Pessoas com mais de 40 anos devem fazer teste para hepatite C, diz campanha

25 agosto de 2017 às 15:21
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

O vírus da hepatite C foi mapeado em 1989 nos Estados Unidos. O teste só passou a existir no Brasil em meado dos anos 1990. Soma-se a isso o fato de que a hepatite C é uma doença silenciosa: anos se passam e o vírus, sem avisar, pode levar à cirrose e ao câncer hepático.

Ainda, antes usava-se seringa de vidro no Brasil e agulha reutilizável -- o que contribuiu para a disseminação do micro-organismo. Seringa de plástico só veio depois.

Com tudo isso, muita gente ainda pode ter o vírus da hepatite C sem saber: no caso, 1,5 milhão de pessoas, segundo dados de 2016 do Ministério da Saúde.

E foi esse cenário de desconhecimento que estimulou o lançamento de campanha para a detecção precoce de hepatite C nesta sexta-feira (25) em São Paulo. A iniciativa é da Sociedade Brasileira de Hepatologia e da Sociedade Brasileira de Infectologia.

 

"O teste só chegou ao Brasil em 1993, antes disso, não se conhecia o vírus. Por isso, a população acima de 40 anos é o principal alvo da campanha", diz Edmundo A. Lopes, presidente da Sociedade Brasileira de Hepatologia.

 

Também, segundo o especialista, diabéticos devem fazer o teste. Isso porque a hepatite C tem uma relação íntima com a doença: portadores do vírus têm quatro vezes mais chance de desenvolver diabetes tipo 2.

"Não se sabe muito bem ao certo a relação, mas acredita-se que a hepatite C contribui para a resistência à insulina", explica Lopes.

Como a hepatite C é transmitida pelo sangue, também usuários de drogas injetáveis e aqueles que possuem percings e tatuagens também podem ter sido expostos ao vírus caso material descartável não tenha sido usado.

Fonte: G1

 

 

Chegou novidade na Ótica Reis com preços imperdíveis, venha conferir!

25 agosto de 2017 às 15:15
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Por: Renato Freitas

Óculos de sol é um item indispensável para a maioria das pessoas, todo mundo adora fazer pose usando óculos escuros. Eles protegem nossos olhos dos raios UV, dão charme ao look e são moda entre todas as idades.

Existem modelos dos mais variados, dependendo do formato do seu rosto você pode escolher entre quadrados, redondos, aviadores, máscaras e muitos outros.

Venha escolher o seu na Ótica Reis!

Faça suas compras nas Óticas Reis- Preço- Qualidade Variedade: São duas lojas em Itaperuna- Av: Cardoso Moreira- 806- Centro- Telefone 3822-03 64 e Rua: Buarque de Nazareth- 248- Centro- Telefone 3022-4443 Vem pra cá! 

RF, o site do povo!
 

PM deflagra operação "Guardião" no Noroeste Fluminense

25 agosto de 2017 às 14:56
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Na manhã desta sexta-feira (25/08), o 29º batalhão da polícia militar deflagrou uma grande operação batizada de GUARDIÃO. Desdobramento da Operação Noroeste Seguro, a operação deflagrada intensificará ações em áreas apontadas pelos setores de inteligência e planejamento como sensíveis em toda área de atuação da 29ª AISP (área integrada de segurança pública).

Segundo o coordenador das ações, Capitão Sérgio, “a operação ocorre em um momento de  reafirmação das políticas de segurança pública, sempre  voltado para bem estar da sociedade e alinhadas com o 6º CPA, Comando de Policiamento de Área. Várias equipes táticas já estão atuando nas ruas dos nove municípios,vasculhando as manchas criminais.

Durante o patrulhamento ostensivo, atividade inerente a PM,as atenções serão redobradas nas atividades preventivas pelos bairros, além de ações de fiscalização de trânsito”. Segundo a assessoria de comunicação da PM, a operação GUARDIÃO, será longa e objetiva com intuito de inibir roubos e furtos de todas as formas.

Informou também que em comparação ao mês de julho, no mês de agosto já houve uma redução de 42% no total de roubos em toda área de atuação da 29ª AISP; redução de 75% nas  tentativas de homicídio;redução de 30% nos registros de furtos e que há mais de 30 dias não houve registros de homicídio e roubos de veículos em todos Noroeste Fluminense, além de uma intensificação a repressão ao tráfico de drogas  e busca de foragidos do sistema prisional.

Fonte: Gazeta do Noroeste

 

Professor com pós-doutorado pede emprego no semáforo em SP

25 agosto de 2017 às 14:39
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Um doutor em literatura pela Universidade de São Paulo (USP) está pedindo emprego no semáforo em Taubaté. Eduardo Cobra, 57 anos, trabalhou 20 anos como professor em universidades, mas está há quase dois anos desempregado. Ele estava vendendo doces nas ruas, mas conta que tomou a atitude ‘radical’ porque precisa manter a família.

O professor relata que até 2015 dava aulas em uma universidade em Pindamonhangaba, mas foi demitido depois de um corte no orçamento. Após a perda, tentou vagas em outras instituições, mas não conseguiu - foram mais de 600 currículos enviados. Com o tempo, desistiu de buscar uma vaga apenas em sua área e chegou a fazer bicos.

“A gente se esforça para ser o melhor no que faz, mas diante da necessidade, tudo vale. Minha última atividade foi vendendo doces nas ruas da cidade, mas não foi o bastante para manter minha família”, conta Eduardo.

Ele afirma que, apesar de querer voltar à sala de aula, aceita propostas fora da sua área. Familiares têm ajudado com as contas da casa, relata o professor.

Há uma semana ele passa cerca de sete horas no semáforo da avenida Nove de Julho com uma placa em que pede emprego e onde mostra suas formações acadêmicas. No currículo constam licenciatura em história, bacharelado em teologia, mestrado em ciências da religião, doutorado em educação e pós-doutorado em letras. O último curso, de acordo com a USP, onde ele foi realizado, foi concluído no início de 2016.

O professor conta que começou a atuar na área de educação ainda jovem e que se especializou acreditando no potencial da troca de conhecimentos. “Foram anos de renúncia, de estudo e qualificação para oferecer o melhor aos meus alunos. Mas é triste ver que a educação também é negligenciada. Com tantos títulos, terminei pedido qualquer emprego no semáforo”, diz.

Fonte: G1

 

 

Merco Noroeste se consolidando com uma grande feira de negócios. UniRedentor participando ativamente!

25 agosto de 2017 às 14:17
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

19ª edição da Merco Noroeste — Feira Industrial e Comercial do Noroeste Fluminense. O evento, que começou ontem (24) e vai até sábado, está sendo realizado no Espaço Unidos — BR-356, Km 1, no bairro Cidade Nova. Uma das principais feiras do interior do Estado do Rio, a Merco Noroeste vai reunir cerca de 120 expositores de diversos segmentos empresariais — indústria, agricultura, comércio e serviços, entre outros. São esperadas mais de 40 mil pessoas, movimentando cerca de R$ 10 milhões.

RF Itaperuna, o site do povo!

 

 

1ª parcela do 13º salário para aposentados e pensionistas começa a ser paga nesta sexta-feira

25 agosto de 2017 às 13:59
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Os aposentados e pensionistas em todo o país começam a receber a antecipação da primeira parcela do 13º salário a partir desta sexta-feira (25).

O depósito da gratificação será realizado junto com a folha de pagamentos mensal do INSS, que começa a ser depositada nesta sexta e vai até o dia 8 de setembro, conforme tabela de pagamentos de benefícios abaixo:

Fonte: G1

 

Motociclista ferida após se chocar contra caminhonete na RJ 220, Natividade

25 agosto de 2017 às 13:35
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

No início da manhã desta sexta-feira (25), uma mulher sofreu graves ferimentos após sofrer acidente na RJ 220, próximo dos limites entre Natividade e Porciúncula. De acordo com informações da Polícia Militar, Flávia Dias Azevedo, de idade não informada, seguia pilotando a moto Honda de cor vermelha, quando acabou atingida lateralmente pela caminhonete GM modelo S10 de cor prata, conduzida pelo aposentado Armezindo de Amorim, de 71.

Com o impacto, a motociclista que reside no bairro João Francisco Braz, em Porciúncula, sofreu fratura exposta no fêmur esquerdo e lesões no braço esquerdo, foi removida por bombeiros do destacamento 4/21 e equipe de resgate do Hospital Natividade até unidade, onde foi transferida instantes depois ao São José do Avaí, onde deverá ser submetida à cirurgia ortopédica. Seu estado de saúde é considerado estável. A ocorrência seguiu para registro na 140ª Delegacia.

Fonte: Rádio Natividade – Foto: Jornalismo/Rádio Natividade