Vereador atuante Gerlindo Motoka lança a sua pré candidatura a Prefeito de Italva- RJ

03 outubro de 2019 às 10:56
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

 
Na foto o Vereador aparece com a sua esposa 
 
 
Na sessão desta terça-feira (01/10) da Câmara de Vereadores, o vereador Gerlindo Motoca, em seu discurso durante o tema livre, anunciou oficialmente sua pré-candidatura a prefeito de Italva. Crítico fervoroso do atual governo, disse que caneta sem tinta não resolve os problemas da população e que na Câmara seu trabalho é limitado.
 
Gerlindo foi eleito vereador para seu 2º mandato em 2016 pelo Partido Progressista (PP) e como qualquer outro pré-candidato, ainda precisa passar pela convenção do partido, mas ao que tudo indica, ele deve trocar de sigla, mas somente a partir de abril de 2020 é que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deverá abrir uma janela para que vereadores no exercício do cargo possam trocar de partido sem perda do mandato. O período, denominado “janela partidária”, é de 30 dias. A Reforma Eleitoral de 2015 (Lei nº 13.165/2015), no entanto, incorporou à legislação uma possibilidade para a desfiliação partidária injustificada no inciso III do artigo 22-A da Lei dos Partidos Políticos (Lei nº 9.096/1995). Segundo esse dispositivo, os detentores de mandato eletivo em cargos proporcionais podem trocar de legenda nos 30 dias anteriores ao último dia do prazo para a filiação partidária, que ocorre seis meses antes do pleito.
 
 
Muitos nomes para a disputa de 2020 são ventilados na cidade, mas por hora nenhum havia confirmado até esta terça. O anúncio do vereador deve animar outros pré-candidatos a se revelarem publicamente.
Italva em foco/ RF Itaperuna 

 

Vereador Paulo Cesar contador quer a paralisação da obra da ciclovia por não ter a planta do projeto e a mesma pode prejudicar a cidade e o trânsito

02 outubro de 2019 às 19:33
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

 

O Vereador Paulo Cesar contador pediu a paralisação da Obra- Ciclovia na beira rio, por entender que até hoje a Prefeitura não enviou a Câmara Municipal, a planta do projeto e finalizou dizendo que futuramente pode causar transtorno a cidade tendo em vista que ruas podem ser interditadas e o trânsito prejudicado.


 

Vereador Welliton do Frango parabeniza a imprensa Itaperunense e pede tapa buraco na cidade e no Distrito - Aré

02 outubro de 2019 às 18:57
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, fato e interiores

O Vereador Welliton do Frango, parabenizou todos os profissionais da imprensa de Itaperuna, pelo belo trabalho desenvolvido na cidade em divulgar os fatos bons e ruins... O Vereador pediu melhorias referente a tapa buraco perto da Quatá e em toda a cidade e nos Distritos, porém destacou Aré, que sofre com as péssimas condições das ruas e outros.


 

Vereador Moreira critica a imprensa Itaperunense e pede direito de resposta ao prefeito interino Rogerinho

02 outubro de 2019 às 18:48
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Moreira pede direito de resposta para o prefeito interino Rogerinho, para explicar sobre as denúncias do Oliver Trajano, e destacou que não recebeu dinheiro para votar contra o fundo da construção da Nova Sede da Câmara Municipal de Itaperuna. O vereador Moreira, criticou a imprensa e disse que a mídia itaperunense divulga mentiras o vereador não generalizou, mas disse que foi vítima de um veículo de comunicação que o acusou de receber propina para votar contra o projeto do Sinei Torresmo, fundo para a construção da nova sede da Câmara Municipal.


 

Enquete RF aponta Dr Anderson Chapoca como o mais votado para ocupar o cargo de Prefeito de Itaperuna-RJ no próximo ano 2020

01 outubro de 2019 às 15:58
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Itaperunense e Advogado, Dr Anderson Chapoca teve a maioria dos votos!  

 

A enquete foi postada  no último dia 20 de Setembro e mais de duzentas pessoas participaram e votaram nos possíveis candidatos para a eleição no próximo ano 2020. O Advogado Dr Anderson Chapoca, saiu na frente na marca de 160 votos , em segundo lugar ficou o Ex Prefeito Alfredão, com quase 20 votos, em terceiro o Alexandre da Auto Escola e por último o prefeito interino atual, Rogerinho. A enquete  embora não oficial, teve bastante audiência e agradecemos aos nossos leitores (as) por participarem ativamente do cenário político da nossa cidade. 


rfitaperuna, qualidade e audiência 

Encontramos em Itaperuna-RJ, um Banho e Tosa que não maltrata o seu animal e mais busca e entrega na sua casa: Vem pro QUATRO PATAS agende: 22 9 9810-7938

01 outubro de 2019 às 15:29
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Quatro Patas, Av:Presidente Dutra, bairro Cidade Nova em Itaperuna-RJ.( Perto da padaria Vitória) Um Banho e Tosa que trata com carinho o seu animal, porque ele merece. E mais o Quatro Patas, tem parceria com um Veterinário(a) para atender o seu bichinho. Banho e Tosa, Quatro Patas, neste você pode confiar. 

Veja os vereadores que votaram contra a construção da Nova Sede da Câmara Municipal e o desabafo do Presidente Sinei Torresmo

30 setembro de 2019 às 22:58
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Felipe, Cazalito, Nandi e Moreira, votaram contra a Construção da Nova Sede do Poder Legislativo o projeto idealizado pelo Presidente da Câmara Municipal de Itaperuna, Sinei Torresmo e com a Engenharia da UniRedentor, foi reprovados pelos citados vereadores que em principio não pensaram no progresso para nossa cidade e acesso de deficientes e cadeirantes nas reuniões dos vereadores, porque o prédio atual além de velho não tem acessibilidade nenhuma e muitas pessoas deixam de frequentar a Solenidade, mediante as condições. Os ralatos são dos próprios vereadores e do Corpo de Bombeiros que emitiu documento a Casa de Leis, apontando possiveis irregularidades no prédio atual. Veja a explicação do Sinei Torresmo.

Nenhuma descrição de foto disponível.

Lamentavelmente um projeto de minha autoria, onde depositei esperanças por um futuro mais próspero para nosso Município foi reprovado hoje na Câmara. Fico triste por saber que perdemos uma oportunidade a mais de crescimento, de renda, de futuro. 
Era a maneira que teríamos de num futuro próximo ajudar o Município que hoje vem amargando uma divida impagável. Um município que não consegue fazer o básico para população. 
Com o FUNDO poderíamos receber recursos federais e estaduais e está objetivamente direcionando para o Município quando necessário, como outras várias Câmaras do Estado já estão fazendo. Agradeço aos vereadores Jaime, Paulo César, Marquinhos, Welinton e Glauber que assim como eu, acreditaram nesse projeto! Nosso Município merece andar na direção do crescimento e desenvolvimento, não podemos de maneira alguma perder essas oportunidades. Não podemos retroceder! Nosso Município merece mais! Nosso povo merece mais! Hoje, mesmo triste, tenho a consciência tranquila de que tentei, fiz o que pude, concedi todos os prazos pedidos, expliquei os benefícios, formulamos o projeto de lei de acordo com a sugestão de todos que se manifestaram. Mas, infelizmente de nada adiantou. 
Meu trabalho não vai parar!