Ação conjunta da PM e Civil termina com cinco presos por tráfico em Itaperuna

24 agosto de 2017 às 14:40
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Cinco homens foram presos por tráfico de drogas e uma mulher detida por desacato, durante a manhã desta quinta-feira (24), após cumprimentos de mandados de busca e apreensão no bairro Guaritá, Itaperuna. Ação conjunta deflagrada por equipes do 29º BPM e agentes da Polícia Civil, terminou ainda com a apreensão 143 buchas de maconha e 43 papelotes de cocaína. Os policiais já estavam monitoram o grupo após receberem denúncias repassadas pelo Disque Denúncia Noroeste (3822-1177). A ocorrência segue em andamento sendo registrada na 143ª Delegacia. Aguarde mais informações.

Fonte: Rádio Natividade

 

 

Governo libera reserva na Amazônia para exploração

24 agosto de 2017 às 14:03
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Em decreto, Temer extingue a chamada Reserva Nacional de Cobre e Associados, localizada entre o Amapá e o Pará. Após mais de 30 anos fechada à mineração, área rica em ouro poderá ser explorada por mineradoras.O governo federal publicou nesta quarta-feira (23/08) um decreto que extingue a Reserva Nacional de Cobre e Associados (Renca), na Amazônia. Após mais de 30 anos fechada à atividade de mineração, a área poderá voltar a ser explorada pela iniciativa privada.

A reserva, criada em 1984, ainda durante a ditadura militar, possui cerca de 47 mil quilômetros quadrados e está localizada na divisa entre o sul e sudoeste do Amapá com o noroeste do Pará.

Apesar de trazer cobre no nome, a região tem alto potencial para exploração de ouro, mas também de tântalo, minério de ferro, níquel, manganês, além de outros minerais nobres.

A dimensão dos depósitos não foi informada, mas o governo avalia que a área pode atrair empresas mineradoras de todo o mundo. O próximo passo, após a extinção, é dar início aos leilões dos territórios para companhias interessadas em explorar a região. Ainda não há datas para isso.

A extinção da Renca vem sendo debatida desde o início do ano e faz parte do novo pacote de medidas do governo federal para ampliar o setor minerador do país. A proposta foi feita pelo Ministério de Minas e Energia e aguardava apenas assinatura do presidente Michel Temer.

A abertura da reserva preocupa ambientalistas, uma vez que a área engloba florestas protegidas e terras indígenas. Em relatório divulgado no fim de julho, a ONG WWF Brasil alertava que a Renca contém territórios de nove áreas protegidas. Por esse motivo, estudos visando a exploração mineral estavam bloqueados em 69% de toda a área da reserva, acrescentou a organização.

O decreto assinado por Temer destaca que a medida levará em conta as normas de preservação ambiental, apesar de não ter detalhado como será a entrada de mineradores na região.

"A extinção não afasta a aplicação de legislação específica sobre proteção da vegetação nativa, unidades de conservação da natureza, terras indígenas e áreas em faixa de fronteira", afirma o texto publicado no Diário Oficial da União.

A Renca foi criada por meio de um decreto assinado pelo então presidente João Figueiredo, impedindo a exploração mineral na região. Inicialmente, o plano militar era explorar grandes jazidas de cobre na área por meio de uma estatal, mas o objetivo nunca saiu do papel.

Fonte: Terra

 

 

Contra o preconceito: "Referências de grandes mulheres negras só crescem", diz Miss Brasil

24 agosto de 2017 às 13:57
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Com 18 anos, a piauiense Monalysa Alcântara há quase uma semana está envolvida em uma rotina corrida de eventos e entrevistas. Desde que foi escolhida Miss Brasil 2017, Monalysa tem recebido muito carinho e também demonstrado força diante de comentários racistas em redes sociais. Em entrevista por e-mail ao G1 a miss falou dos obstáculos e também do seu desejo de representar bem o país na disputa do Miss Universo.

Negra e defensora do empoderamento feminino, Monalysa Alcântara lembra que sempre teve de enfrentar desafios. “Eu sempre acreditei no meu potencial, mesmo muitas vezes o mundo dizendo o contrário”, disse Monalysa. Para a miss é possível superar todos as dificuldades quando há autoconhecimento.

“Quando nós sabemos quem somos de verdade, os obstáculos são mais fáceis de serem superados”, disse a jovem que teve de lidar com comentários racistas desde que foi escolhida Miss Brasil.

Em participação no programa Encontro com Fátima Bernardes na última quarta-feira (23), a Miss Brasil disse que já esperava por ataques após ser escolhida. “Imaginava que ia acontecer. Sou preparada para isso, já passei por diversas vezes. As pessoas sempre duvidavam de mim, já estava acostumada”, disse a miss acrescentando que os ataques às vezes machucam.

Fonte: G1

 

 

Hospital São José do Avaí recebe o XII Simpósio de Cirurgia Vídeo Endoscópica do Noroeste Fluminense

24 agosto de 2017 às 13:33
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

O Hospital São José do Avaí sediará em seu auditório, nesta quinta e sexta-feira, dia 24 e 25 de agosto, o XII Simpósio de Cirurgia Vídeo Endoscópica do Noroeste Fluminense, evento conhecido nacionalmente que mostra o importância do São José do Avaí na Cirurgia Vídeo Endoscópica, e ao mesmo tempo é um meio de troca de informações de profissionais de todo Brasil. Cerca de 50 renomados especialistas da área, oriundos de diversos estados, se reunirão para apresentar as inovações e técnicas da Cirurgia Vídeo Endoscópica.

O primeiro módulo do evento que acontecerá na manhã de quinta-feira (24/08) abordará questões ligadas a Cirurgia da Junção Esôfago Gástrica. Mais duas etapas abordarão as patologias do Pâncreas e do Fígado e Vias Biliares. Na tarde do mesmo dia, acontecerá o ponto alto do Simpósio, quando seis cirurgias serão realizadas ao vivo e transmitidas para o Auditório, com questionamentos em tempo real pelos debatedores e platéia. As cirurgias com os respectivos cirurgiões serão: Hepatectomia direita (Alexandre Prado Resende-MG); Esofagectomia com linfadenectomia laparoscópica (Antônio Talvane Torres de Oliveira-SP); Gastrectomia vertical (Áureo Ludovico de Paula-GO); Gastrectomia com linfadenectomia (Augusto Tinoco-RJ), Hernioplastia inguinal/Acalásia (Fernando Madureira-RJ) Colectomia (Miguel Pedroso-SP).

Na sexta-feira (25/08) o Simpósio inicia com a apresentação e discussão das técnicas da Cirurgia Bariátrica e Metabólica. Na sequência serão apresentados os casos da Cirurgia dos Tumores Gástricos. Os trabalhos da tarde do mesmo dia serão iniciados com uma importante conferência do Professor Dr. Dario Birolini, de São Paulo, com o tema “Breve Análise da Medicina Contemporânea, o que nos espera?”. A Coloproctologia será o tema do 7º módulo do Simpósio que se encerra as 18h com exibição dos Vídeos Convidados, que mostram também técnicas cirúrgicas usadas na Vídeo Endoscopia.

Ascom/HSA

 

 

A UniRedentor oferece Atendimento Médico de qualidade e de graça!

24 agosto de 2017 às 13:02
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Com consultas de clínica médica, pediatria e ginecologia, incluindo, em breve, outras especialidades.

A UniRedentor está atendendo em Itaperuna, no PSF da Cehab, no CACI e em Bom Jesus, no ambulatório do Hospital São Vicente de Paulo - HSVP. As consultas podem ser marcadas por telefone ou no local.

O objetivo é prestar atendimento médico de qualidade e gratuito, como parte das atividades da formação de novos médicos.

Os profissionais atendentes são todos professores do curso de Medicina da UniRedentor.

Tudo isso com recursos próprios do centro universitário: professores médicos de semiologia e alunos do quinto período para benefício da população.

A médica Renata Gontijo Amil, diretora do Curso de Medicina da UniRedentor, fala: "Apesar de termos muitos médicos na região, ainda há uma cultura de pouca valorização da atenção básica à saúde. Nosso desejo é, ao mesmo tempo, contribuir com a melhoria da qualidade da saúde da população e sensibilizar os alunos para a importância da promoção e prevenção à saúde.".

E, assim, o Centro Universitário UniRedentor cumpre mais uma de suas missões: integrar-se à comunidade em volta com um trabalho de alta qualidade em atendimento médico.

CONFIRA OS DIAS E OS HORÁRIOS!

RF Itaperuna, o site do povo!

 

 

Baleia encalha em praia de Búzios

24 agosto de 2017 às 12:32
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Retroescavadeira de parceria privada entre a AZUL MARINA EMPRESA NÁUTICA e o MARINA MATERIAL DE CONSTRUÇÃO chega ao local onde a baleia se encontra encalhada.

Moradores ajudam molhando o animal para que ele sobreviva.

Fonte e Fotos: Folha de Búzios