Polícia Civil encontra produtos vencidos em supermercado e dono é preso em flagrante em Aperibé

20 julho de 2017 às 15:35
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

A Polícia Civil realizou na tarde desta quarta-feira (19) a apreensão de vários produtos vencidos de um supermercado situado na área central de Aperibé. O responsável pelo estabelecimento foi preso em flagrante. O supermercado fica situado na Rua Serafim Bairral, no Centro.

Segundo a Polícia Civil, uma denúncia levou os agentes da 136ª Delegacia Legal de Santo Antônio de Pádua até o estabelecimento e flagrar a situação. Nas prateleiras, havia produtos com data de vencimento de 2012. Um total de cinco carrinhos foram apreendidos na ação.    

Conduzido para a Delegacia, o proprietário foi preso em flagrante. Segundo a Polícia Civil, ele foi indiciado por venda de produto impróprio para consumo. Se condenado pela Justiça, a pena para o crime é de até cinco anos de detenção e multa. Não cabe fiança. O proprietário deve ser transferido nas próximas horas para a Casa de Custódia de Itaperuna, caso a Justiça negue pedido de habeas corpus da defesa.

Fonte: Folha Itaocarense

 

 

Apagão no Noroeste Fluminense atinge parte do município de Itaperuna

20 julho de 2017 às 15:06
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

No final da tarde desta quarta-feira (19), volta das 17h45, um apagão atingiu o Noroeste Fluminense. Segundo internautas, além de Itaperuna, houve queda de luz em Aperibé, Itaocara, Italva e Santo Antônio de Pádua.

Em nota, a Enel Distribuição Rio informou que um carro bateu na rede principal e danificou alguns cabos na saída da Subestação de Furnas, em Campos dos Goytacazes-RJ. Após a colisão na rede, o sistema automaticamente provocou um desligamento dominó em várias cidades do Noroeste Fluminense.

Ainda segundo a nota, cerca de 75% dos clientes tiveram o fornecimento de energia normalizado em até dois minutos, sendo o serviço totalmente restabelecido às 18h.
 
Fonte: JBN
 
 
 

Adoçante não ajuda a perder peso, aponta estudo

20 julho de 2017 às 14:33
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Segundo pesquisadores da Universidade de Manitoba, no Canadá, uso frequente de adoçantes compostos por sucralose, aspartame e glicosídeo de esteviol (Stevia) não ajuda a emagracer e sim pode levar a um maior risco de obesidade, diabetes, pressão alta e doenças cardíacas.

Para realizar o levantamento, os estudiosos avaliaram trabalhos que envolveram a observação de 400.000 participantes em um período de dez anos. A pesquisa já tinha sido realizada previamente.

O estudo avaliou pessoas que realizavam dietas e utilizavam adoçantes, na tentativa de cortar o açúcar. Em um semestre, somente alguns emagreceram.Foram realizadas mais observações que indicaram que consumidores regulares de adoçantes, ou seja, aqueles que ingerem uma ou mais bebidas açucaradas artificialmente por dia , possuíam maior probabilidade de ter eventuais problemas de saúde.

Os pesquisadores não encontraram o motivo pelo qual adoçantes artificiais poderiam ser prejudiciais. Além disso, alimentos processados, normalmente, possuem adoçantes artificiais na composição. O consumo excessivo desse tipo de comida pode ter sido um dos responsáveis pelo resultado.

De acordo com os cientistas, adoçantes, também, podem afetar o conjunto de bactérias que mantém a saúde do intestino e ajuda na absorção de nutrientes. E ao consumir em demais produtos que tenham adoçantes como ingrediente pode estimular o apetite.

Contraponto

Para o órgão americano que representa esse setor da industria, o Conselho de Controle Calórico, a maioria das pesquisas não confirma as novas descobertas. A organização ressaltou que para a perda de peso é necessário levar em conta aspectos inerentes ao estilo de vida.

Fonte: Ascom

 

 

BNDES vai comprar Cedae e preparar empresa para a privatização

20 julho de 2017 às 13:18
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) vai comprar a Cedae (empresa de água e saneamento do Rio de Janeiro) por R$ 3 bilhões, por determinação do presidente Michel Temer.

Pelo acordo, o BNDES vai preparar a companhia para ser privatizada e,quando isso acontecer, se o preço obtido for superior a este, a diferença será repassada ao Estado.

Esta é a fórmula encontrada pelo governo federal para ajudar o Rio de Janeiro a sair da crise financeira em que está mergulhado há mais de um ano.

Fonte: G1