NA RMS CONNECT A INTERNET você encontra os melhores planos com diversas velocidades para atender suas necessidades! Venha pra RMS CONNECT!
Policiais ambientais da 3ª UPAm/Parque Desengano, interditaram uma carvoaria ilegal que funcionava às margens da RJ 204, próximo ao distrito de São Joaquim, na zona rural de Cardoso Moreira. No início da tarde desta segunda-feira (14), os agentes chegaram até o local para verificar denúncia anônima e constataram a existência de dois fornos usados na fabricação de carvão, além de cerca de seis metros cúbicos de madeira, que possivelmente seriam queimados. Dois homens que seriam os responsáveis pela área, que passará por perícia, foram identificados, mas não localizados. Eles poderão responder por crime ambiental junto à 148ª Delegacia de Italva, que registrou.
Fonte: Rádio Natividade – Foto: Gilmar Sana
A Câmara de Vereadores de Itaperuna vai realizar nesta sexta-feira, (18), a partir das 14h, uma Audiência sobre Segurança Pública para tratar desses assuntos para a região Noroeste Fluminense.
O evento, que conta com o apoio da Comissão de Assuntos de Segurança da AssembleiaLegislativa do Rio de Janeiro (ALERJ), que estará representada pela Delegada e Deputada Estadual Martha Rocha, Presidente da Comissão de Segurança Pública e Assuntos de Polícia do Estado do Rio de Janeiro, além de diversas autoridades da capital e região noroeste fluminense.
De acordo com a Vereadora Amanda Corrêa Braga Pacheco, Presidente da Câmara de Vereadores de Itaperuna “esse evento vem ao encontro de uma necessidade crescente e que cada vez mais se evidencia também no interior do estado; e aos anseios da sociedade e lideranças, na busca de soluções para a questão da segurança pública”. Resultado de uma propositura da Vereadora Amanda – que por diversas vezes reuniu-se com as autoridades estaduais em busca de parcerias e soluções para a segurança pública de Itaperuna e região – e que foi assinada por todos os Vereadores deste município, o encontro pretende impactar de forma positiva e definitiva nas tratativas referentes à segurança publica da nossa região, tendo como principal objetivo propor políticas de melhorias.
O evento, aberto a toda população, terá espaço para propostas dos participantes. Nesse sentido, um importante passo foi dado, quando a Vereadora formalizou nos órgãos competentes do Estado, um pedido para implantação de uma Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher – DEAM.
A Câmara de Vereadores de Itaperuna localiza-se na Praça Getúlio Vargas, 94 – Centro de Itaperuna/RJ.
Por Vilma Bernardo/Ascom
RF, o site do povo!
Foto: BBCBrasil.com
Era tarde de 16 de agosto de 1977 quando o astro Elvis Presley foi encontrado inconsciente no banheiro de sua mansão "Graceland", em Memphis, nos Estados Unidos. Há 40 anos, o mundo da música não perdia apenas um dos ícones do rock and roll, mas sim "O Rei".Foto: BBCBrasil.com
O corpo de Elvis foi encontrado por sua noiva Ginger Alden. Na época, diversas teorias e boatos foram espalhados. Alguns mencionavam que Elvis teria morrido vítima de uma orverdose, outros falaram que o rei estava vivo e assumira uma identidade falsa e, por razões desconhecidas, fixado residência em outro país.
Inúmeras teorias conspiratórias tentaram forjar explicações para a morte do cantor, inclusive com a ideia de que ele teria sido envenenado. Com apenas 42 anos de idade, Elvis tinha pouco mais de 20 anos de carreira, 61 álbuns e mais de um bilhão de discos vendidos em todo o mundo quando foi fulminado por um ataque cardíaco.
Foto: Getty Images
No funeral, o corpo de Elvis Presley percorreu a avenida que leva seu nome até o cemitério de Foret Hills. O caixão foi sepultado no mausoléu da família, em uma cerimônia reservada.
Um dia depois, em 17 de agosto, milhares de pessoas se concentraram ao redor de sua mansão para prestar uma homenagem e dar o último adeus ao lendário cantor.
Elvis estava praticamente aposentado desde 1972. Obeso e viciado em medicamentos, ele viveu totalmente recluso. O último show de sua carreira aconteceu em 25 de junho de 1977 em Indianápolis.
Seu sucesso foi tanto que perdura até hoje no cenário musical. Elvis é considerado o artista mais vendido de todos os tempos. De acordo com a revista Forbes, o "rei" é a quarta celebridade falecida com maior receita, cerca de US$27 milhões.
Seu característico movimento ao dançar lhe rendeu o apelido "Elvis, a Pélvis". Repleto de estilo, carisma e sex appeal, Elvis conquistou o coração de milhões de mulheres. Além disso, o "rei do rock" virou fonte de inspiração de diversos cantores.
Suas músicas foram reeditadas e relançadas inúmeras vezes desde a sua morte. Sucessos como "Heartbreak Hotel", "Hound Dog", "Jailhouse Rock", "Love me Tender" e "Are You Lonesome Tonight" são reconhecidos mundialmente.
Nos 40 anos de sua morte, estima-se que mais de 50 mil pessoas comparecerão a Graceland para prestar uma homenagem ao cantor.
Fonte: Terra
O mês de setembro será de muita interação entre os alunos das escolas municipais de Itaperuna. É que as Secretarias de Educação (SEMED) e de Esporte e Lazer retomam com os Jogos Estudantis das Escolas Municipais (JEEMI) que serão realizados entre 11 e 15 de setembro, no Centro Poliesportivo, no Bairro Cidade Nova. Desde o início do primeiro semestre deste ano, os alunos já estão empolgados com as atividades esportivas e já contando os dias para a competição. O JEEMI terá o apoio da Fundação Universitária de Itaperuna (FUNITA). Os estudantes competirão nas seguintes modalidades esportivas: Voleibol, Handebol, Futsal, Natação, Xadrez, Judô, Atletismo e Tênis de Mesa.
DECOM
A Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) manteve nesta terça-feira (15), por unanimidade, a condenação do deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) pelas ofensas dirigidas à também deputada Maria do Rosário (PT-RS).
Bolsonaro foi condenado pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJ-DF), em 2015, a pagar indenização de R$ 10 mil à petista por danos morais, mas recorreu.
Ainda segundo a decisão, Bolsonaro deveria se retratar publicamente em jornais, no Facebook e no Youtube.
Em 2014, Bolsonaro afirmou que Maria do Rosário não merecia ser estuprada porque ele a considera "muito feia" e a petista não faz o "tipo" dele. Por essa mesma declaração, o deputado é réu no Supremo Tribunal Federal (STF).
Procurado pelo G1, Bolsonaro disse ser "lógico" que ele irá recorrer ao STF. "Ela [Maria do Rosário] me chamou de estuprador e ela estava defendendo o estuprador Champinha. Só isso", acrescentou.
Após a decisão do STJ, Maria do Rosário disse que a condenação é uma "vitória de todas as mulheres brasileiras". "Nós tivemos coragem de enfrentar um parlamentar, uma autoridade pública, que usa o espaço público para fomentar a violência. Não é uma vitória de uma ou de outra, é de todas nós", afirmou.
O julgamento
Durante o julgamento desta terça, a relatora do caso, ministra Nancy Andrighi, votou contra o recurso de Bolsonaro, alegando que, ao falar que Maria do Rosário não merecia ser estuprada, o deputado "atribuiu ao crime a qualidade de prêmio, de benefício à vítima".
"A expressão 'não merece ser estuprada' constitui uma expressão vil que menospreza a dignidade de qualquer mulher, como se uma violência brutal pudesse ser considerada uma benesse, algo bom para acontecer com uma mulher."
Em seguida, a ministra contestou uma das principais teses da defesa, de que Bolsonaro não poderia ser responsabilizado em razão da imunidade parlamentar. Segundo o Artigo 53 da Constituição, "os deputados são invioláveis por suas opiniões, palavras e votos no exercício das funções do mandato."
"Em manifestações que não guardam nenhum relação com a função parlamentar, sem teor minimamente político, afasta-se a relação com a imunidade parlamentar. Considerando que as ofensas foram vinculadas pela imprensa e pela internet, a localização é meramente acidental", observou a ministra relatora.
Entenda a polêmica
Em 9 de dezembro de 2014, Bolsonaro subiu à tribuna da Câmara e afirmou que não estupraria Maria do Rosário "porque ela não merece", e chamou a deputada de "mentirosa, deslavada e covarde".
Uma semana depois, a Procuradoria Geral da República (PGR) denunciou Bolsonaro ao STF por incitação ao estupro. Maria do Rosário também apresentou queixa-crime contra o deputado.
Em junho do ano passado, o Supremo analisou a denúncia e tornou Bolsonaro réu. Na semana passada, Maria do Rosário foi intimada a depor no processo e, após a fase de depoimentos, será a vez de Bolsonaro ser interrogado.
Caberá ao Supremo, então, decidir se condena ou absolve o parlamentar.
Fonte: G1
Na Liquidação de Inverno do Lojão das Fábricas você tem Desconto de 20 a 50% em todas as mercadorias de inverno.
E tem mais, o Lojão das Fábricas aceita todos os cartões de crédito e divide suas compras em até 6 vezes sem juros.
Então, vamos chegar e conferir as promoções de inverno aqui no Lojão das Fábricas.
RF Itaperuna, o site do povo!
A estátua intacta de uma santa foi encontrada por mergulhadores no fundo do mar, na reserva biológica da Ilha do Arvoredo, em Florianópolis.
A imagem de 40 centímetros está entre duas pedras grandes a 6,5 metros de profundidade e a 17 quilômetros da costa da ilha - ponto estratégico para mergulhadores experientes.
Nas escolas de mergulho de Florianópolis, ninguém tem uma pista que leve às respostas. Tudo que a fotógrafa subaquática Cibele Sanches sabe dizer é que em março deste ano alguns mergulhadores começaram a voltar do passeio contando a surpresa.
"Eu não sei dizer como ela apareceu ali, porque ninguém sabe ou quem sabe não conta. Deve ter alguma questão religiosa, porque não deve ter sido uma coisa fácil, não caiu de uma embarcação, ela está bem colocada num ponto estratégico", conta Cibele.
Na base da imagem, uma minúscula placa dourada traz a inscrição "Sagrado Coração de Maria" e a marca do fabricante. Os vendedores da empresa, com escritório em São Paulo que importa produtos religiosos da China, também não têm pistas sobre o comprador.
Tem quem fale em promessa, mas se for mesmo uma manifestação de fé, ela pode ser considerada poluição ambiental. A Ilha do Arvoredo é uma das duas únicas reservas marinhas biológicas do Brasil e desde que o decreto foi assinado pelo então presidente José Sarney, na década de 1990, todo o ambiente deve permanecer intocado.
O ponto onde a imagem foi fixada está fora da unidade de conservação permanente, mesmo assim, o chefe do ICMBio, Ricardo Castelli Vieira, afirma que para colocar qualquer tipo de material no fundo do mar é preciso autorização da Marinha do Brasil.
"O ICMBio também não foi consultado. Se fôssemos, não deixaríamos, porque é uma intervenção que não faz sentido. Não sei exatamente do que se trata, mas posso adiantar que é no mínimo uma poluição visual", diz Vieira.
Fonte: G1