Condenada por furto é presa em Porciúncula

01 julho de 2017 às 09:24
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Condenada por furto há 11 anos, uma mulher foi presa no final da manhã desta sexta-feira (30), por militares do Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO – 3ª Cia), na área central de Porciúncula. A equipe composta pelos sargentos L. Teixeira/Roney e cabos Prevato/Eduardo, já monitoravam Larissa Ramos Machado, de 29 anos, quando a avistaram na Rua Antônio Duarte e cumpriram o mandado. Após ser apresentada ao plantão da 139ª Delegacia, que fica na mesma rua, ela seguiu para o presídio feminino de Campos dos Goytacazes.

Fonte Rádio Natividade – Foto: Jornalismo/Rádio Natividade

INCÊNDIO ATINGE ÁREA DE CONSTRUÇÃO DO HOSPITAL SÃO JOSÉ DO AVAÍ EM ITAPERUNA

01 julho de 2017 às 09:12
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

No final da noite desta sexta-feira (30) um incêndio de pequenas proporções atingiu uma área de depósito que funciona como um pequeno almoxarifado de uma obra que está em andamento no Hospital São José do Avaí, no noroeste Fluminense. imediatamente homens do Copro de bombeiros do 21º GBM foi acionado e compareceu ao local com várias viaturas.

A Assessoria de Imprensa do hospital São José do Avaí não se manifestou sobre o incidente e nem tampouco, se ouve alguma vítima ou feridos, e o tamanho dos danos danos materiais.

Segundo informações preliminares o incêndio deu início por causa de um curto circuito, mas que rapidamente foi debelado.

Fonte: Radio FM Góspel

Policias tomam boca de fumo dos traficantes e vendem drogas fardados no RJ

30 junho de 2017 às 15:00
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Uma das gravações feitas com autorização da Justiça para o inquérito da operação Calabar, que terminou com 66 PMs e 22 traficantes presos nesta quinta-feira (29), no Rio de Janeiro, chocou os investigadores.

Nela, é possível identificar PMs tomando uma boca de fumo dos traficantes e assumindo a venda de drogas. Ao todo, vinte mil escutas foram analisadas durante as investigações. A gravação feita em abril do ano passado, na favela Parada 40, em São Gonçalo, indica que os policiais militares foram cobrar a propina, que estava atrasada, mas, quando chegaram a um ponto de venda de drogas, assumiram o lugar dos traficantes. E, fardados, passaram a vender maconha e cocaína (veja abaixo a conversa entre policiais, criminosos e um comprador).

Traficante: “perdemos, perdemos”.

Policial: “deita, deita, deita, deita no chão. Deita no chão p… Pegou o pó?”

Policial 2: “não”.

Policial: “tá com ele, tá com ele, tá com ele. Vem, vem, vem, vem, Zequinha. Pode vim. Leva tudo, leva tudo.”

Comprador: não, não.

Policial: “p… Leva tudo, leva tudo, vai voltar?”

Comprador: “dá duas vinte (reais) então.”

Policial: “dois de vinte (reais), aí ó, pedrão. Vem que vem. Quanto você quer? Três. Três pó de cinco (reais) para o amigo aí. Vai lá, se adianta aí.”

Comprador: “desculpa, aí, valeu?”

Policial: suave. “Pode mandar vir que a boca tá vendendo a todo vapor.”

A investigação descobriu que o dinheiro era arrecadado toda semana por um intermediário, em pelo menos cinquenta das cem comunidades de São Gonçalo. O ministério público afirma que há uma estreita relação entre a propina paga aos policiais militares corruptos e o aumento dos crimes de roubo e latrocínio (roubo seguido de morte) na região.

“Laranjas podres”

Foi usando a expressão “laranjas podres” que delegado Fábio Barucke, da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo, se referiu aos PMs denunciados na maior operação contra a corrupção na Polícia Militar já realizada na história do Rio. Ao todo, 96 policiais militares tiveram mandado de prisão preventiva decretado, assim como 70 traficantes e outros criminosos apontados como integrantes de esquema de corrupção em São Gonçalo, Região Metropolitana.

Fonte: G1

Nutrição saudável é o tema da colônia de férias na Região Noroeste Fluminense

30 junho de 2017 às 14:55
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Ensaio na colônia de férias da unidade SESI Duque de Caxias

As crianças do Norte e Noroeste Fluminense não precisam mais ficar apenas assistindo TV ou jogando videogame o dia inteiro nas férias. Estão abertas as inscrições para as colônias de férias do SESI em Macaé, Campos, Itaperuna e Pádua, que oferecem uma programação especial durante o período em que elas não estão na escola.  O tema este ano será nutrição saudável e as crianças vão participar de diversas atividades educativas que vão demonstrar a importância de se alimentar bem.

A programação conta com atividades educativas, brincadeiras e oficinas, além de muita prática esportiva. Os pequenos terão acesso a toda a infraestrutura do SESI Clube, com piscina, quadra poliesportiva, entre outros. Todas as atividades são monitoradas por profissionais qualificados e especializados em recreação.

As Colônias de Férias vão do dia 17/07 a 28/07. Nas unidades de Campos e Macaé, as atividades acontecem em período integral, de 08h às 17h. Já em Pádua e Itaperuna, a programação será de 13h às 18h.

As inscrições podem ser feitas diretamente nas unidades SESI Clube de cada cidade. Para se matricular é necessário apresentar uma cópia da certidão de nascimento da criança ou do adolescente, uma foto no formato 3×4, além de uma cópia do documento de identidade e CPF do responsável. Associados ao SESI têm direito a desconto no ato da matrícula.

Em Itaperuna, o SESI está localizado à Av. Deputado José de Cerqueira Garcia, 883, bairro Presidente Costa e Silva,  em Pádua à Av. João Jasbick, 740, bairro Aeroporto. Mais informações pelo telefone 0800-0231-231.

Petrobras poderá reajustar preços de combustível todo dia para recuperar mercado

30 junho de 2017 às 14:35
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

A Petrobras alterou sua política de preços de combustíveis. A diretoria executiva aprovou nesta quinta-feira, 29, a revisão da política para aumentar a frequência de ajustes nos preços, que passará a vigorar a partir de segunda-feira, 03/07.

A novidade é que a área técnica de marketing e comercialização da companhia terá delegação para realizar ajustes nos preços, a qualquer momento, inclusive diariamente, desde que os reajustes acumulados por produto estejam, na média Brasil, dentro da faixa de -7% a +7%, respeitando a margem estabelecida pelo Grupo Executivo de Mercado e Preços (GEMP). Esse grupo é composto pelo presidente e os diretores executivos de Refino e Gás Natural, financeiro e de Relacionamento com Investidores.

A avaliação da companhia é de que os ajustes que vinham sendo praticados, desde o anúncio da nova política em outubro de 2016, "não têm sido suficientes para acompanhar a volatilidade crescente da taxa de câmbio e das cotações de petróleo e derivados, recomendando uma maior frequência nos ajustes."

Qualquer alteração fora dessa faixa terá que ser autorizada pelo GEMP.

Fonte: Agência Estado