Será que boletos com taxa de incêndio iniciados com "000" são falsos?

04 julho de 2017 às 13:23
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Do Extra

A população começou a receber em sua casa os boletos da taxa de incêndio de 2017, com vencimentos agendados entre os dias 10 e 14 de julho. Nas redes sociais, no entanto, muitas pessoas pensaram que estavam recebendo documentos falsos e que a cobrança se tratava de um golpe. 

Duas características dos boletos levantaram suspeitas. Uma delas é que o código da cobrança se iniciava em "000", e não "237", número correspondente ao banco Bradesco, que estava recebendo os pagamentos. A outra foi a determinação de que as contas só poderiam ser pagas no Bradesco. Mas será que se trata de um golpe? 

NÃO

O Corpo de Bombeiros esclareceu, em nota, que os boletos com número "000" não são falsos e existem dois tipos de documentos. O que causou estranheza nas pessoas foi enviado para quem não tem o CPF ou CNPJ cadastrado no site do Fundo Especial do Corpo de Bombeiros (Funesbom).

A corporação acrescenta, entretanto, que quem ficar desconfiado da veracidade dos documentos pode emitir uma segunda via no site do Funesbom (www.funesbom.rj.gov.br).

Confira a nota do Corpo de Bombeiros na íntegra:

"O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) informa que os contribuintes que identificarem, no ato do pagamento, divergências nos valores da cobrança de suas taxas de incêndio ou suspeitarem de fraude de boletos, podem acessar o site www.funesbom.rj.gov.br para emitir 2ª via do boleto.

Ao informar o número CBMERJ ou inscrição municipal do IPTU será solicitado o cadastro do CPF ou CNPJ (se pessoa física ou jurídica, respectivamente), bem como e-mail e telefone de contato. Desta forma, será possível emitir um novo documento, que substituirá a guia enviada pelos Correios e permitirá o pagamento, sem alterações de valores, em qualquer banco.

A corporação informa, ainda, que os boletos - cuja linha digitável inicia com a identificação do banco como "000" - são legítimos. Os documentos impressos neste modelo são de contribuintes que não possuem o CPF/CNPJ cadastrado no FUNESBOM. Sendo assim, o pagamento somente poderá ser recebido pelo Bradesco, de acordo com a nova plataforma de cobrança do Banco Central.

Quanto à diferença entre o valor do título e o efetivamente cobrado pelo banco, identificada até o momento em alguns boletos, não significa fraude. Trata-se de uma incompatibilidade de registros na base de dados do banco, especificamente para os boletos não compensáveis, com pagamento exclusivo no Bradesco, cujos titulares não possuem CPF/CNPJ registrados no FUNESBOM.

Quem preferir, pode aguardar a solução prevista pela instituição bancária para a próxima semana. E o boleto que o contribuinte já tem em mãos pode ser utilizado.

A corporação reforça que os vencimentos da taxa de incêndio estão agendados para o mês de julho, entre os dias 10 e 14."

Fonte: O Globo- Foto: Facebook

Confira a lista dos aprovados no Processo Seletivo para Técnico de Enfermagem do Hospital São José do Avaí

04 julho de 2017 às 12:33
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

APROVADOS NO PROCESSO SELETIVO PARA TÉCNICO DE ENFERMAGEM DO HSJA

ADNA BENIGNA DA SILVA ASSIS 
ADRIANA DE SOUZA E SILVA 
ALESSANDRO DOS SANTOS CARLOS 
ANA CAROLINA AMARAL BASTOS 
ANA HILÁRIO PIMENTA
ANDERSON DA CRUZ LIMA
ANGÉLICA MARIA MEDEIROS DE SOUZA
BEATRIZ MELLO DA SILVEIRA FERREIRA
CRISTIANE DE JESUS COSTA 
DANIELA ANDRADE SILVA 
DARLLENE ALVES FRANCO
EDNA LUCIA 
EDVALDO ELIZEU DA SILVA 
EVA PRISCILA FLOR MACHADO
EZEQUIEL MARQUES DA SILVA JUNIOR 
FARLIANE SILVA DA CUNHA 
FERNANDA SARAIVA FERREIRA SATIRO
FLÁVIA FERREIRA GUEDES 
GABRIELLE ASSUMPÇÃO NOGUEIRA DE OLIVEIRA DUTRA 
GERALDO VIEIRA JACONINI
GLAUCIA GONÇALVES SALINO
GLEIDSON FRANCA CASTILHO
GRECIA ARAUJO HIPOLITO
HELEM CRISTI DA SILVA SANTOS 
JEANE GOMES DA SILVA DE OLIVEIRA 
JOCENY TAVARES F. SCHER
JOSELMA R. P. MIRANDA
JULIANA LEITE ROBAINA
KARINNE RANGEL DE MELLO
LEANDRO VIEIRA RAMOS 
LISSANDRA GONÇALVES SILVA 
LUCIANA ALMEIDA DA SILVA 
LUCINEA FARIA DE AZEVEDO
MAIARA ALVES 
MARIELLY FERNANDES MOREIRA 
MÁRIO DA COSTA BRANCO
MARLENE VICENTE DE FREITAS SOUZA 
MATHEUS BARROSO SOARES
MAYARA ALVES SALDANHA 
MAYARA DE OLIVEIRA PINTO
MICHELE GUERRA MORAES 
MIRIAN DOS SANTOS MARQUINE MORENO PINHEIRO
NEIZA VALADÃO DOS SANTOS AMBROZIO
PATRICIA BARBOSA ROSA 
PEDRO PAULO DA SILVA SOUZA 
QUEZIA CHAGAS SILVA 
RAIANE MENDES ANDRADE
RAQUEL OLIVEIRA SOUZA 
REGIANE ELEUTÉRIO SABINO 
ROSANE MELLO PANTOZA
ROSIVAL VIEIRA BOTELHO
RUANNA ARAUJO ROBAINBA
SAMANTA GONÇALVES DA COSTA 
SANDRA MARIA DOS SANTO NUNES 
THAYANA BRANCO DE OLIVEIRA 
VERÔNICA DE ASSIS SILVA 
VIVIANE MOISES DE OLIVEIRA 
WANDECOLK CORDEIRO

ESSE FORAM OS APROVADOS NA 1ª FASE QUE FOI A PROVA. FAVOR VERIFICAR O E-MAIL DURANTE A SEMANA QUE ESTAREMOS MARCANDO A ENTREVISTA.

Fonte: HSJA

Prefeito de Itaperuna visita o Loteamento Boa Vista

04 julho de 2017 às 12:18
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

No início da tarde desta segunda-feira (03) o Prefeito de Itaperuna, Dr. Vinícius, visitou a comunidade do Loteamento Boa Vista, onde ouviu os pedidos dos moradores e aproveitou para visitar também a UBS (Unidade Básica de Saúde) do local. Segundo o Prefeito os pedidos da Comunidade serão atendidos o mais rápido possível.
"Estamos trabalhando dia a dia para atender as necessidades do nosso povo. Preciso estar na rua, só assim posso ver de perto o que o povo precisa", disse o Prefeito Dr. Vinícius.

DECOM

 

SUPERCHANCE DE ENTRAR NA REDENTOR: Vestibular Agendado Redentor, uma facilidade especial para quem quer vir para um time vencedor. Não perca a chance de estudar ainda em 2017!

04 julho de 2017 às 11:53
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Quer fazer o vestibular para a faculdade que mais cresce em todo o Brasil? É fácil, entre no site www.redentor.edu.br/vestibular e agende sua prova no dia e na hora que desejar,  seja em Itaperuna, Campos ou Paraíba do Sul.
 
Vestibular Agendado Redentor, uma facilidade especial para quem quer vir para um time vencedor. 
 
É a sua vez!
 

9 dicas para proteger a pele do frio neste inverno

04 julho de 2017 às 11:34
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

O inverno brasileiro começa em 21 de junho. E junto com a queda da temperatura e da umidade relativa do ar, esta é uma época do ano que muda hábitos das pessoas. Tudo isso pode deixar a pele ressecada e até exposta a certas patologias causadas por esse ressecamento. Listamos nove dicas simples e fáceis de serem aplicadas por homens no dia a dia para manter a aparência e a saúde da pele.

1. Beba água


Esta é uma mudança forçada pelo inverno: bebemos menos água. Para evitar a desidratação da pele, manter a velha e boa regra dos dois litros diários é essencial.

2. Acelere no banho


Quando esfria, as pessoas passam mais tempo no chuveiro e deixam a temperatura da água bem mais quente. Isso afeta o manto hidrolipídico, uma proteção natural da pele, e causa ressecamento. “Os pacientes dão risada. Vou tomar banho frio?! Realmente é difícil, mas evitar demorar muito no banho ajuda”, diz Alexandre Fabris, dermatologista e gerente médico da Profuse, marca de dermocosméticos do laboratório Aché.

3. Vá com calma com a bucha


Sabe aquela sensação de limpeza que dá esfregar a bucha no corpo com força? Bobagem. A consequência de tanta empolgação é uma pele menos protegida. Vale o mesmo para produtos esfoliantes. Há secreções naturais da pele que não são sujeira e que devem continuar nela.

4. Use sabonetes mais suaves


“Em vez de usar sabonetes comuns, que têm uma ação mais detergente, é melhor usar os que têm o que a gente chama de tensoativo. Eles removem a sujeira, mas não geram perda da gordura transepidérmica”, sugere Fabris. No supermercado, esses sabonetes são descritos como “para peles suaves”. Dê uma lida nas embalagens antes de comprar. Sabonetes líquidos, com um pH mais neutro e próximo da pele, é outra boa dica neste quesito.

5. Use hidratantes logo depois do banho

O banho quente é inegociável, certo? No máximo, dá para reduzí-lo. Então use-o em seu favor. Conforme a água quente e o vapor abrem os polos da pele, é legal passar um hidratante logo depois da chuveirada. Homens não gostam de usar hidratantes, fato. Mas este não é o caso de usar o produto da sua mulher. “Há hidratantes mais suaves, feitos para homens, que não são tão oleosos e não deixam aquela impressão pegajosa”, recomenda o dermatologista.


6. Passe protetor solar diariamente


Sim, protetor solar. Não é porque o sol não arde como no Verão que ele não está lá. “Hoje é obrigatório usar esse tipo de produto. Ele deve ser usado o ano todo”, conta Luciane Gomes Faria, professora do curso de farmácia da Universidade Cruzeiro do Sul. Luzes artificiais, lembra ela, também emitem raios ultravioleta, ainda que em menor intensidade. “Alguns homens dizem que, por não trabalharem na rua, não precisam passar protetor. Não é assim”.

7. Proteja os lábios


Há partes do corpo que são mais sensíveis ao frio, e o lábio é uma delas. Aquele vento gelado do Inverno pode queimá-lo, de acordo com Luciane. “Tem homem que diz que não vai usar batom, mas uma manteiga de cacau ou um protetor sem cheiro, sem sabor, podem proteger os lábios, principalmente para quem anda de moto e leva muito vento”, diz a professora.

8. Considere usar condicionador


O cabelo também reage de um jeito diferente no Inverno. Há pessoas que usam bonés, gorros, entre outras proteções contra o frio, fora as mudanças geradas pelo clima. “Tem homem que acha que xampu é tudo igual: passou, saiu espuma, está bom. Mas tem que reforçar a hidratação do cabelo, porque ele sofre mais agressão nessa fase do ano”, afirma Luciane. Uma ideia é usar condicionador sem enxague. Existem produtos com filtro solar e hidratante disponíveis no mercado que vão cuidar, de um jeito prático, do couro cabeludo de uma vez só.

9. Fique atento à caspa


Esta dica ainda tem a ver com cabelo, mas o problema e a solução são outros. No Inverno, cresce a ocorrência de dermatite seborreica, a famosa caspa. Tem a ver com o aumento do banho quente. Xampus anti-caspa multifuncionais são recomendados para prevenção e casos mais leves, mas se o problema se agravar é melhor procurar por medicamentos prescritos.

Fonte: GQ/ Por Rodrigo Capelo