Itaperuna/RJ passa a fazer parte do Mapa do Turismo Brasileiro

19 setembro de 2017 às 11:51
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Classificada como categoria “B” pelo MINITUR, Itaperuna/RJ passa a fazer parte do Mapa do Turismo Brasileiro a partir de 2017.

O Mapa é o instrumento instituído no âmbito do Programa de Regionalização do Turismo que orienta a atuação do Ministério do Turismo no desenvolvimento das políticas públicas. É o Mapa do Turismo Brasileiro que define a área – o recorte territorial – que deve ser trabalhada prioritariamente pelo Ministério. Ele é atualizado bienalmente, e sua última versão, de 2016, conta com 2.175 municípios, divididos em 291 regiões turísticas. Os municípios que o compõem foram indicados pelos órgãos estaduais de turismo em conjunto com as instâncias de governança regional, a partir de critérios construídos em conjunto com Ministério do Turismo.

ASCOM

 

 

A Prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria de Obras, iniciou a semana com Operações Tapa-buracos e recuperação de paralelos em diversos pontos da cidade.

19 setembro de 2017 às 11:43
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

No bairro Cidade Nova, a Avenida Luís Eugênio Monteiro de Barros e a Rua Thomás Teixeira dos Santos, receberam os serviços de recuperação de paralelos devolvendo as condições de tráfego das vias. Ainda na Cidade Nova, a Rua Paulo Teixeira da Silva, recebeu a Operação Tapa-buracos, assim como a Rua Isabel Tardim Magalhães, no Horto Florestal e a Rua João Dias da Silva, no bairro Niterói, onde foram realizadas as manutenções das vias depositando reforço asfáltico sobre buracos e rachaduras.

O trabalho da equipe da Secretaria de Obras segue durante toda a semana recuperando ruas e avenidas por toda a cidade. 

DECOM

 

 

 

Prova que dá certificado do ensino médio muda de data de novo

19 setembro de 2017 às 11:21
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja Nacional) 2017 teve novamente a data alterada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) , de acordo com publicação do Diário Oficial desta terça (19).

A prova será aplicada em 19 de novembro, e não mais em 22 de outubro. A abertura dos portões e o início do exame foram adiados em uma hora, por causa do horário de verão.

A explicação para a mudança de data é "um atraso na homologação da licitação, que inviabilizou a distribuição dos participantes nos locais de prova dentro do cronograma". Esta é a segunda vez em que o Inep altera o exame - em agosto, houve também uma retificação do calendário, com a mesma justificativa de problemas de logística.

O Encceja PPL, para pessoas privadas de liberdade, também foi adiado - será aplicado em 21 e 22 de novembro.

O exame pode fornecer o diploma de ensino fundamental ou ensino médio para pessoas que não se formaram na idade escolar correta. Em 2017, será aplicado para 1.573.862 candidatos. Desses, 301.583 farão provas para o ensino fundamental e 1.272.279, para o ensino médio. A aplicação ocorrerá em 564 municípios do Brasil.

Fonte: G1

 

 

Motociclista sofre acidente, agride bombeiros e acaba preso por embriaguez na Cehab

19 setembro de 2017 às 11:09
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

No início da madrugada desta segunda-feira (18), um homem foi preso por embriaguez, na zona rural de Itaperuna. Tudo começou depois que R.R.L., de 34 anos, que pilotava o ciclomotor modelo Fênix 50 cilindradas, perdeu o controle da direção e sofreu queda na estrada vicinal que liga o bairro Cehab, Itaperuna à localidade do Avaí. Uma mulher, J.G.C.S., de 33, que seguia na garupa, assim como ele, sofreu escoriações leves pelo corpo, depois que ambos retornavam de um forró.

Bombeiros do 21º GBM foram acionados para prestar socorro, mas visivelmente embriagado, o motociclista passou a agredir os militares, que tiveram de solicitar auxílio de colegas do 29º BPM, que diante da reação agressiva do envolvido, precisaram algemá-lo, conduzi-lo até a 143ª Delegacia e por determinação do delegado Gésner César Bruno, levado até o Posto de Polícia Técnica de Santo Antônio de Pádua, onde o legista atestou as alterações em suas capacidades psicomotoras, razão pela qual acabou autuado em flagrante no plantão de área da 140ª Delegacia de Natividade. Como não quitou a fiança de R$ 2 mil, foi transferido na manhã de hoje para a Casa de Custódia.

A mulher passou por atendimento médico e passa bem.

Fonte: Rádio Natividade

Sem acordo, Câmara faz nesta terça nova tentativa de votar reforma política

19 setembro de 2017 às 10:40
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Sem acordo e às vésperas de uma definição sobre a tramitação da segunda denúncia contra o presidente Michel Temer, a Câmara dos Deputados vai tentar, mais uma vez nesta terça-feira (19), votar, a reforma política para alterar o sistema eleitoral e criar um fundo para financiar campanhas.

Líderes ouvidos pelo G1, porém, se mostram céticos e apostam que há mais chance de passar uma reforma desidratada, apenas com a cláusula de barreira (ou cláusula de desempenho nas urnas) e o fim das coligações entre os partidos.

A proposta com esses pontos está pautada para quarta-feira (20).

Outro fator complicador é o tempo. Os deputados precisam correr se quiserem que as mudanças valham já para as eleições de 2018. Pela legislação eleitoral, elas precisam ser aprovadas um ano antes do pleito, ou seja, até 6 de outubro deste ano.

Por se tratarem de uma alteração na Constituição, as propostas têm uma tramitação mais demorada do que um projeto de lei comum: têm de passar por dois turnos de votação na Câmara e dois turnos no Senado.

Além disso, exigem os votos favoráveis de pelo menos 308 deputados e 49 senadores, quórum mais alto do que o necessário para aprovar projetos de lei.

Na semana passada, a sessão da Câmara se arrastou por horas e acabou adiada diante da falta de acordo e da obstrução de partidos que não concordam com a proposta em análise.

De lá para cá, o cenário não mudou e o impasse continua, com o agravante de que, nesta quarta, o Supremo Tribunal Federal (STF) deve decidir se a segunda denúncia contra Michel Temer, por obstrução à Justiça e organização criminosa, segue para a Câmara.

Se isso acontecer, os parlamentares preveem que os trabalhos legislativos ficarão parados nesse meio tempo.

Fonte: G1

 

 

Acusado de assalto com mandado de prisão é capturado em Itaperuna

19 setembro de 2017 às 10:33
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Um rapaz suspeito de envolvimento no furto no interior da propriedade de um policial militar foi capturado no início da noite deste domingo (17), pelo fato de estar foragido da justiça, por uma acusação anterior de assalto (roubo majorado).

Agentes do Serviço Reservado do 29º BPM levantavam informações, quando localizaram Iago de Oliveira Moreira, de 23 anos, na Rua Lopes Trovão, no bairro Boa Fortuna. Nada de concreto foi confirmado sobre o furto contra o PM, mas na 143ª Delegacia, descobriu-se que contra o investigado, havia o mandado em aberto de prisão temporária expedido pela 2ª Vara Criminal da cidade, sendo por isso apresentado ao plantão de área da 140ª DP/Natividade e transferido para a Casa de Custódia.

Fonte: Rádio Natividade