Anvisa suspende lote de Lexotan, sedativo usado no tratamento da ansiedade.

19 julho de 2017 às 15:30
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu um lote do remédio Lexotan, da empresa Roche. O medicamento tarja preta é feito da substância bromazepam e é receitado para o tratamento de ansiedade e estresse. A decisão foi publicada no Diário Oficial nesta quarta-feira (19).

Os comprimidos de 3 mg deverão ser recolhidos do mercado pela empresa. Segundo comunicado da Roche, o lote em questão (RJ0874) apresentou resultados abaixo do esperado "no ensaio de dissolução em estudos de estabilidade". Os demais lotes do produtos estão liberados.

A agência classificou o risco do problema como baixo - classe 3. Mesmo assim, o produto não deve ser consumido. A classificação de classe 3 indica "uma situação na qual existe baixa probabilidade de que o uso ou exposição ao medicamento possa causar consequências adversas à saúde".

Fonte: G1

Leia a íntegra da nota da Roche sobre o assunto

Da Série, Salários Atrasados dos Servidores Públicos: Se mantiver política de pagamento, Estado vai quitar salário atrasado de maio em agosto.

19 julho de 2017 às 14:51
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Se repetir a política adotada ao quitar a folha de abril, o estado só deverá encerrar o pagamento da folha de maio em agosto. A projeção feita pelo EXTRA é a seguinte: foram seis depósitos de parcelas relativas ao mês de abril entre os dias 14 de junho e 12 de julho. Foram exatos 29 dias para se quitar o salário de forma integral aos mais de 460 mil servidores (contados da data do primeiro depósito ao último pagamento).

Já o salário de maio começou a ser pago no dia 14 de julho com o depósito de R$ 550. Levando em consideração o que aconteceu para se quitar abril, novas parcelas seriam pagas nos próximos dias, com a quitação da folha acontecendo apenas na primeira quinzena de agosto.

Essa projeção, porém, não é confirmada pelo governo. A Secretaria de Fazenda e Planejamento já afirmou que não é possível apresentar um calendário de pagamento em função das dificuldades na arrecadação.

Além da dívida sobre maio, os servidores já cobram a pendência sobre o vencimento de junho. Estão com os salários mensais em dia os servidores da Segurança Pública, da Procuradoria-Geral do Estado e ativos da Educação e da Fazenda e Planejamento

Fonte: Extra

 

 

Mulher é presa após ser flagrada traficando na Cidade Nova

19 julho de 2017 às 14:41
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Policiais militares receberam denúncia de tráfico de drogas na rua Rubens Tinoco Ferraz,na Cidade Nova,e montaram pontos de vigilância onde puderam ver um casal em atitude muito suspeita e em seguida foram abordados e com eles foram encontrados 9 papelotes e um tablete de cocaína,uma pequena porção de maconha,uma balança de precisão,R$ 286 em dinheiro e dois celulares.O casal foi levado a delegacia e a mulher foi autuada por tráfico de drogas e o homem liberado para responder em liberdade.

Fonte: Gazeta do Noroeste

 

 

 

Homem é assassinado a tiros em Santo Antônio de Pádua

19 julho de 2017 às 14:22
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

O município de Santo Antônio de Pádua, voltou a registrar um homicídio, desta vez no final da noite desta terça-feira (18), depois que um homem foi baleado, no distrito de Campelo. Segundo informações apuradas pela Rádio Natividade, Anderson da Silva Batista, o Dinho, de 25 anos, estaria na Rua Miguel Souto, próximo da praça da comunidade, quando teria sido alvejado por pelo menos seis disparos por volta das 19:30h.

Gravemente ferido, foi socorrido por populares ao Hospital Municipal Hélio Montezzano de Oliveira, onde não resistiu e faleceu horas depois de dar entrada na unidade. Ainda não há detalhes sobre a motivação do crime ou autores e o caso, está sob investigação da 136ª Delegacia, que não descarta a possibilidade de envolvimento com o tráfico de drogas.

Fonte: Rádio Natividade

Foto: Reprodução/SF Notícias