Dois presos por tráfico e mais de um quilo de maconha apreendido em Porciúncula

13 julho de 2017 às 10:19
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Na tarde desta quarta-feira (12), policiais militares do Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO) da 3ª Companhia do 29º BPM realizaram até então, a maior apreensão de entorpecentes do ano em Porciúncula e prenderam dois suspeitos.

 Após receberem denúncia de que a carga de drogas havia chegado à cidade, os agentes conseguiram junto ao juiz Marco Abreu Novaes, mandado de busca e seguiram para Rua Padre Alfredo Gualandi, no bairro Santo Antônio (Grenville), onde nos fundos da residência de Fabiano Rosa da Silva Nonato, de 25 anos, encontraram enterradas no quintal, duas sacolas com quatro tabletes, totalizando 1,140 quilo de maconha, que o suspeito revelou pertencer a outro suspeito, Josimar Luiz do Nascimento Justo, também de 25.

Este por sua vez, foi encontrado em sua residência, na Rua Salomão Guimarães Reis, no mesmo bairro. Já na 139ª Delegacia, a dupla acabou autuada em flagrante por tráfico e associação ao tráfico de drogas, sendo removidos para a Casa de Custódia de Itaperuna.

Fonte: Rádio Natividade

A apreensão foi realizada pela equipe composta pelo sargento Roney, cabo Prevato e soldados França e Castro

 
 
 

Etapa NACIONAL de RODEIO é sucesso de público em Itaperuna

13 julho de 2017 às 09:47
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

“Abriu a porteira das emoções dos oito segundos”. Essa foi a frase que embalou a cidade de Itaperuna de 07 a 09 de julho, quando foi palco da Etapa Nacional de Rodeios, válida para o ranking de Barretos 2017, da Companhia Tony Nascimento. Foram três noites de muita adrenalina, emoção e música sertaneja.

O evento, que aconteceu pela primeira vez na cidade, no Mercado do Produtor, teve início na sexta-feira com a etapa classificatória, e encerramento no domingo, com a grande final. O vencedor garantiu vaga na finalíssima do circuito, que será realizada em Barretos, em agosto de 2017. Os peões vindos de várias cidades, provaram na arena toda a valentia e equilíbrio ao desafiar touros de quase uma tonelada.

Tony Nascimento, um dos idealizadores da Etapa em Itaperuna, destacou a recepção do público:

– Foram três noites sensacionais, em que recebemos um público de todas as idades, uma festa para toda a família em Itaperuna. Ficamos muito felizes com todo o carinho que fomos acolhidos! – disse.

E o que esperar de 2018?!
A Prefeitura de Itaperuna, abraçou o projeto que trouxe a verdadeira Festa do Peão de volta ao calendário da cidade, com preço populares, o que levou centenas de pessoas todos os dias para a arena.

A Dimensão e a Companhia Tony Nascimento, prometem mais para o próximo ano, com uma estrutura ainda maior e mais atrações.

Fonte: G1

 

 

 

Chegou coleção nova na Ótica Reis com preços imperdíveis, Buarque de Nazareth 248 centro venha conferir!

13 julho de 2017 às 09:34
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Por: Renato Freitas

 

Óculos de sol é um item indispensável para a maioria das pessoas, todo mundo adora fazer pose usando óculos escuros. Eles protegem nossos olhos dos raios UV, dão charme ao look e são moda entre todas as idades.

Existem modelos dos mais variados, dependendo do formato do seu rosto você pode escolher entre quadrados, redondos, aviadores, máscaras e muitos outros.

 

Venha escolher o seu na Ótica Reis!

 

Faça suas compras nas Óticas Reis- Preço- Qualidade Variedade: São duas lojas em Itaperuna- Av: Cardoso Moreira- 806- Centro- Telefone 3822-03 64 e Rua: Buarque de Nazareth- 248- Centro- Telefone 3022-4443 Vem pra cá! 

RF, o site do povo!
 
 
 

Menor de 14 anos vai parar na UPA de Itaperuna depois de ser agredida pelo namorado de 17 anos em Ubá

13 julho de 2017 às 09:25
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Uma menor de 14 anos foi levada para a UPA de Itaperuna, após ter seus óculos quebrados ao ser agredida com vários socos no rosto pelo seu namorado de 17 anos Segundo informações da polícia, o caso aconteceu no Loteamento Navarro, na zona rural de São José de Ubá, na madrugada desta terça-feira (11). O suspeito, que irá completar 18 anos no próximo dia 26 de julho, foi levado para delegacia de Itaperuna, onde foi autuado.

Da redação do JBN / foto meramente ilustrativa

 

 

 

Lula é condenado na Lava Jato a 9 anos e 6 meses de prisão no caso do triplex

12 julho de 2017 às 14:50
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

É a primeira vez, desde a Constituição de 1988, que um ex-presidente é condenado criminalmente. A decisão de Sérgio Moro permite que Lula recorra em liberdade.

 

O juiz Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato na primeira instância, condenou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no processo que envolve o caso da compra e reforma de um apartamento triplex em Guarujá, no litoral de São Paulo. Ele foi condenado a nove anos e seis meses pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. (veja abaixo a lista dos condenados).

É a primeira vez, desde a Constituição de 1988, que um ex-presidente é condenado criminalmente. A sentença foi publicada nesta quarta-feira (12) e não determina a prisão imediata do presidente. Na decisão, Moro permite que Lula recorra em liberdade.

"[...] Considerando que a prisão cautelar de um ex-Presidente da República não deixa de envolver certos traumas, a prudência recomenda que se aguarde o julgamento pela Corte de Apelação antes de se extrair as consequências próprias da condenação. Assim, poderá o ex-Presidente apresentar a sua apelação em liberdade", diz a decisão. Veja a íntegra da decisão de Sérgio Moro.

O juiz absolveu Lula das acusações de corrupção e lavagem de dinheiro envolvendo o armazenamento do acervo presidencial numa transportadora, que teria sido pago pela empresa OAS, por falta de prova suficiente da materialidade.

O G1 fez contato com a defesa de Lula e aguardava resposta até a última atualização desta reportagem.

"Por fim, registre-se que a presente condenação não traz a este julgador qualquer satisfação pessoal, pelo contrário. É de todo lamentável que um ex-Presidente da República seja condenado criminalmente, mas a causa disso são os crimes por ele praticados e a culpa não é da regular aplicação da lei. Prevalece, enfim, o ditado "não importa o quão alto você esteja, a lei ainda está acima de você (uma adaptação livre de 'be you never so high the law is above you')", escreveu Moro na sentença.

Triplex no Guarujá

O que diz o MPF: A construtora OAS destinou à família do ex-presidente Lula um triplex no Condomínio Solaris, em frente à praia, em Guarujá. Antes de a empreiteira assumir a obra, o edifício era comercializado pela antiga cooperativa de crédito do Sindicato dos Bancários de São Paulo, conhecida como Bancoop, que faliu. A ex-primeira-dama Marisa Letícia tinha uma cota do empreendimento.

O imóvel, segundo o MPF, rendeu um montante de R$ 2,76 milhões ao ex-presidente. O valor é a diferença do que a família de Lula já havia pagado pelo apartamento, somado a benfeitorias realizadas nele.

Parte da denúncia é sustentada com base em visitas que Lula e Marisa Letícia fizeram ao apartamento, entre 2013 e 2014. Segundo procuradores, a família definiu as obras a serem feitas no imóvel, como a instalação de um elevador privativo.

O que diz a defesa: A defesa de Lula reconhece que Marisa Letícia tinha uma cota para comprar um apartamento no Condomínio Solaris. No entanto, diz que ela desistiu da compra quando a Bancoop faliu e a OAS assumiu o empreendimento.

Segundo os advogados, o apartamento 164 A está em nome da OAS, mas, desde 2010, quem detém 100% dos direitos econômico-financeiros sobre o imóvel é um fundo gerido pela Caixa Econômica Federal.

Sobre as visitas de Lula e Marisa ao apartamento, a defesa alega que eles queriam conhecer o imóvel e planejar uma possível compra. Afirmam, porém, que, mesmo com as benfeitorias realizadas pela construtora, a compra não foi realizada.

G1