiz um ofício a ele no outro dia solicitando que ele me informasse sobre aquilo que o governador em exercício, Dornelle, foi à Alerj e prometeu auditar os 100 maiores contratos de prestadores de serviço. Nós estamos vendo aí o caos que foi esses últimos anos. O governador quando é incompetente, quando não sabe argumentar, como não tem força política, quem pode ajudar a resolver isso é o presidente da Câmara, o deputado Rodrigo Maia, e a bancada federal”, acrescentou.

Fonte: G1

 

Sobe para 21 o nº de mortos em acidente entre ônibus, ambulâncias e carreta na BR 101

22 junho de 2017 às 13:36
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Um acidente envolvendo duas ambulâncias, uma carreta e um ônibus deixou 21 mortos e 22 feridos no km 343 da BR-101, em Guarapari, Grande Vitória. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), às 13h12. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o número de mortos pode ser maior porque as equipes ainda estão no atendimento.

Veja a matéria completa:  http://www.rfitaperuna.com.br/noticia/acidente-entre-duas-ambulancias-onibus-e-carreta-deixa-15-mortos-na-br-101

Fonte: G1

Décima Primeira Postagem da Série: História de Itaperuna.O site RF volta ao passado e relembra os antigos acontecimentos da nossa querida cidade. Uso do Solo Urbano

22 junho de 2017 às 13:30
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

a) Áreas Comerciais:

A Zona Comercial se localiza principalmente no Centro, ao longo da Av. Cardoso Moreira, com estabelecimentos de comércio e de serviços típicos de cidades do porte de Itaperuna, em edificações residenciais adaptadas, sendo freqüente a concomitância com o uso residencial.

Destacam-se alguns estabelecimentos mais bem instalados e galeria comercial em prédio de vários andares e de construção recente.
b) Áreas Industriais:
As indústrias estão dispersas pela malha urbana, sendo impossível identificar-se área tipicamente industrial.
c) Área Residencial:
As áreas residenciais não se caracterizam por estrutura social definida, havendo heterogeneidade no padrão das residências. A ampliação da área construída nos bairros residenciais foi acompanhada de infra-estrutura urbana que, embora incipiente, tende a desenvolver-se na medida em que a ocupação venha a adensar-se.

Apesar da falta de infra-estrutura urbana, verifica-se que a maioria do casario é de alvenaria e cobertura de laje, residências de pessoas originárias do campo que vêm para a cidade pela atração do mercado de trabalho urbano.

O município conta com 11.633 unidade prediais, 1.040 quadras, 6.535 lançamentos de terrenos não edificados e um total de 11 bairros. Os quatro bairros mais antigos, Cidade Nova, Vinhosa, Centro e Niterói, são conhecidos pelo verdadeiro nome. 

A denominação de bairro Niterói foi porque estava localizado no outro lado do rio Muriaé, imitando o nome da cidade de Niterói, que fica localizada do outro lado da Baia de Guanabara; e o nome "Bairro Cidade Nova" vem da fazenda "Porto Alegre" que pertencia ao Sr. Romualdo Monteiro de Barros. Ele tinha idéias progressistas e achava que a cidade só poderia desenvolver nesta direção, porque o relevo Itaperunense é bastante acidentado. O Sr. Romualdo loteou a fazenda e o bairro recebeu o nome de Cidade Nova.

Os bairros, a seguir, são identificados por denominações diferentes:
Presidente Costa e Silva - Conhecido como Cidade Nova por localizar-se na mesma direção do bairro Cidade Nova.
Governador Roberto Silveira - Conhecido como CEHAB porque a maioria de suas casas foram construída por uma Companhia Estadual de Habitação.
São Mateus - Conhecido como Centro Bruto pelo fato de há anos atrás, ter existido nesta área um Centro Espírita muito forte e ativo. Dai a origem do nome Centro Bruto.
Marechal Castelo Branco - Conhecido como Boa Fortuna por ser a área loteada, uma parte da Fazenda Boa Fortuna do Sr. Adelino Garcia Bastos Filho.
Ministro Sá Tinoco - Conhecido como Aeroporto por sua proximidade do Campo de Aviação Hernane do Amaral Peixoto.
Padre Humberto Lindelauf - Conhecido como Matadouro porque nesta área havia um abatedouro de bois cuja carne era vendida na cidade.
Presidente Kennedy - Conhecido como Cubatão, por que fica localizado próximo à água Mineral Cubatão; ou Frigorífico porque nesta área foi instalado em 1960, o Frigorífico Industrial Fluminense.
Além desses bairros, havia algumas denominações no centro como:
"Horto Florestal" - Localizado no morro da Caixa D'Água, próximo ao serviço de tratamento d'água, na rua Carteiro Raul Rodrigues. A razão desse nome é que nesta área foi realizado um reflorestamento, por ordem do, então, prefeito Dr. Raul Travassos com plantação de várias qualidades de árvores, transformando o lugar numa agradável área de lazer, onde as pessoas iam passear na época de verão. Em 1984 foi construído um prédio nesse local.
Marca-Tempo - Fica situado na parte alta do morro que está do lado esquerdo da Prefeitura, logo acima do local onde existia o "viradouro do trem". Recebeu esta denominação porque no local havia um observatório de Meteorologia utilizado para medir o tempo, dai as pessoas passavam a se referir ao local como "Marca-Tempo".

Fonte: Itaperuna News