Cientistas americanos desenvolvem injeção única que pode reunir todas as vacinas infantis

16 setembro de 2017 às 11:56
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Um dos primeiros "presentes" de quase toda criança é uma carteira de vacinação a ser preenchida com cada uma das doses que ela precisa tomar para poder se proteger de doenças.

Mas uma tecnologia que está sendo desenvolvida nos Estados Unidos pode mudar um pouco essa realidade. A ideia é criar uma só dose que valesse por todas - uma única injeção que daria às crianças todas as imunizações de uma vez.

Essa dose única armazenaria as vacinas em cápsulas microscópicas, que seriam liberadas aos poucos em tempos específicos.

A técnica começou a ser aplicada em estudos com camundongos e foi divulgada na publicação científica Science. Cientistas afirmam que a tecnologia poderia ajudar pacientes em todo o mundo.

Micropartículas

A imunização de crianças hoje é feita em muitas doses, tomadas desde as primeiras semanas de vida.

Para tentar mudar isso, a equipe de cientistas do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT, na sigla em inglês) desenvolveu um novo tipo de micropartícula que permitiria combinar todas as vacinas em uma única dose.

As partículas são como copos em miniatura preenchidos com as vacinas e depois fechados com uma tampa. A ideia é que o design desses "recipientes" permita que cada um se quebre no momento certo, liberando o conteúdo no corpo.

Os testes mostraram que essa liberação pode ocorrer no tempo exato de nove, 20 e 41 dias depois que a vacina foi injetada em camundongos.

Outras partículas que poderiam durar por centenas de dias também foram desenvolvidas, mas ainda não foram testadas.

Impacto significativo

Para um dos cientistas que faz parte do estudo, a descoberta pode ter um impacto "significativo".

"Nós estamos muito animados com esse trabalho. Pela primeira vez, nós podemos criar uma 'biblioteca' de pequenas partículas de vacina fechadas em uma cápsula, cada uma programada para ser liberada num tempo exato, para que as pessoas um dia possam receber uma única injeção que, na verdade, teria diversas vacinas dentro dela", disse Robert Langer, do MIT.

"Isso pode ter um impacto significativo em pacientes de todos os lugares, especialmente nos dos países em desenvolvimento", afirmou.

A ideia é que as liberações curtas e precisas da vacina imitem o procedimento normal de imunização.

"No mundo em desenvolvimento, essa pode ser a diferença entre não se vacinar e receber todas as suas vacinas de uma só vez", explica a pesquisador Kevin McHugh.

Fonte: G1

 

Entra em vigor exigência de exame toxicológico em motoristas profissionais

16 setembro de 2017 às 11:44
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

As empresas terão de informar ao Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) a realização de exame toxicológico nos motoristas profissionais admitidos e demitidos a partir desta quarta-feira (13).

A Portaria nº 945, do Ministério do Trabalho, estabelece o direito à contraprova em caso de resultado positivo e à confidencialidade dos resultados.

Os exames devem ser custeados pelas empresas. A regra vale para motoristas profissionais de veículos de pequeno e médio portes, de ônibus urbanos, metropolitanos e rodoviários e de cargas em geral.

Além do número do exame toxicológico, o empregador deverá informar ao Caged a data do exame, o CNPJ do laboratório, a unidade federativa do Conselho Regional de Medicina e o número do CRM do médico.

O exame toxicológico de que trata a portaria somente poderá ser realizado por laboratórios acreditados pelo CAP-FDT (acreditação forense para exames toxicológicos de larga janela de detecção do Colégio Americano de Patologia) ou por acreditação concedida pelo Inmetro, de acordo com a Norma ABNT NBR ISO/IEC 17025, com requisitos específicos que incluam integralmente as "Diretrizes sobre o Exame de Drogas em Cabelos e Pelos: Coleta e Análise", da Sociedade Brasileira de Toxicologia, além de requisitos adicionais de toxicologia forense reconhecidos internacionalmente.

Segundo o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, o objetivo é reforçar o apoio ao combate ao uso de drogas nas rodovias, proteger o trabalhador do excesso de jornadas e levar mais segurança para as estradas.

As empresas começaram a ser notificadas das mudanças no Caged no dia 6 de julho para terem mais tempo de se adequar às novas regras. A empresa que não declarar as informações exigidas no Caged fica inadimplente com o Ministério do Trabalho e poderá sofrer multas previstas em lei.

Fonte: G1

 

2ª Postagem: Começou a inauguração da nova Boutique Pet no São Mateus!

16 setembro de 2017 às 11:29
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Tem pula-pula, algodão doce, amostra de ração, promoção de ração 15 KG, por 30 reais e diversas atrações e promoções. Nova Boutique Pet "dominando o bairro São Mateus".

A nova Loja está localizada na Rua Júlio César no Barro São Mateus/ Itaperuna.

Whats: 22- 99727 7644/ 22- 99732 2262

Email: boutiquepet@outlook.com

RF Itaperuna, o site do povo!

 

 

Super promoção na Ótica Reis, na compra do seu óculos completo você ganha um lindo óculos de sol Fridom. Lentes de contato, relógios, perfumes e jóias com até 20% desconto

16 setembro de 2017 às 11:21
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Por: Renato Freitas

Óculos de sol é um item indispensável para a maioria das pessoas, todo mundo adora fazer pose usando óculos escuros. Eles protegem nossos olhos dos raios UV, dão charme ao look e são moda entre todas as idades.

Existem modelos dos mais variados, dependendo do formato do seu rosto você pode escolher entre quadrados, redondos, aviadores, máscaras e muitos outros.

Venha escolher o seu na Ótica Reis!

Faça suas compras nas Óticas Reis- Preço- Qualidade Variedade: São duas lojas em Itaperuna- Av: Cardoso Moreira- 806- Centro- Telefone 3822-03 64 e Rua: Buarque de Nazareth- 248- Centro- Telefone 3022-4443 Vem pra cá! 

RF, o site do povo!
 

Cerimônia de Encerramento do JEEMI 2017 confirma sucesso dos Jogos Estudantis em Itaperuna

16 setembro de 2017 às 11:14
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

A Cerimônia Oficial de Encerramento dos Jogos Estudantis das Escolas Municipais de Itaperuna (JEEMI), na noite desta sexta-feira (15), confirmou o sucesso de público e de participação dos jogos estudantis. Durante uma semana 16 escolas e mais de 2 mil crianças disputaram troféus e medalhas em diversas modalidades esportivas.

Com o ginásio lotado, alunos, professores, pais e autoridadesmunicipais, presenciaram uma cerimônia repleta de emoção. A cerimônia começou com o desfile das delegações das escolas, seguida pela execução do Hino Nacional e do Hino de Itaperuna. Logo após, o prefeito de Itaperuna, Dr. Marcus Vinícius, a primeira dama e secretária de Assistência Social, Camila Pires, o secretário de Educação, Profº França Bombeiro, e o secretário de Esporte e Lazer, Eduardo do Toldo, falaram ao público de maneira unânime sobre o sonho de resgatar os Jogos Estudantis em Itaperuna. Secretários e funcionários das Secretarias de Educação e Esporte e Lazer, foram parabenizados pela dedicação e trabalho na organização e realização do JEEMI 2017.

O prefeito, Dr. Marcus Vinícius, recebeu homenagem dos secretários França Bombeiro e Eduardo do Toldo. Também foram homenageados o diretor de Esporte e Lazer, Wanderley Cordeiro de Lima, a professora de Educação Física, Maria José de Azevedo (Zezé), a atleta de vôlei Silvana Lessa Moreira, o nadador José Antônio Reder, o atleta polivalente Eduardo de Paula Figueira (Grilo) e o Sr. Milton Freitas (in memorian), que foi representado pelo filho Kennedy Lengruber, que recebeu muito emocionado a menção honrosa em homenagem ao pai.

A grande campeã do JEEMI 2017, foi a E.M. Nossa Senhora das Graças, que terminou a competição com 10 medalhas de ouro e 3 de prata. Em segundo lugar, a E.M. Henriett Amado com 6 medalhas de ouro, 3 de prata e 2 de bronze e em terceiro lugar, a E.M. Humberto de Campos com 3 de ouro, 5 de prata e 3 de bronze. Todos os alunos participantes receberam das mãos das autoridades presentes, medalhas de Honra ao Mérito.

A cerimônia terminou com apresentações culturais de dança estreladas por alunos e música com a Orquestra Retocando, um projeto da Secretaria de Assistência Social. O JEEMI foi uma realização das Secretarias de Educação e Esporte e Lazer, com o apoio da Guarda Civil Municipal, Secretaria de Ação Social, Secretaria de Saúde e FUNITA.

DECOM