Atlas anuncia recall preventivo de dois modelos de fogão. A marca convocou o recall de forma espontânea após ser notificada pelo Inmetro, que suspendeu a venda dos produtos por risco à segurança.

05 julho de 2017 às 11:37
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

A fabricante de eletrodomésticos Atlas anunciou um recall preventivo de dois modelos de seus fogões, após o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) ter suspendido a venda e fabricação dos produtos, concluindo que eles oferecem riscos à segurança.

Um dos modelos do recall é o Coliseum 4 bocas (fabricados entre 02 de fevereiro deste ano e 31 de março), para a substituição dos dois pés frontais e do rebite de fixação do defletor. Segundo a marca, o produto poder tombar caso suporte carga inferior a 22,5 kg.

"Os riscos estão atrelados à possibilidade do fogão tombar e causar lesões leves, médias ou graves. Recomendamos não colocar peso na porta aberta do forno até que o reparo seja efetuado", diz a fabricante em comunicado.

O outro modelo é o Top Machine, fabricado entre 30 de maio de 2015 e 14 de novembro de 2016, para subsitituir o Kit Injetor do Queimador. Segundo a Atlas, o produto apresenta um índice de liberação de monóxido de carbono acima do permitido.

"Os consumidores que possuem o fogão podem ter sintomas de náuseas, mal-estar, enjoos e fraqueza. Recomendamos que não sejam usados os queimadores infra-vermelhos nas laterais do forno até que a substituição dos injetores seja realizada", informou a marca.

Segundo um teste realizado pela Proteste, o modelo Atlas 5 bocas Top Machine detectou 0,27% e 0,47% de liberação de monóxido de carbono, sendo que o máximo permitido pela ABNT para a segurança é de 0,2%.

Os clientes que tenham adquirido os produtos fabricados a partir de fevereiro de 2017 devem entrar em contato com a equipe de atendimento da empresa para verificar se o recall é necessário. Os contatos podem ser realizados por telefone: 0800 707 1696, por chat online: www.atlas.ind.br/pt/apoio-ao-consumidor para chat online ou e-mail: sac@atlas.ind.br

Fonte: G1

 

PM apreende armas e recupera seis veículos em Itaperuna

05 julho de 2017 às 10:56
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Policiais militares recuperaram seis veículos e apreenderam armas e munições no final da noite de terça-feira (04), em Itaperuna. Tudo começou com uma denúncia de que um homem estava armado. O suspeito de 24 anos foi abordado pela PM na Rua Alagoas, bairro Lions. Ele estava próximo da caminhonete Ford Ranger, cor prata, ano 2013/2014, placa KYJ-9941/RJ. Durante buscas na Ranger, apreendido um simulacro de pistola da marca Tauros, cor preta.

O caso seguiu para a Delegacia Legal de Itaperuna, sendo verificado que a caminhonete estava adulterada, clonada e roubada. Inclusive, o veículo teria sido utilizado durante roubo de carga.

Dando sequência aos trabalhos, buscas foram feitas na casa do envolvido. Lá foi apreendida uma espingarda calibre 28, sem numeração, além de nove cartuchos intactos. Foram encontrados ainda, documentos de outros veículos, também uma motocicleta Yamaha Xj6, e na frente da porta estacionado o veículo HR-V, cor branca, placa KRN-6433. Tanto o carro quanto a moto constavam irregularidades, de acordo com pesquisa.

Depois, os agentes localizaram três pessoas, que teriam comprado veículos do detido. Na residência de um adolescente de 17 anos, encontrado o Chevrolet Cruze, cor preta, ano 2012, placa KVS-87551/São Gonçalo/RJ. Na casa de um homem de 32 anos estava o Honda Civic, cor prata, ano 2010, placa KPJ-4452/RJ. Por fim, no imóvel do homem de 45 anos o Toyota Corolla, cor prata, ano 2012/2013, placa LLS-5832/RJ. Após consultas, os três veículos também constavam irregularidades.

O homem de 24 anos vai responder pelos crimes de receptação e pelo Estatuto do Desarmamento. Ele deve ser transferido para a Casa de Custódia de Itaperuna. As demais pessoas liberadas após o registro de ocorrência.

Fonte: O diário do noroeste

Frio deve continuar em Itaperuna até o fim de semana

05 julho de 2017 às 10:44
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

As temperaturas vão continuar baixas até o fim de semana em Itaperuna e toda a região, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A queda na temperatura é devido à chegada de uma intensa massa de ar frio pelo Oceano Atlântico, com os ventos alcançando o interior do continente.

Em Itaperuna, a temperatura média durante a madrugada de hoje (4) chegou a 10ºC. A temperatura mais baixa foi registrada em Varre-Sai, de 7ºC, a menor do ano. Segundo o Inmet, as temperaturas mínimas devem permanecer entre 10ºC e 14ºC até o fim de semana. E as máximas devem variar entre 22ºC e 23ºC.

Fonte: O diário do noroeste

SUPERCHANCE DE ENTRAR NA REDENTOR: Vestibular Agendado Redentor, uma facilidade especial para quem quer vir para um time vencedor. Não perca a chance de estudar ainda em 2017!

05 julho de 2017 às 10:31
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Quer fazer o vestibular para a faculdade que mais cresce em todo o Brasil? É fácil, entre no site www.redentor.edu.br/vestibular e agende sua prova no dia e na hora que desejar,  seja em Itaperuna, Campos ou Paraíba do Sul.
 
Vestibular Agendado Redentor, uma facilidade especial para quem quer vir para um time vencedor. 
 
É a sua vez!
 

CNH poderá ser usada como documento de identificação mesmo vencida, diz Contran

05 julho de 2017 às 10:18
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

   A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) poderá ser usada como documento de identificação do motorista mesmo depois de vencida. A informação foi divulgada pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) no último dia 29.

   Em carta aos órgãos de trânsito, o Contran afirma que discutiu o assunto em reunião e entendeu que a validade do documento só se refere ao prazo de vigência do exame de aptidão física e mental. Ou seja, é proibido dirigir com a CNH há mais de 30 dias, mas o documento e a foto continuam sendo válidos para comprovar os dados do motorista, assim como o RG.

   A lei de trânsito permite que o motorista dirija com a CNH vencida por mais 30 dias após a data da validade expirar. Se desrespeitar esse prazo, o condutor comete infração gravíssima, leva 7 pontos e a multa é de R$ 293,47.

Fonte: G1

 

Armadilhas para pesca irregular são apreendidas no Rio Muriaé

05 julho de 2017 às 09:57
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Nesta terça-feira (04) cinco armadilhas feitas com pedaços de ferro, bambu e madeira, foram apreendidas no rio Muriaé, entre Italva e Cardoso Moreira.

Segundo informações de agentes da 3ª Unidade de Policiamento Ambiental (Upam) do Parque Desengano, esse tipo de armadilha direciona os peixes para um local, o que fere o Artigo 34 da Lei 9.605/98.

Fonte: JBN – Foto: Divulgação