Mulher é encontrada morta dentro de saco plástico em Divino e o marido dela é o principal suspeito

18 agosto de 2017 às 15:52
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Na noite desta quarta-feira, a Polícia Militar de Divino foi acionada na Rua Maria Elias Chaibem número 104, Bairro Cidade Nova, município de Divino, onde informações inicias era de que um corpo havia sido encontrado. De imediato a PM compareceu ao local e confirmou a veracidade das informações. A Polícia identificou o corpo, sendo o de Patrícia Cassia de Freitas, 38 anos, que estava sob uma escada, amarrado dentro de um saco plástico.

O marido da vítima é o principal suspeito do crime. Na terça-feira, a mãe da vítima não estava na cidade, e ao chegar no fim do dia, questionou o genro sobre o paradeiro de sua filha. O mesmo disse que Patrícia tinha voltado para o Rio de Janeiro para buscar alguns pertences. Ele pediu a sogra para que cuidasse da filha do casal, e depois disso não foi mais visto. Até o momento o suspeito não foi localizado.

A Perícia Técnica esteve no local para os trabalhos de praxes e liberou o corpo para o IML.

(*) Com informações de Silvan Alves e Edição de Rádio Itaperuna Gospel FM

 

Adolescente de 14 anos morre após troca de tiros com a PM em Campos

18 agosto de 2017 às 15:40
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Um adolescente de 14 anos morreu após uma troca de tiros com policiais militares na noite desta quinta-feira (17) em Campo Novo, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. Segundo a Polícia Militar, uma equipe foi recebida a tiros quando chegou ao bairro para apurar uma denúncia sobre carro roubado.

Ainda de acordo com a PM, os policiais atiraram de volta e o adolescente foi atingido e morreu no local. Segundo a corporação, um revólver foi encontrado com o adolescente e as outras pessoas que estavam com ele fugiram.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Campos e o caso está sendo investigado pela 134ª Delegacia Legal do Centro da cidade.

Fonte: G1

 

Tratamentos alternativos contra o câncer dobram chance de morte, diz estudo

18 agosto de 2017 às 14:57
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Recentemente o jornalista Marcelo Rezende, que sofre de câncer de pâncreas, abandonou o tratamento convencional para tentar métodos alternativos contra a doença. Um estudo, publicado em periódico do National Cancer Institute, dos EUA, mostra que Rezende pode não ter tomado a melhor decisão. Segundo a pesquisa, conduzida pelo médico Skyler Johnson, da Escola de Medicina de Yale, pacientes que abandonam tratamentos como a quimioterapia para buscar caminhos com menos efeitos colaterais têm o dobro de chance de morrer.

Foram pesquisados os tipos mais comuns da doença no país: mama, próstata, pulmão e colorretal. A comparação foi feita entre 280 pacientes que optaram por tratamentos alternativos e 560 que tiveram tratamento convencional.

O resultado foi alarmante: quem optou por não fazer a quimioterapia, cirurgia ou algum tratamento com radiação teve 2,5 vezes mais chances de morrer durante um período de cinco anos e meio após a escolha do que quem estava no outro grupo durante o mesmo período de tempo. Separados por tipo de câncer, a maior taxa de mortalidade veio de quem tinha câncer de mama e optou por não ter tratamentos convencionais: até cinco vezes mais. Na sequência apareceram pacientes com câncer de cólon (quatro vezes) e pulmão (duas vezes). Não houve alteração na taxa de mortalidade para quem tinha câncer de próstata.

Segundo o estudo, o que acontece é que, sem seguir as recomendações médicas e optando por métodos não convencionais, o câncer avança. Ele cresce e atinge outras áreas do corpo, se espalhando para os gânglios linfáticos e órgãos mais distantes. 

O levantamento foi feito porque, segundo Johnson, está aumentando o número de pacientes que abandonam as recomendações médicas para tentar tratamentos não convencionais.

Fonte: UOL

 

 

Ministério da Saúde amplia vacinação de HPV para homens e mulheres de até 26 anos

18 agosto de 2017 às 14:39
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Homens e mulheres, com idades entre 15 e 26 anos, também poderão receber a vacina de HPV pelo SUS (Sistema Único de Saúde). A iniciativa, válida a partir desta sexta-feira (18), será para os municípios que ainda tenham vacinas em estoque, com prazo de validade até setembro de 2017. Com o fim dos estoques a vencer, a orientação do Ministério da Saúde é que a vacina continue sendo administrada apenas no público-alvo (9 a 15 anos).

De acordo com o ministro da saúde, Ricardo Barros, a iniciativa tem como objetivo evitar um possível desperdício de doses que permaneçam nos estoques dos municípios.

A medida tem caráter temporário e foi aprovada na quinta-feira (17), em Brasília (DF), durante a reunião da CIT (Comissão Intergestores Tripartite), composta por representantes do governo federal, estados e municípios.

Para a faixa etária de 15 a 26 anos, a orientação do Ministério da Saúde é o esquema vacinal com três doses, com intervalo de zero, dois e seis meses. As pessoas que tomarem a primeira dose neste período, excepcionalmente, terão as duas doses subsequentes garantidas no SUS.

Fonte: R7

 

 

Van com paciente de Miracema tomba na BR 116

18 agosto de 2017 às 14:12
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Duas pessoas ficaram feridas na noite desta quinta-feira (17), após acidente envolvendo uma van de transporte de pacientes da Prefeitura de Miracema. O veículo retornava do Rio de Janeiro, quando na altura do quilômetro 26 da BR 116, em Teresópolis, o motorista perdeu o controle da direção e tombou às margens da rodovia federal.

Equipes de resgate da concessionária que administra da via, removeram as vítimas com escoriações leves até unidades de saúde próximas, onde receberam atendimento e passam bem. De acordo com a Secretaria de Saúde do município, o utilitário sem encontrava em boas condições de conservação e chovia no momento do acidente.

Fonte: Rádio Natividade – Foto: Reprodução/Dois Estados