Prefeitura de Itaperuna encerra com sucesso a colônia de Férias do Poli

29 julho de 2017 às 10:54
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

A Prefeitura Municipal de Itaperuna-RJ,  promoveu com sucesso ao longo dessa semana a II Colônia de Férias no Poliesportivo.   A Colônia de Férias foi realizada pela Secretaria de Esporte e Lazer, que tem à frente o Secretário Eduardo do Toldo em parceria com a Secretaria de Ação Social, que tem à frente Camila Pires. Foi um verdadeiro sucesso a colônia e as mamães confiaram o dia a dia de seus pequenos à equipe que ali estavam coordenando às atividades.

Foram dias cheios de brincadeiras e muita diversão com várias atividades realizadas. Entre elas: Palestras educativas, brincadeiras diversas e também se divertiram com o banho de piscina, etc…

De acordo com o Secretário de Esporte e Lazer, Eduardo do Toldo, em torno de 1500 crianças participaram diariamente das atividades. “Graças a Deus tudo ocorreu dentro do planejado e nossa meta de levar um pouco mais de alegria às crianças foi alcançada. É dessa forma que a administração do prefeito Marcus Vinicius pretende trabalhar, atendendo principalmente os mais humildes. Aqui todos foram tratados com carinho e muito amor”, frisou o Secretário.

No encerramento da colônia as crianças receberam MEDALHAS de Participação, sorteio de bicicletas e diversos brindes.

Foi realizado também Momento de louvor, agradecimento e homenagens aos Colaboradores do TG 01.008 e ao Grupo de Escoteiro  Pedra Preta deu total apoio durante  todo o evento.

A Secretária de Ação Social, Camila Pires participou ativamente da Colônia ao longo da semana reservando parte de seu tempo para acompanhar as ações. “Sem dúvida, nossa equipe aprendeu bastante com toda essa meninada. Foi perceptível o cuidado com que cada membro da equipe  teve com cada criança e a confiança dos pais em nós. O sucesso dessa Colônia será nosso suporte para novas edições”, comentou a Secretária Camila Pires.

Por Cristina Rios

 

 

Vítima conta como foi amarrada e amordaçada pelos bandidos que invadiram sua casa e roubaram grande quantia em dinheiro. Assista abaixo a entrevista concedida a Ivonete de Oliveira:

29 julho de 2017 às 10:22
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

                                                          

Fonte: Blog Ivonte Furacão

Relembre:

Uma senhora de 64 anos teria sido assaltada em sua residência na tarde desta terça-feira (25), por volta das 16h, na Rua Primeiro de Maio, bairro Niterói, em Itaperuna.

Segundo as primeiras informações, dois homens foram até o endereço dizendo que queriam alugar um apartamento, e no momento em que a vítima foi mostrar o imóvel foi rendida, amarrada com fita crepe e trancada em um quarto. Os bandidos roubaram um cordão de ouro, um aparelho celular, um aparelho de telefone fixo e R$100.000,00 em espécie.

Segundo testemunhas, os suspeitos fugiram em uma moto Honda Biz. O caso foi registrado na Delegacia Legal de Itaperuna. Os envolvidos, que seriam brancos e magros, vestiam uniformes de uma empresa não identificada.

Fonte: JBN

 

 

A Baby Center oferece tudo para ajudar os papais a receberem com mais conforto o seu bebê: móveis, decoração, além de vários acessórios. Venha conferir!

29 julho de 2017 às 10:15
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

A Baby Center oferece tudo para ajudar os papais a receberem com mais conforto o seu bebê: móveis, decoração, além de vários acessórios. Venha conferir!

A Loja está localizada na Avenida Coronel José Bastos ao lado do posto Itavana, Bairro Aeroporto.

Estaremos postando mais fotos, aguarde.

RF Itaperuna, o site do povo!

Bombeiros buscam por corpo de idoso sequestrado, que pode estar na zona rural de Natividade

29 julho de 2017 às 09:59
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Após a confirmação de que o aposentado Joaquim Eugênio Vasconcelos Neto, de 74 anos, vítima de sequestro em Itaperuna, teria sido morto por seus sequestradores, teve início as buscas pelo seu corpo. As informações ainda são desencontradas e uma delas, apontava para a estrada vicinal na zona rural de Natividade, onde seu carro foi encontrado incendiado na última quarta-feira (26). A Rádio Natividade chegou a enviar uma equipe ao local, na comunidade da Ponte Alta,  na madrugada deste sábado (29), mas até o fechamento desta matéria às 2h, nada havia sido encontrado. Quatro suspeitos foram presos em Bom Jesus do Itabapoana.

Fonte: Rádio Natividade

 

 

Chegou novidade na Ótica Reis com preços imperdíveis, venha conferir!

29 julho de 2017 às 09:51
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Por: Renato Freitas

Óculos de sol é um item indispensável para a maioria das pessoas, todo mundo adora fazer pose usando óculos escuros. Eles protegem nossos olhos dos raios UV, dão charme ao look e são moda entre todas as idades.

Existem modelos dos mais variados, dependendo do formato do seu rosto você pode escolher entre quadrados, redondos, aviadores, máscaras e muitos outros.

Venha escolher o seu na Ótica Reis!

Faça suas compras nas Óticas Reis- Preço- Qualidade Variedade: São duas lojas em Itaperuna- Av: Cardoso Moreira- 806- Centro- Telefone 3822-03 64 e Rua: Buarque de Nazareth- 248- Centro- Telefone 3022-4443 Vem pra cá! 

RF, o site do povo!
 

Justiça do RJ determina que condenados paguem doações às polícias estaduais

29 julho de 2017 às 09:33
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

A situação de penúria da segurança pública no Rio de Janeiro tem sido agravada pela grave crise financeira do governo estadual. Enquanto os gastos com segurança têm despencado, os índices de criminalidade explodem.

A crise é tão grave que juízes e promotores estão inovando: em vez de obrigar a distribuição de cestas básicas para instituições de caridade, resolveram ajudar as polícias Civil e Militar, estipulando penas de doações de papel, canetas, materiais de limpeza e até pneus para viaturas.

"Nos crimes que têm penas de prisão pequenas, que são considerados de menor potencial ofensivo, a lei prevê outra forma de o condenado receber a punição: em vez da privação da liberdade, a pena pode ser convertida em valores a serem pagos como multa ou prestação de serviços comunitários", explica a juíza criminal Yedda Filizzola.

A GloboNews teve acesso a várias decisões judiciais determinando a doação de materiais para delegacias da Polícia Civil e batalhões da Polícia Militar. A lista inclui materiais de escritório, como canetas esferográficas, papel ofício, grampeadores, grampos, furadores de papel, pastas, tesouras, lápis, apontadores, canetas marca-texto, rolo de barbante, cola, e fichário, além de materiais de limpeza, como sabão em pó, detergente, desinfetante, cloro, pano de chão, limpador multi-uso.

Alguns juízes já estipularam outros itens curiosos, como colchões, pneus e até material para adestramento de cães.

"Infelizmente estamos vivendo uma confluência de fatores negativos. No momento em que a crise do Estado se agrava, a criminalidade aumenta num patamar assustador. Todo dia a gente acorda com homicídios", afirma a promotora de Justiça Carmen Eliza Carvalho, que dá plantões no Juizado Especial do Torcedor e Grandes Eventos.

Ela completa: “Quando não se tem folha e cartucho para imprimir um registro de ocorrência, falta luva para fazer perícia... falta o básico, né? Não tem nada!".

Fonte: G1

 

 

Celulares e centenas de buchas de maconha apreendidas no presídio de Itaperuna

29 julho de 2017 às 09:14
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Operação de fiscalização de rotina deflagrada esta semana por agentes penitenciários terminou com a apreensão de dezenas de buchas de maconha e equipamentos de comunicações irregulares, no interior do presídio Diomedes Vinhosa Muniz, em Itaperuna. Após minuciosas buscas nas celas B,C,D e F, do anexo 01 da unidade, foram recolhidos 11 telefones celulares, com chips, baterias e fones de ouvido, além de 323 invólucros de maconha. Nenhum dos internos foi responsabilizado.

Fonte: Rádio Natividade