Inscrições para o Fies no segundo semestre começam hoje (25)

25 julho de 2017 às 11:08
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

As inscrições ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para o segundo semestre deste ano começam hoje (25). Serão oferecidas 75 mil novas vagas aos estudantes que procuram um financiamento para cursar o ensino superior em instituições de ensino privadas. O prazo para as inscrições vai até sexta-feira (28).

As instituições e os cursos ofertados podem ser consultados na página eletrônica do Fies Seleção.

A relação dos candidatos pré-selecionados será divulgada no dia 31 de julho, quando também será aberta a lista de espera. 

Os estudantes pré-selecionados deverão concluir a inscrição pelo Sistema Informatizado do Fies (SisFies), entre 1º de agosto e 8 de setembro.

Mudanças

Apesar das mudanças anunciadas no início do mês no Fies para 2018, neste semestre continuam valendo as regras atuais. Poderão se inscrever os estudantes que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) com média das notas igual ou superior a 450 pontos e nota na redação superior a zero. O candidato também precisa ter renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos.

A partir de 2018, o Novo Fundo de Financiamento Estudantil será dividido em três modalidades. No total, o programa vai garantir 310 mil vagas, sendo que 100 mil serão ofertadas para estudantes com renda familiar per capita de até três salários mínimos a juro zero, incidindo a correção monetária.

Fonte: EBC

 

 

Policial Militar mais idoso do Estado do Rio completa 98 anos

25 julho de 2017 às 10:52
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

O Policial Militar mais idoso da PMERJ o CB PM RR 1/01845 Nataniel Ferreira Velasco completou no último sábado, dia 22, 98 anos. Nataniel, que é natural de São Fidélis, mas atualmente reside em São Gonçalo, comemorou a data ao lado da família e do CB PM Velasco, um dos 19 netos do CB RR, com quem relembrou seus momentos na ativa. “Fui reformado em 1968, após 20 anos de efetivo serviço à corporação, sem nunca ter pego uma cadeia, nunca respondi nada, nunca tive nenhum tipo de problema no quartel. Naquela época o respeito da sociedade era outro, a polícia tinha muita autoridade”, contou com orgulho. O neto, lotado no 6º CPA, não pestanejou em falar da admiração que sente pelo avô: “Ele é um exemplo de vida e de militar para mim, viajo no tempo quando ele conta as histórias do seu tempo de polícia para mim”, disse. Ao longo de sua carreira, Nataniel que ingressou na PMERJ em 1948, serviu ao 12º BPM (Niterói) no então esquadrão de Cavalaria, ao 15º BPM (Caxias) e ao 8º BPM (Campos), onde encerrou sua carreira no Destacamento de Policiamento Ostensivo de São João do Paraíso, em Cambuci, que atualmente pertence ao 36º BPM. “Com certeza vou continuar sendo o PM mais idoso por mais 20 anos”, brincou.

Fonte: Gazeta do Noroeste

 

 

Cerimônia de Abertura da II Colônia de Férias do Poliesportivo.

24 julho de 2017 às 16:15
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

 

O Deputado Federal, Marcos Soares, recebe homenagem do Secretário de Esporte e Lazer, Eduardo do Toldo. Também foi homenageado o Dr. Edgard Pinheiro Dias, fundador e doador do espaço onde hoje funciona o Centro Poliesportivo. Seu representante, Márcio Batalha, recebeu das mãos do prefeito, Dr. Marcus Vinícius, a placa de reconhecimento ao importante gesto de Dr. Edgar Pinheiro.

Decom 

ONGs programam marcha em defesa de animais que estão sendo mortos envenenados em Itaperuna

24 julho de 2017 às 15:58
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

ONGs de Itaperuna estão se mobilizando para uma marcha em defesa de animais no município. Nos últimos dias vários cães foram encontrados mortos nas ruas de Itaperuna. Os indícios apontam que os animais foram envenenados. O caso foi denunciado pelas redes sociais.

Existem várias pessoas que pela sensibilidade e sentimento pelos animais, tentam minimizar o abandono e o sofrimento, mesmo que seja de maneira improvisada. Conseguem alimentar e dar assistência veterinária com a ajuda de voluntários. Enquanto uns fazem de tudo para ajudar, outros caminham no sentido inverso. Segundo os protetores de animais em Itaperuna o poder público carece de políticas para resolver o problema e por em breve estarão divulgado o dia e local da mobilização no município.

Veja a nota divulgada:

Itaperuna vai parar! Assim não vai ficar!
Devido aos envenenamentos ocorridos, a MARCHA DA DEFESA ANIMAL e ONGs de Itaperuna estarão se organizando para uma grande manifestação. Contamos com o apoio da imprensa, protetores independentes e simpatizantes da causa animal. Juntos somos mais fortes!
EM BREVE ESTAREMOS DIVULGANDO DIA E LOCAL.

Patrícia Vargas (Coordenadora da marcha em Itaperuna)

Fonte: JBN – Foto: Divulgação