Super promoção na Ótica Reis, na compra do seu óculos completo vc ganha um lindo óculos de sol Fridom. Lentes de contato, relógios, perfumes e jóias com até 20% desconto

08 setembro de 2017 às 12:47
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Por: Renato Freitas

Óculos de sol é um item indispensável para a maioria das pessoas, todo mundo adora fazer pose usando óculos escuros. Eles protegem nossos olhos dos raios UV, dão charme ao look e são moda entre todas as idades.

Existem modelos dos mais variados, dependendo do formato do seu rosto você pode escolher entre quadrados, redondos, aviadores, máscaras e muitos outros.

Venha escolher o seu na Ótica Reis!

Faça suas compras nas Óticas Reis- Preço- Qualidade Variedade: São duas lojas em Itaperuna- Av: Cardoso Moreira- 806- Centro- Telefone 3822-03 64 e Rua: Buarque de Nazareth- 248- Centro- Telefone 3022-4443 Vem pra cá! 

RF, o site do povo!
 

Joesley mais perto da prisão. Se Janot não mandar prendê-lo, é provável que o STF mande

08 setembro de 2017 às 12:40
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp


A prisão de Joesley tornou-se a questão mais importante nos dez dias de mandato que restam a Rodrigo Janot à frente da Procuradoria-Geral da República (PGR). Janot não pode prendê-lo sem provas contundentes, mas, se decidir deixá-lo solto, transmitirá uma impressão de fraqueza. 

A principal justificativa para a prisão de Joesley é ter ocultado sua relação escusa com o ex-procurador Marcello Miller. Se Miller o orientou na delação, como o áudio dá a entender, ambos cometeram crime. O difícil é provar. No depoimento de ontem, Joesley afirmou não ter recebido nenhuma orientação de Miller para gravar o presidente Michel Temer no Palácio do Jaburu. Mas reconheceu ter falado com ele sobre a delação de modo superficial.

Joesley disse acreditar que Miller já tivesse deixado o Ministério Público Federal (MPF). Miller saiu de férias do MPF em 5 de março, dois dias antes da gravação de Temer, mas só foi desligado oficialmente em 5 de abril. Na época, Joesley procurava alguém para conduzir a área anticorrupção na JBS. Miller chegou a ser convidado, mas preferiu ir trabalhar no escritório de advocacia que depois negociou o acordo de leniência do grupo J&F, dono da JBS.
 
O problema da versão de Joesley é que ela não resiste ao áudio. “Marcelo é MPF”, diz ele a Saud. Parte da conversa gira em torno de como usar Miller para “chegar no Janot”. Joesley especula que “Marcelo já falou” com Pelella (o chefe de gabinete de Janot, Eduardo Pelella). Sobre o quê? É o que os interrogatórios de Joesley, Saud e Miller deveriam esclarecer.

Em 20 de maio, assim que a delação da JBS veio a público, a PGR emitiu sua primeira nota afirmando que Miller – já advogado do escritório que trabalhava para a empresa – não atuara no acordo de delação. Em 27 de junho, depois de encaminhar a denúncia contra Temer ao STF, reiterou o que afirmara – e esclareceu que Miller estava afastado da Operação Lava Jato desde julho de 2016.

Levou mais de três meses e um áudio de uma gravação feita por descuido, entregue espontaneamente pelos próprios delatores, para Janot se dar conta de que era preciso encarar com seriedade a suspeita da dupla militância de Miller. A inação por tanto tempo não é exatamente a atitude esperada daqueles cuja missão é investigar e denunciar.

Diante do áudio, agiu rápido. Convocou a imprensa para anunciar a descoberta e, com base nos depoimentos de ontem, decidiu rever a clásula do acordo que concedeu imunidade penal aos executivos e donos da JBS. Janot ainda tem tempo o suficiente para tentar salvar sua gestão da mancha causada pela delação da JBS.

Para limpá-la, deveria se preocupar menos com a nova denúncia contra Temer e mais com o caso Miller. Não é difícil descobrir quantos encontros ele teve com Saud e Joesley ou em que circunstâncias ocorreram. Seu maior objetivo hoje deveria ser reunir tais provas para, ao lado do áudio já divulgado, justificar a prisão de Joesley.

Se não mandar prendê-lo, é provável que o STF mande. O arroubo do ministro Fux é mais que força de expressão. Outros ministros concordam com ele e, quando analisarem a revisão do acordo em plenário, não demonstrarão boa vontade com um delator que fez insinuações graves contra o Supremo – ainda que, como disse, numa “conversa de bêbado”. Com ou sem Janot, Joesley não deverá sair ileso.

Fonte: G1/ Helio Gurovitz

 

Homem é detido com 15 pássaros e uma garrucha no Pau-ferro

08 setembro de 2017 às 12:31
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Após receberem denúncia anônima de que um homem estaria criando pássaros em cativeiro sem a devida autorização do órgão competente e comercializando armas de fogo na localidade conhecida como Pau Ferro em Itaperuna, policiais militares procederam, nessa tarde (07/09), até a Rua Alcino Tinoco Barreto, onde encontraram o suposto infrator da lei em sua residência. O suspeito não negou os fatos e a equipe apreendeu uma garrucha calibre 22 com três munições intactas, pólvora e chumbos para recarga de cartucho e quinze pássaros com e sem anilhas de registro. Na 143ª DP de Itaperuna, a ocorrência foi registrada e o cidadão liberado após ser autuado no artigo 12 do Estatuto do Desarmamento, no artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais e pagamento de fiança.

Fonte: Gazeta do Noroeste

 

Governo do Estado oferta mais de 16 mil vagas em cursos profissionalizantes gratuitos da FAETEC

08 setembro de 2017 às 12:03
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Inscrições devem ser feitas somente pela internet

 
A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social, através da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), oferece a partir desta terça-feira, dia 12, a última oportunidade para ingressar nos cursos gratuitos de Qualificação Profissional no ano. Ao todo, serão ofertadas 16.401 vagas em 87 opções de formação diferentes.
 
As inscrições devem ser feitas somente através do site (www.faetec.rj.gov.br) e o prazo vai até o dia 24 de setembro. Os cursos nesta 4ª rodada de 2017 terão duração de 10 semanas e serão ofertados em mais de 60 unidades da Faetec, com opções que buscam capacitar profissionais em diversos setores da economia.
 
Pensando nas oportunidades de trabalho que surgem com a alta temporada, os destaques são as qualificações nas áreas de Turismo, Gastronomia, Hospitalidade e Lazer, como Agente de Informações Turísticas, Camareira em Meios de Hospedagem, Garçom, Auxiliar de Cozinha, Bartender, entre outros.
 
– Os cursos profissionalizantes da Faetec são ótimos para quem precisa de uma qualificação rápida e de qualidade, pois aumentarão as chances do profissional arrumar um emprego de início imediato durante a alta estação. Nesta rodada, por exemplo, o aluno vai concluir o curso no período de boom de vagas temporárias – diz o secretário de estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social, Gustavo Tutuca.
 
As vagas serão ocupadas por meio de sorteio. Para se inscrever, os candidatos devem ter a idade mínima que varia de 15 a 18 anos, de acordo com a exigência de cada curso. A escolaridade difere também e o Ensino Fundamental Incompleto pode ser o requisito em determinados casos. Na página oficial, será possível verificar os cursos e as unidades disponíveis.
 
– As chances são destinadas a qualquer pessoa que deseje estudar na Faetec, independente de ter ou não se registrado no último período de inscrições. Os interessados poderão escolher até dois cursos diferentes por CPF – recomenda o presidente da Fundação, Miguel Badenes.
 
O sorteio público das vagas será realizado no dia 25 de setembro, a partir das 10 horas, e a listagem completa publicada em seguida no site da instituição. Após a publicação, os candidatos sorteados terão entre os dias 26 e 29 deste mês para efetivar a matrícula. As aulas começam dia 9 de outubro.
 
Serviço:
Inscrições: 12 a 24 de setembro
Sorteio: 25 de setembro
Resultado: 25 de setembro
Matrícula dos candidatos sorteados: 26 a 29 de setembro
Início das aulas: 09 de outubro
Fonte: Folha de Italva
 

100 vezes mais potente que cigarro, narguilé vira moda entre jovens brasileiros e acende alerta no governo

08 setembro de 2017 às 11:52
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Tabacaria vira moda no Brasil e jovens chegam a evitar bares sem narguilé (Foto: Felipe Souza/BBC Brasil)

Um cheiro semelhante ao de um chiclete sabor melancia preenche o ambiente decorado com luzes coloridas de neon. Grupos de amigos se divertem espremidos em bancos enquanto fazem argolas no ar ao soltar a densa fumaça aspirada dos narguilés, que passam de boca em boca.

Cenas como a descrita acima são comuns nas novas tabacarias, que chegaram com força no Brasil e fazem sucesso entre jovens. Um dos segredos desse negócio, segundo especialistas entrevistados pela BBC Brasil, é que tanto o sabor das essências quanto as variedade de cores do narguilé o deixam com uma imagem de produto quase inofensivo.

Entretanto, médicos dizem que ele é cerca de cem vezes mais potente que um cigarro comum, um fato que chamou a atenção de governos estaduais e federais, preocupados com o acesso precoce ao tabagismo.

Segundo a coordenadora de fiscalização da Lei Antifumo da Vigilância Sanitária no Estado de São Paulo, Elaine D'Amico, nos últimos dois anos houve um grande aumento no número de tabacarias voltadas para o uso de narguilés. "A Lei Antifumo está em vigor desde 2009, mas as tabacarias entraram no nosso cronograma de fiscalização recentemente porque percebemos um grande crescimento desse nicho", conta.

Autoridades e especialistas ouvidos pela BBC Brasil apontaram para riscos de saúde enfrentados por usuários pelo alto teor de tabaco consumido, pela possibilidade de transmissão de doenças infectocontagiosas através do compartilhamento da piteira do narguilé e também pelo fumo passivo - caso de pessoas presentes nas tabacarias que respiram a fumaça mesmo sem dar nem sequer um trago.

Fonte: G1

 

Prefeita de Santa Luzia é presa por suspeita de envolvimento em morte de jornalista

08 setembro de 2017 às 11:32
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

A prefeita de Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, Roseli Ferreira Pimentel (PSB), foi presa na manhã desta quinta-feira (7), por suspeita de envolvimento na morte de um jornalista em agosto do ano passado.

Roseli estava em casa na hora da prisão e foi levada para uma delegacia na capital mineira. Ela vai passou para o Instituto Médico Legal (IML), em Belo Horizonte, para exame de corpo de delito e depois foi encaminhada a um presídio.

A Polícia Civil disse que cumpriu o mandado de prisão preventiva contra a prefeita, que foi expedido pelo desembargador da 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Alexandre Victor de Carvalho, após parecer favorável do procurador de Justiça Henrique da Cruz German.

Ainda segundo a polícia, durante a operação também foram presos outros três homens suspeitos. Eles são investigados no inquérito policial instaurado em razão do homicídio do jornalista Maurício Campos Rosa, do jornal O Grito, crime ocorrido em 17 de agosto do ano passado, em Santa Luzia.

Os presos foram encaminhados ao Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde serão ouvidos.

O delegado responsável pelo inquérito policial, César Matoso, irá se manifestar somente após finalizadas as medidas sigilosas referentes à investigação.

A assessoria de comunicação da Prefeitura de Santa Luzia não se pronunciou e informou que, por enquanto, a defesa de Roseli Pimentel não vai comentar a prisão.

Roseli teve o mandato cassado cinco vezes e ainda estava no cargo por causa de liminar. Ela e o vice-prefeito, Fernando César de Almeida Nunes Rezende (PRB) são acusados de captação ou gasto ilícito de recursos financeiros na campanha eleitoral.

Fonte: G1
 
 

 

Com documentos roubados, PM morto no RJ não pode ser enterrado

08 setembro de 2017 às 11:17
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

A esposa do policial militar Júlio César Silva de Oliveira, de 36 anos, fez um apelo emocionado aos criminosos que roubaram o marido e o mataram no fim da madrugada de quinta-feira (7). Ela precisa dos documentos dele para que o corpo seja liberado do Instituto Médico-Legal, no centro do Rio. Ela esteve no local na manhã desta sexta (8) e se emocionou ao falar das dificuldades que está encontrando para enterrar o PM, o 102º policial morto este ano no RJ.

“Já tiraram o meu marido de mim. Eu só quero ter o direito de enterrar o meu marido. Você que tirou a vida do meu marido, que levou tudo o que eu tinha, devolve os documentos. Para que eu possa enterrar o meu marido hoje. Eu não aguento mais”, destacou Jessica Oliveira, que critica a burocracia para liberar o corpo.

Além dos documentos, os criminosos levaram o carro do policial, que foi abandonado em uma rua próxima ao local do assassinato. Por causa do feriado e ao horário de fechamento do cartório, os familiares encontram problemas para a liberação do corpo.

A família faz um apelo para que consiga enterrar o corpo de Júlio César ainda nesta sexta-feira (8).

Fonte: G1