Primeira Kombi feita no Brasil saía da fábrica há 60 anos; veja imagens históricas

02 setembro de 2017 às 11:15
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Em 2 de setembro de 1957, as primeiras unidades da Kombiproduzidas no Brasil deixavam os galpões da fábrica da Volkswagen em São Bernardo do Campo (SP).

Agora, 60 anos depois, sua "sucessora" elétrica se prepara para ser lançada - a marca alemã já deu sinal verde, e a ID Buzz deve começar a ser feita a partir de 2022.

"aposentadoria" da Kombi vai completar 4 anos. Seu projeto, criado nos anos 1940, não suportava a implementação de airbags frontais e freios ABS, como a legislação brasileira exigiria a partir de 2014.

Sendo assim, a "kombosa", um entre tantos outros apelidos, deixou de ser produzida no Brasil no final de 2013. No Brasil, foram vendidas 1,5 milhão de unidades. Em outros países, a Transporter (outro nome para a Kombi) ganhou gerações mais modernas, e segue em produção, superando os 10 milhões de exemplares.

Por aqui, uma das marcas do veículo foi a irreverência em suas propagandas. A montadora sempre ressaltou a versatilidade da Kombi e os baixos custos de manutenção e propriedade.

Fonte: G1

Homem solto após ejacular em mulher em ônibus é preso de novo ao atacar outra passageira

02 setembro de 2017 às 10:40
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

O homem que havia sido preso nesta semana por ejacular em uma mulher dentro de um ônibus e depois foi solto pela Justiça de São Paulo, foi detido novamente na manhã deste sábado (2) ao atacar outra passageira dentro de um coletivo na região da Avenida Paulista, centro da capital. As informações foram confirmada ao G1 pela Polícia Militar (PM) e Polícia Civil.

Diego Ferreira de Novais, de 27 anos, foi preso dessa vez por suspeita de ato obsceno contra uma mulher dentro de um ônibus que passava pela Avenida Brigadeirio Luis Antônio. É o terceiro caso de violência sexual contra mulheres nesta semana na capital, dois deles atribuídos a Diego.

De acordo com a assessoria de imprensa da PM, o suspeito foi detido por volta das 8h por passageiros do coletivo. Eles chamaram policiais militares, que o detiveram.

O homem, a vítima e testemunhas deverão ser levadas ao 78º Distrito Policial (DP), nos Jardins, área nobre da cidade. Segundo policiais civis da delegacia, a identidade do agressor foi confirmada pela identidade dele e pela comparação com fotos anteriores dele de quando foi detido pela última vez.

Diego já tinha passado pelo mesmo DP na última terça-feira (29), quando havia sido preso após ejacular em uma passageira. Naquela ocasião, ele foi indiciado por estupro, mas em audiência de custódia, a Justiça o soltou alegando que "não houve constrangimento" da vítima no ato.

G1

 

Defesas Civis do Noroeste Fluminense passam por capacitação

02 setembro de 2017 às 10:25
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Esta semana está ocorrendo a capacitação das Defesas Civis dos Municípios das áreas Norte e Noroeste do Estado do Rio de Janeiro, pela Secretaria de Estado de Defesa Civil, através da Regional de Defesa Civil Norte (REDEC – Norte). O curso aplicado pela Escola de Defesa Civil do Estado, levou informações imprescindíveis para os órgãos de proteção, dividido em quatro módulos, que tem a temática de conhecimento básico em Defesa Civil, elaboração de Plano Diretor e Plano de Contingência, Resposta ao desastre e elaboração de projetos de respostas e recuperação de áreas de risco para aquisição de recurso federais.

Este curso de acordo com a instituição, vem de encontro com a nova política mundial e da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, focado no trabalho preventivo, trazendo conhecimento técnico para os seus gestores, principalmente para as novas gestões dos novos prefeitos. Os gestores serão capazes de formular uma política pública multidisciplinar, de coordenação de trabalhos de planejamento de mitigação, bem como planejamento de resposta, utilizando todos os recursos dos municípios, sabendo também de como solicitar ajuda do Estado do Rio de janeiro e a colaboração da União, inclusive com verbas emergenciais.

A REDEC – Norte está situado em Campos dos Goytacazes, é um grande elo entre as necessidades e problemas dos municípios da região, no que tange os planejamentos das áreas de risco, auxiliando os municípios com capacitação técnica no gerenciamento de risco e do desastre através do mapeamento de áreas de risco, busca de recursos, e auxiliando nas situações de emergência e estado de calamidade pública. Os municípios que enviaram representantes foram Campos dos Goytacazes, São Francisco do Itabapoana, São João da Barra, São Fidélis, São José de Ubá, Itaperuna, Cambuci, Laje do Muriaé, Varre Sai,  Miracema, Santo Antônio de Pádua, Bom Jesus do Itabapoana, Itaocara.

Da redação com Ascom

 

Justiça manda soltar homem que assediou mulher em ônibus e tem 5 passagens por estupro

02 setembro de 2017 às 09:58
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Juliana de Jesus foi vítima de assédio sexual dentro do ônibus na Avenida Paulista (Foto: Paula Paiva Paulo/G1)

O homem que ejaculou em uma mulher dentro de um ônibus na Avenida Paulista, no Centro de São Paulo, na tarde desta terça-feira (29), foi solto pela Justiça em audiência de custódia realizada nesta quarta-feira (30).

Ele havia passado cinco vezes pela polícia por suspeita de estupro, mas em nenhuma delas foi a julgamento.

Segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo, o juiz José Eugenio do Amaral Souza Neto entendeu que não era necessária a manutenção da prisão. Para o magistrado, o crime se encaixa no artigo 61 da lei de contravenção penal - "importunar alguém em local público de modo ofensivo ao pudor" - e é considerado de menor potencial ofensivo.

A lei é de 1941. O agressor ficou menos de 24 horas detido.

Na decisão, embora afirme que "o ato praticado é grave", e destaque o "histórico desse tipo de comportamento" do rapaz, o juiz diz não ver "constrangimento tampouco violência" e, por tal razão, defende que o crime "se amolda à contravenção e não estupro".

"Entendo que não houve constrangimento tampouco violência ou grave ameaça, pois a vítima estava sentada em um banco de ônibus, quando foi surpreendida pela ejaculação do indiciado", aponta o texto.

Ainda de acordo com o TJ, a Polícia Civil não pediu a prisão preventiva do acusado e o Ministério Público, durante a audiência de custódia, se manifestou pela liberação do rapaz.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) contesta a afirmação e afirma que a delegada Denise Orlandini do Prado, do 78º DP, solicitou à Justiça a prisão preventiva do suspeito. 

Fonte: G1

 

Mulher presa por tráfico em Itaocara

02 setembro de 2017 às 09:41
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Uma mulher foi detida em flagrante pela Polícia Militar na tarde desta sexta-feira (01) por suspeita de tráfico de drogas no bairro Cidade Nova, em Itaocara. Com ela, agentes do Patamo da 2ª Cia de Itaocara apreenderam treze pequenos tabletes de maconha.

O flagrante ocorreu na Rua Augusto Caldeira após uma denúncia. Policiais abordaram a mulher tentando entregar droga no bairro e encontraram os tabletes de maconha, pesando cerca de 26 gramas. “S.H.P.G.”, de 45 anos, foi encaminhada para a 135ª Delegacia Legal, no Centro. Ela foi autuada em flagrante pela Pela Polícia Civil por tráfico de drogas. A suspeita será transferida para o sistema prisional e ficará à disposição da Justiça.

Ainda durante a ocorrência, os PMs revistaram uma casa e encontraram três litros de material aparentando ser clorofórmio, substância usada na preparação de “lança perfume” ou “cheirinho da loló”. A moradora também foi conduzida para a 135ª DP, mas ficou na condição de testemunha, já que o composto químico apreendido ainda precisará ser periciado no Instituto Criminalístico Carlos Éboli, no Rio de Janeiro.

Fonte: Folha Itaocarense

 

Chegou novidade na Ótica Reis com preços imperdíveis, venha conferir!

02 setembro de 2017 às 09:37
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Por: Renato Freitas

Óculos de sol é um item indispensável para a maioria das pessoas, todo mundo adora fazer pose usando óculos escuros. Eles protegem nossos olhos dos raios UV, dão charme ao look e são moda entre todas as idades.

Existem modelos dos mais variados, dependendo do formato do seu rosto você pode escolher entre quadrados, redondos, aviadores, máscaras e muitos outros.

Venha escolher o seu na Ótica Reis!

Faça suas compras nas Óticas Reis- Preço- Qualidade Variedade: São duas lojas em Itaperuna- Av: Cardoso Moreira- 806- Centro- Telefone 3822-03 64 e Rua: Buarque de Nazareth- 248- Centro- Telefone 3022-4443 Vem pra cá! 

RF, o site do povo!