Artesãs da Economia Solidária participam de oficina de confecção de bolas de natal com retalhos

04 agosto de 2017 às 12:39
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Na tarde desta quinta-feira (03) artesãs que compõem a Economia Solidária, um projeto que faz parte do ACESSUAS Trabalho (Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho) e Secretaria de Ação Social, Trabalho e Habitação, participaram de uma oficina de confecção de bolas de natal com retalhos.

Elaborado pela Coordenadora da Economia Solidária, Elisabeth Ximenes e pelo Coordenador do ACESSUAS, Eduardo Júnior, a oficina foi realizada na Casa do Artesão pela professora artesã, Leila Armond.  A secretária de Ação Social, Camila Pires, visitou a oficina e acompanhou de perto a confecção de alguns adereços.

“As artesãs aprenderam a confeccionar lindíssimas bolas de natal e saíram muito felizes da oficina. Em breve teremos outras. Essas oficinas são importantes para expandir os horizontes de aprendizado e financeiro das artesãs”, disse a coordenadora, Elisabeth Ximenes.

A Economia Solidária funciona na Casa do Artesão, na sede do ACESSUAS Trabalho na Rua Petrônio Fernando, 274, no bairro Cidade Nova.

Decom

 
 

Salário de julho dos ativos da Educação pode ser pago no próximo dia 14 de agosto

04 agosto de 2017 às 12:17
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

O salário de julho dos mais de 80 mil servidores ativos da Secretaria Estadual de Educação, incluindo os do Degase, pode ser pago no próximo dia 14 (décimo dia útil do mês). A expectativa é do secretário da pasta, Wagner Victer, que afirmou já estar trabalhando na gestão dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) para que o crédito da categoria ocorra na data oficial do calendário do estado.

Por Paloma Savedra / O Dia

 

INSS vai avisar segurado que tem direito a aposentadoria por idade. Trabalhador não precisará enfrentar fila em agência para pedir benefício

04 agosto de 2017 às 11:49
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Os segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) não precisarão mais comparecer a um posto de atendimento para pedir a aposentadoria por idade. Portaria publicada no “Diário Oficial da União” no dia 28 de julho determina que haverá o reconhecimento automático do direito, a partir da verificação das informações constantes nos sistemas corporativos do INSS e nas bases de dados do governo.

O INSS então enviará comunicado aos segurados sobre a concessão do benefício. O segurado poderá então requerer a concessão do benefício por meio do número 135. Para a realização do pedido será solicitada a confirmação dos dados pessoais, como ocorre no Sistema de Agendamento.

De acordo com a portaria, o benefício poderá ser confirmado no ato ou poderá ser solicitado contato posterior para confirmação.

A data da ligação para a Central 135 será considerada como a Data de Entrada do Requerimento.

Após processamento do reconhecimento do direito, o INSS enviará comunicado ao cidadão indicando as informações sobre os dados da concessão e pagamento do benefício.

Atualmente, o reconhecimento não é automático - o segurado precisa agendar o pedido pelo 135 e deve ir até uma agência da Previdência Social para dar entrada no requerimento.

Fonte: G1

 

 

Mulher é roubada e agredida dentro de casa em Cardoso Moreira

04 agosto de 2017 às 11:38
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Imagem Ilustrativa

Uma mulher foi roubada e agredida dentro da própria casa no início da noite desta quinta-feira (03), no Sítio São José, no município de Cardoso Moreira. Dois bandidos invadiram o imóvel e bateram na vítima. Eles levaram ainda o valor de R$ 500 em dinheiro. A Polícia Militar foi acionada e agora procura pistas para identificar os assaltantes.

Fonte: O diário do noroeste

 

 

Sistema de rastreamento de caminhão impede roubo em Itaperuna

04 agosto de 2017 às 11:15
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

O serviço de sistema de rastreamento de um caminhão impediu que o veículo fosse roubado na noite desta quinta-feira (03). De acordo como o motorista, dois homens armados lhe renderam no posto ao lado da Barreira Fiscal, Trevo do distrito de Aré, e foi conduzido com o veículo sentido ao Estado do Espírito Santo, onde foi deixado pelos criminosos. O motorista seguiu a pé até o posto próximo da divisa e relatou o roubo. Posteriormente, o caminhão foi bloqueado pelo sistema de rastreamento. O veículo foi deixado no mesmo posto em que o motorista foi rendido. A tentativa de roubo foi registrada na Delegacia Legal de Itaperuna.

Fonte: O diário do noroeste

 

 

Vereador de São José de Ubá e família mantidos em cárcere privado

04 agosto de 2017 às 11:04
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

A Polícia Civil de Itaperuna está investigando um caso de cárcere privado de que teria sido vítima o vereador de São José de Ubá, Carlos Roberto Coelho Marinho, de 49 anos (detalhe) e sua família. De acordo com a denúncia do próprio político, que esteve na tarde desta quinta-feira (03), prestando depoimento na distrital acompanhado de colegas de câmara, por volta das 21h da noite anterior, ele teria tido sua residência, na zona rural do município, invadida por dois elementos armados e encapuzados.

A todo o momento, os homens faziam ameaças, supostamente por conta da ação parlamentar da vítima, uma vez que este “estaria atrapalhando ação de certo grupo político da cidade”. Beto Marinho, como é conhecido, também é um dos maiores produtores de tomate do município. Ele teria sido trancado por cerca de meia hora no banheiro da residência com a esposa e dois filhos enquanto os suspeitos fugiam sem nada roubar. Assustados as vítima não querem retornar ao local.

Fonte: Rádio Natividade