SENAI realiza palestras e oficinas gratuitas no Norte e Noroeste do Estado

12 setembro de 2017 às 12:36
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

O evento Mundo SENAI estará nas unidades de Campos, Macaé e Itaperuna, onde haverá encontros para apresentar novidades sobre mercado de trabalho e capacitação profissional.

O SENAI Rio realiza, nos dias 14 e 15 de setembro, palestras e oficinas gratuitas, em todo o estado, para apresentar novidades do mercado de trabalho e tirar dúvidas sobre capacitação profissional. No Norte e Noroeste fluminense, o evento Mundo SENAI estará nas unidades de Campos, Macaé e Itaperuna que haverá encontros sobre temas como automação, mecânica, eletrotécnica, empreendedorismo entre outros.

Em Campos a programação começa com a palestra motivacional “Existe um empreendedor em você!” que busca despertar o perfil empreendedor em diferentes contextos de atuação. Outro tema abordado será a “Nova Revolução Industrial Digital”, que tem como objetivo de apresentar o conceito de Inovação e promover uma visita guiada ao laboratório FABLAB, onde os participantes terão a oportunidade de conhecer as tecnologias utilizadas dentro do Laboratório. O minicurso “O universo LEGO e suas aplicações na formação profissional”, também promete trazer muito conhecimento de forma lúdica. Além disso, estão programadas outras palestras, minicursos, visitas guiadas nas oficinas e laboratórios e Mostra de Projetos Integradores.

Em Itaperuna, estão programadas as palestras “Sou o profissional que as empresas procuram?” e “Como conquistar uma vaga no mercado de trabalho”, além de oficinas de Moda e Modelagem, Metrologia Automotiva e Simulador Virtual de Operação de Empilhadeiras. Também haverá exposição de projetos integradores desenvolvidos pelos alunos as instituição.

Em Macaé, estão previstas palestras sobre “A Importância da Formação Técnica e da Qualificação Profissional para o Mercado de Trabalho” nas áreas de eletrotécnica, mecânica e automação.

Os horários variam de acordo com a unidade SENAI. As inscrições para as palestras e oficinas podem ser feitas no site www.cursosenairio.com.br/mundosenai, onde também está disponível a programação completa. Mais informações também podem ser obtidas pelo 0800 0231 231.

Projetos – As unidades SENAI também serão palco de exposições com projetos desenvolvidos por profissionais do SENAI e alunos. É a mostra de projetos integradores do Desafio SENAI + Indústria, que une educação e inovação para estimular alunos e transformar a indústria. Os projetos dos estudantes foram desenvolvidos a partir de desafios reais da indústria fluminense.

Ascom

 

Inscrições para concurso público da Câmara de Natividade, RJ, vão até quinta-feira

12 setembro de 2017 às 12:24
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Estão abertas as inscrições para o concurso público da Câmara de Natividade, no Noroeste Fluminense. De acordo com a Prefeitura, são 11 vagas para nível fundamental, médio e superior. As inscrições podem ser feitas online ou na sede da Câmara até as 16h de quinta-feira (14).

Segundo a Prefeitura, as vagas são para motorista, telefonista, auxiliar de serviços gerais, tesoureiro, técnico legislativo, técnico em contabilidade, controlador interno e contador com salários que variam entre R$ 937 e R$ 2 mil.

Para ser classificado, será necessário ser aprovado em uma prova objetiva, prevista para o dia 8 de outubro. A prova prática será somente para o cargo de motorista.

Ainda segundo a Prefeitura, o concurso público terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois. O edital pode ser conferido pela internet. A Câmara fica na Avenida Amaral Peixoto, no Centro.

Fonte: G1

 

Irma perde força nos EUA. Mas outro furacão pode mudar rota e vira nova ameaça

12 setembro de 2017 às 11:24
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

 

 

Países da América Central e da América do Norte podem sofrer em breve com a passagem de um novo furacão. Depois de Harvey, Katia e Irma, a ameaça agora é José, que pode mudar seu curso no Oceano Atlântico e alcançar regiões povoaddas. As informações são do Centro Nacional de Furacões (NHC, na sigla em inglês), órgão meteorológico norte-americano.

Em um primeiro momento, o José não atingiu as ilhas de Pequenas Antilhas, localizadas pouco acima da Venezuela, mas o rastro analisado por meteorologistas indica que ele pode fazer um giro e se dirigir para as Bahamas e depois atingir a Flórida, no sul dos Estados Unidos. Atualmente, o José está na categoria 2 - apresenta ventos máximos sustentados de 169 km/h.

A expectativa é que a tormenta dure cinco dias. Na previsão mais pessimista de especialistas, o fenômeno natural também iria chegar aos estados da Geórgia e da Carolina do Sul, nos Estados Unidos. 

De acordo com o jornal "Orlando Sentinel", esse giro estudado para o José aconteceu uma vez no passado, com o furacão Jeanne, em 2004. Na ocasião, esperava-se que o fenômeno ficasse apenas no Oceano Atlântico, mas a mudança de direção fez com que ele chegasse à Flórida.

Há também uma possibilidade menos dramática. De acordo com o NHC, o giro previsto do José pode dirigi-lo para as águas do Atlântico Norte e poupar os países do Caribe e os EUA.

Além disso, o NHC advertiu sobre a formação de uma onda tropical a várias centenas de quilômetros ao oeste-sudoeste das ilhas de Cabo Verde.

Furacão Irma Durante a passagem pelo Caribe na última semana, o furacão Irma deixou ao menos 27 mortos. O fenômeno atingiu o estado norte-americano da Flórida no último domingo (10), já com força reduzida de 3 para 2. Dois policiais morreram em serviço. O furacão, que atingiu a Flórida neste domingo (10), perdeu força. "Ainda que seja seu enfraquecimento, espera-se que Irma permaneça como furacão pelo menos até a manhã de segunda-feira", apontou o NHC.

Fonte: UOL

O Bairro São Mateus será presenteado com a Nova Boutique Pet, inauguração neste sábado.

12 setembro de 2017 às 11:15
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Terá pula-pula-algodão doce, amostra de ração, promoção de ração 15 KG, por 30 reais e diversas atrações e promoções. Nova Boutique Pet "dominando o bairro São Mateus".

A nova Loja está localizada na Rua Júlio César no Barro São Mateus/ Itaperuna.

Whats: 22- 99727 7644/ 22- 99732 2262

Email: boutiquepet@outlook.com

RF Itaperuna, o site do povo!

Duas pessoas presas por furto de energia em Pádua

12 setembro de 2017 às 10:58
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Pelo menos duas pessoas foram presas por furto de energia elétrica, durante esta segunda-feira (11), em pontos distintos de Santo Antônio de Pádua. A ação deflagrada pela concessionária ENEL com apoio da Polícia Civil, visava coibir irregularidades em medidores abastecidos pela companhia, fato que se comprovou em quatro deles, onde a energia elétrica não era contabilizada, configurando o popular “gato”.

Foram vistoriados imóveis nas ruas Coronel Oliver, João Vasconcelos e Dos Leites. Duas mulheres, de 73 e 59 anos, foram conduzidas até a 136ª Delegacia, autuadas em flagrante, mas liberadas para responder em liberdade. Os demais envolvidos não sem encontravam no momento da operação. Todas as unidades passaram por perícia.

Fonte: Rádio Natividade – Foto: Márcia Mendes/Sem Limites

 

 

Polícia e Ministério Público realizam operação para prender bombeiros do RJ

12 setembro de 2017 às 10:49
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Quartel de Nova Iguaçu (Foto: Fernanda Rouvenat / G1)/ Suspeito preso na operação chega à Cidade da Polícia, no Jacarezinho (Foto: Bruno Albernaz / G1)

A polícia e o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) prenderam 34 pessoas, até as 9h50 desta terça-feira (12), em uma operação que visa cumprir mandados de prisão contra 38 pessoas, das quais 35 são bombeiros suspeitos de receber propina para conceder licenças a estabelecimentos comerciais.

Durante as investigações, foram interceptadas conversas telefônicas sobre um esquema de corrupção para expedir alvarás mediante o pagamento de propina aos militares. Os comandantes de alguns batalhões estão entre os citados na operação.

De acordo com a polícia, os suspeitos se aproveitavam da condição de bombeiro militar para fiscalizar os estabelecimentos no intuito de notificar os responsáveis e, desta forma, provocar um acordo para negociar valores ilícitos. Em seguida, emitiam um laudo de exigências contendo todos os requisitos de segurança contra incêndio e pânico, porém, mesmo sem o cumprimento destas normas, após o pagamento de propina, os criminosos expediam o documento que atestava o cumprimento de todas as exigências.

As investigações comprovaram que locais de diversões que reuniram grande público, inclusive um estádio de futebol, receberam as documentações sem cumprimento das exigências de segurança para proteção da vida das pessoas e do patrimônio, caso houvesse incêndio.

Entre os 35 bombeiros denunciados estão dez coronéis, sendo dois da ativa e oito da reserva, oito tenentes coronéis, dois majores, oito capitães, um primeiro tenente, um subtenente, três segundos sargentos, um terceiro sargento e um cabo bombeiro. Também estão sendo cumpridos 67 mandados de busca e apreensão nas residências dos suspeitos e na Diretoria de Serviços Técnicos e nos gabinetes e armários de denunciados.

As investigações começaram a apurar a prática criminosa no grupamento de Nova Iguaçu, mas a polícia identificou que o grupo atuava em um âmbito maior e a prática criminosa atuava em outros municípios.

O esquema de corrupção ocorria principalmente no setor de engenharia do 4.º Grupamento do Bombeiro Militar de Nova Iguaçu, do 14 º Grupamento do Bombeiro Militar de Duque de Caxias e do Grupamento de Operações com Produtos Perigosos, do qual participavam oficiais bombeiros militares responsáveis por expedir documentação indispensável para o funcionamento de qualquer estabelecimento comercial. Os presos estão sendo levados para a Cidade da Polícia.

Os militares recebiam propina para expedir os laudos técnicos de diversos estabelecimentos comerciais, tanto de pequeno, médio e grande portes. Para conceder essas licenças os bombeiros deveriam avaliar as instalações hidráulica e elétrica, assim como o posicionamento da saída de emergência e outros aspectos ligados a segurança do local. As licenças eram vendidas por R$ 750 até R$ 30 mil, dependendo do tamanho do estabelecimento.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, três grupos atuavam no Corpo de Bombeiros. O primeiro era o núcleo da liderança, composto por assessores especiais de um comandante da corporação. Desse núcleo faziam parte Ricardo Luiz Ferreira de Aguiar e José Augusto da Cunha Bandeira, contra os quais estão sendo cumpridos mandados de prisão. A dupla indicava os responsáveis pelos quartéis apenas para aqueles que aceitassem participar do esquema.

O segundo núcleo era o da engenharia, composto pelos bombeiros responsáveis pela liberação dos alvarás e licenças dos estabelecimentos comerciais. O terceiro núcleo era composto por bombeiros da ativa e da reserva responsáveis por intermediar o esquema de propina, ou seja, era eles que recebiam o dinheiro dos comerciantes.

O primeiro militar preso que chegou à Cidade da Polícia, por volta das 6h40, foi um capitão do Corpo de Bombeiro do Recreio, na Zona Oeste.

Fonte: G1