Condenado por violência doméstica é preso no interior do Fórum de Natividade

19 julho de 2017 às 13:47
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Um homem condenado por lesão corporal decorrente de violência doméstica foi preso na tarde desta segunda-feira (17), no interior do Fórum de Natividade. Valdemir de Oliveira Ferreira, de 40 anos, participaria instantes depois de uma audiência na própria comarca, quando servidores descobriram o mandado em aberto e acionaram policiais militares que o conduziram até a delegacia, onde a prisão foi formalizada. Ele já havia sido sentenciado em 1ª instância onde respondia pelo crime desde 2012, mas recorreu ao Tribunal de Justiça, que, contudo manteve a decisão inicial.

Fonte: Rádio Natividade  Foto: Jornalismo/Rádio Natividade

 

 

3ª Postagem da Série Reforma trabalhista: Férias ficam mais flexíveis com a nova lei trabalhista. Veja o que muda:

19 julho de 2017 às 13:24
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Como era e como fica o parcelamento das férias?

Pela lei antiga, as férias deviam ser concedidas por 30 dias corridos, via de regra, mas podiam ser fracionadas em até duas vezes. Agora, o trabalhador poderá negociar diretamente com o patrão a possibilidade de dividir o período de descanso por até três vezes no ano.

Qual o limite de dias para parcelar as férias em 3 vezes?

Segundo a nova CLT, pelo menos uma das parcelas precisa ter, no mínimo, 14 dias. As outras duas não podem ser menores que cinco dias cada uma. Por exemplo, pode-se tirar 15 dias de férias, mais 10 dias e mais cinco. Contudo, não será permitido ao trabalhador tirar 10 dias de férias em cada um dos três períodos.

É o empregado quem decide se as férias serão divididas em 3 vezes?

Geralmente, as empresas concedem 30 dias corridos de descanso, mas o empregado poderá negociar o parcelamento individualmente com o patrão, explica a advogada Andrea, do Machado Meyer.

O trabalhador pode parcelar as férias em um ano e, no ano seguinte, tirar 30 dias seguidos de descanso?

Sim, isso poderá ser negociado diretamente entre o empregado e o empregador, ano a ano.

A nova lei proíbe sair de férias em determinados dias?

Sim. As férias do trabalhador não poderão mais começar nos dois dias que antecedem um feriado ou nos dias de descanso semanal, geralmente aos sábados e domingos.

Maiores de 50 anos poderão parcelar as férias?

Sim. Pela CLT antiga, menores de 18 anos e maiores de 50 eram obrigados a tirar os 30 dias de férias. A nova lei permite ao trabalhador de qualquer idade parcelar as férias em até três vezes, com as mesmas condições de qualquer trabalhador.

O trabalhador pode vender menos de 10 dias de férias?

Segundo o professor de direito do trabalho Gleibe Pretti, o trabalhador pode optar pelo chamado “abono pecuniário” por até 1 terço das férias. Ou seja, ele poderá vender no máximo 10 dias das suas férias ao empregador.

Como serão as férias no regime de trabalho intermitente?

Elas serão proporcionais ao tempo trabalhado, esclarece Pretti. Por exemplo, se o trabalhador foi convocado para trabalhar apenas dois meses em um ano, ele terá direito a 2/12 avos de férias proporcionais.

Quando será o pagamento das férias fracionadas?

O pagamento do adicional deverá ser feito pelo empregador ao menos dois dias antes do período das férias, esclarece o professor de direito do trabalho Gleibe Pretti. Caso o empregador atrase o pagamento, ele será feito em dobro ao funcionário.

Como serãos as férias para quem trabalha meio período?

No regime parcial de trabalho (com jornada de até 5 horas diárias), os empregados tinham direito a apenas 18 dias de férias no ano, observa Andrea, do Machado Meyer. “Agora quem trabalha em meio período terá os mesmos 30 dias de férias, acrescido de todos os direitos, como qualquer trabalhador”, diz. Também será possível vender até 10 dias das férias ao empregador.

Fonte: G1

 

Jovem é preso vendendo cocaína na Vinhosa

19 julho de 2017 às 13:06
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Um jovem de 25 anos,foi flagrado traficando na rua Sebastião José Neves,na Vinhosa.No momento da abordagem foi encontrado com ele R$ 85 em dinheiro e em seguida foram encontrados 15 papelotes de cocaína com a inscrição "pó de 20",dentro da máquina de lavar,na casa do suspeito.Na delegacia,o jovem foi autuado por tráfico de drogas e em seguida foi levado para a Casa de Custódia de Itaperuna.

Fonte: Gazeta do noroeste

 

 

Adolescente é detido por suspeita de furto de roupa em São José de Ubá

19 julho de 2017 às 12:57
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Policiais militares lotados do DPO de São José de Ubá, detiveram na noite desta segunda-feira (17), um adolescente suspeito de furto de uma camisa, no interior de uma loja, na Rua Davi Vieira Ney, no Centro. De acordo com a comerciante C.S.C., de 27 anos, o jovem teria estado em sua loja com o pretexto de ver algumas peças, mas assim que ela se descuidou, deixou o local levando consigo o vestuário, com o qual foi visto mais tarde circulando pela cidade. Levado até a 143ª Delegacia de Itaperuna, o rapaz prestou depoimento e responderá em liberdade por crime análogo a furto. A camisa foi apreendida.

Fonte: Rádio Natividade