Papa denuncia "violência cega do terrorismo" e reza por vítimas de atentados

19 agosto de 2017 às 10:09
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

O papa Francisco denunciou neste sábado (19) a "violência cega do terrorismo" e reiterou que reza pelas vítimas dos atentados ocorridos nos últimos dias. O pontífice falou sobre o assunto em um tuite publicado em seus perfis oficiais.

"Rezo por todas as vítimas dos atentados destes dias. Que a violência cega do terrorismo não encontre lugar no mundo!", escreveu na rede social.

É a segunda vez desde esta sexta-feira (18) que Francisco se pronuncia sobre o terrorismo por causa dos ataques de quinta-feira (17) em Barcelona e Cambrils, na Espanha. Ele já havia enviado uma mensagem através do secretário de Estado vaticano, Pietro Parolin, ao arcebispo de Barcelona, o cardeal Juan José Omella.

"O papa Francisco deseja expressar o seu mais profundo pesar pelas vítimas que perderam a vida em uma ação tão desumana e oferece votos pelo seu eterno descanso", escreveu na mensagem assinada por Parolin.

Segundo diz Francisco na mensagem enviada a Omella, o terrorismo é "uma ofensa gravíssima ao criador". Ele afirmou ainda que reza para que o "altíssimo nos ajude a continuar trabalhando com determinação pela paz e a concordância no mundo".

Fonte: G1

 

 

 

 

Gilmar Mendes manda soltar, de novo, empresário Jacob Barata Filho e MPF aponta relação próxima com empresário e faz novo pedido para tentar afastar Gilmar do caso

19 agosto de 2017 às 09:48
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes mandou soltar nesta sexta-feira (18), novamente, o empresário Jacob Barata Filho e o ex-presidente da Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do RJ (Fetranspor) Lélis Teixeira.

Barata Filho e Teixeira foram presos no começo de julho na Operação Ponto Final, um desdobramento da Lava Jato. Eles são suspeitos de envolvimento em um esquema de corrupção no setor de transportes do RJ, com a participação de empresas e políticos do estado, que teria movimentado R$ 260 milhões em propina.

A decisão de Gilmar Mendes derruba uma ordem de prisão do juiz Marcelo Brêtas, da Justiça Federal do RJ, desta quinta-feira (17). Neste mesmo dia, Gilmar Mendes havia determinado, pela primeira vez, a soltura de Barata Filho e Teixeira. Mas eles não chegaram a ser soltos, porque Brêtas expediu novas ordens de prisão contra os envolvidos, por outros crimes.

O Ministério Público Federal no Rio (MPF-RJ) enviou ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, um pedido de impedimento de Gilmar Mendes para atuar no caso. Um dos argumentos é que a filha de Barata é casada com o sobrinho do ministro, que foi padrinho do casamento. Mendes afirma que, pela lei, não há nenhum impedimento a atuação dele no caso.

Fonte: G1

 

 

Divulgada a programação da Festa de Setembro de Natividade

19 agosto de 2017 às 09:41
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

A Secretaria Municipal de Turismo divulgou nesta sexta-feira (18), a programação da tradicional Festa de Setembro de Natividade. Evento, que deverá contar apenas com atrações locais/regionais, acontecerá de 06 a 09 do próximo mês, na área central da cidade. Confira:

Fonte: Rádio Natividade
 
 

Economia: Justiça volta a suspender aumento de combustíveis

19 agosto de 2017 às 09:10
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Justiça Federal no Distrito Federal determinou, na tarde desta sexta-feira (18), a suspensão do decreto que elevou as alíquotas de PIS/Cofins sobre gasolina, etanol e diesel. A decisão é assinada pela juíza Adverci Abreu, da 20ª Vara Federal, e determina o retorno imediato aos preços antigos. Cabe recurso.

Para que a decisão entre em vigor, é preciso que o governo federal seja notificado oficialmente. Em nota, a Advocacia-Geral da União (AGU) informou que não tinha sido intimada até as 20h desta sexta, e que "avalia os efeitos da liminar" para, então, "definir que medidas serão adotadas".

Na sentença, a magistrada afirma que "não se ignora o grave momento porque passa a economia do país, mas não parece razoável que, necessitando corrigir desmandos de gestões anteriores, o governo venha se valer da solução mais fácil – aumentar tributos".

Adverci também critica a carga tributária do país, e diz que esse tipo de aumento "penaliza o cidadão".

"Os governos são eleitos para promover o bem comum e não para penalizar mais ainda o cidadão com majoração de tributo, que amarga carga tributária já tão elevada."

A decisão liminar (provisória) atende a um pedido do deputado federal Aliel Machado (Rede-PR). Ao G1, o parlamentar afirmou que o aumento dos impostos "fere gravemente a Constituição".

"A Constituição é muito clara, quando determina que qualquer aumento de tributo tem que ser feito por lei. Esse aumento por decreto é proibido. Também fere o Código Tributário, porque não respeitou a noventena [período de 'carência' antes de entrar em vigor]. Não é uma questão política", diz o deputado.

Fonte: G1

 

 

 

Briga de bar termina em tentativa de homicídio em Pádua

19 agosto de 2017 às 09:05
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Terminou em tentativa de homicídio um desentendimento entre dois homens no final da noite desta última quarta-feira (16), no interior de um bar, na Avenida Sebastião Teixeira de Carvalho, Santo Antônio de Pádua. De acordo com informações apuradas pelo jornalismo da Rádio Natividade, Robson Rodrigues de Oliveira, de 43 anos, teria sido atingido por golpes de faca desferidos por Cláudio Lúcio de Oliveira Botelho, de 44, dentro do estabelecimento, no bairro Alphaville.

Socorrido ao Hospital Hélio Montezano (foto), a vítima segue internada. O autor que acabou preso em flagrante por policiais militares do 36º BPM, também foi levado até a unidade de saúde onde deu entrada também com ferimentos. Ele permaneceu detido sob escolta e responderá por junto à 136ª Delegacia.

Fonte: Rádio Natividade