"Ninguém nunca vai saber", diz delegada sobre motivo de homem matar filha no Dia dos Pais

16 agosto de 2017 às 15:49
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

A delegada responsável por investigar o caso da mãe e da filha mortas pelo pai a tiros no domingo (13), Dia dos Pais, em Guaraci (SP), disse em entrevista ao G1 nesta terça-feira (15) que ficou chocada com a gravidade do crime e não imagina o que pode ter provocado a tragédia familiar.

"O que pode ter levado um pai a expressar tanto ódio para dar três tiros no peito de uma filha? Ninguém nunca vai saber porque não deu tempo nem dela desabafar com alguém", diz a delegada Débora Cristina Abdala Nóbrega.

O agente penitenciário Ronaldo da Silva Corrêa, de 49 anos, atirou na mulher, Rosicleia da Silva, de 46, que era professora e diretora em uma escola municipal, e na filha Anna Victoria Corrêa, que fez homenagem de Dia dos Pais para ele minutos antes de ser morta.

Segundo a delegada, Anna tinha 17 anos e não 18 como a Polícia Militar havia divulgado inicialmente. Ela afirma que vai ouvir alguns parentes das vítimas, entre eles a mãe de Rosicleia, para instaurar inquérito e encaminhar para o Fórum, onde deve ser arquivado, já que o autor do duplo homicídio morreu. Após matar mulher e filha, Ronaldo deu um tiro na cabeça, chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital.

"Não temos o que apurar. Vou ouvir a família para instruir o inquérito porque é procedimento que deve ser feito devido às mortes, porque o suicídio dele não é crime", explica.

O casal tinha três filhos, entre eles um menino de 5 anos, que teria presenciado o duplo homicídio e conseguiu correr para pedir ajuda. Ele foi acolhido por vizinhos, não se feriu e deve ficar com parentes até a Justiça decidir de quem será a guarda dele. "Não há condições de ouvi-lo. Ele é muito novinho e será encaminhado para tratamento psicológico", diz a delegada.

De acordo com ela, a mãe de Rosicleia esteve na casa da família cerca de 20 minutos antes do crime. "Segundo o que apurei no local, a mãe dela foi à casa, mas aparentemente estava tudo bem."

O fato de o crime ter ocorrido logo após a jovem ter feito homenagem ao pai fez com que a história fosse ainda mais comovente.

"Pelo o que contamos no local, ele deu três tiros no peito, um na fonte (cabeça) e um na perna da filha, mas não estamos com o laudo ainda, por isso, não temos certeza de quantos tiros foram disparados. Foi terrível. A pessoa pode trabalhar 50 anos, mas nunca vai se acostumar com cena como esta e, infelizmente, ninguém nunca vai saber o que de fato aconteceu."

Após o crime, o filho mais velho do casal, que mora em Mato Grosso, veio à cidade e não quis falar com a imprensa. Os três corpos foram velados e enterrados na segunda-feira (14) em Guaraci.

Fonte: G1

 

 

Na manhã desta quarta-feira (16) a Secretaria de Obras da Prefeitura de Itaperuna trabalhou na recuperação da Rua Silva Jardim, no Bairro Aeroporto

16 agosto de 2017 às 15:35
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

A equipe da secretaria organizou o calçamento deixando a rua sem buracos e em condições favoráveis para o trânsito.
Outra frente de trabalho da secretaria agiu na beira valão do Bairro Boa Fortuna, onde a Operação Tapa Buracos da prefeitura passou tapando os buracos que existiam na localidade. O prefeito de Itaperuna Dr. Vinícius esteve acompanhando as obras nos bairros.
"A Secretaria de Obras está trabalhando para amenizar os problemas nas ruas de Itaperuna causados por buracos e falta de infraestrutura", disse o Secretário de Obras, José Duarte.

Decom

 

 

Itaperuna: Ambiental flagra aterro irregular em obra de posto de combustível

16 agosto de 2017 às 15:19
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

A 3ª UPAm/Parque Desengano segue firme no combate aos crimes ambientais na região e graças a denúncia anônima, flagrou um aterro irregular em área de preservação permanente, supostamente realizado por um posto de combustíveis, que encontra-se em obras, às margens da BR 356, no bairro Cidade Nova, Itaperuna. De acordo com a unidade, a movimentação de terra se deu há menos de dez metros de um córrego que corta a área, configurando assim, crime ambiental. O gerente do estabelecimento foi conduzido até a 143ª Delegacia (foto), onde prestou depoimento e a área, passou por perícia para comprovar os danos à natureza.

Fonte: Rádio Natividade – Foto: Jornalismo/Rádio Natividade

 

 

Corpo de adolescente é encontrado com marcas de tiros em São Francisco do Itabapoana, no RJ

16 agosto de 2017 às 15:09
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

O corpo de uma adolescente de 17 anos foi encontrado com marcas de tiros na noite desta terça-feira (15) em São Francisco de Itabapoana, no Norte Fluminense. De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi encontrada na RJ-224, no bairro Batelão de Barra.

Segundo a PM, a vítima foi encontrada por moradores e identificada pela própria mãe, que já estava no local no momento da retirada do corpo.

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Campos dos Goytacazes e o caso é investigado pela 147ª DP. O G1 aguarda informações sobre as possíveis motivações e as circunstâncias do crime.

Fonte: G1