Mexicanos passam noite em claro com medo de novo terremoto; país tem mais de 200 mortos

20 setembro de 2017 às 11:28
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

O México amanheceu nesta quarta-feira (20) buscando os sobreviventes do terremoto de magnitude 7,1 na escala Richter que atingiu o país na terça e deixou mais de 200 mortos, a maior parte na capital. Os trabalhos de resgate prosseguem sem descanso na Cidade do México e nos Estados centrais do país em busca de sobreviventes sob os escombros dos prédios. Muitos moradores da capital não dormiram à espera dos resgates e com medo de um forte tremor secundário.

Segundo o secretário de Governo do país, Miguel Ángel Osorio, são 224 mortes confirmadas. Ao menos 45 edifícios em diferentes lugares da Cidade do México desabaram --em seis deles, pelo menos, acredita-se que há pessoas soterradas. 

Em uma entrevista à emissora "Televisa", Osorio disse que há 117 mortos na Cidade do México, 39 no estado de Puebla, 55 em Morelos, 12 no Estado do México e outro em Guerrero. Outros relatórios falam de três mortos em Guerrero.

Os resgates se concentravam na zona sul e no corredor Roma-Condesa, área nobre da capital conhecida por seus bares e restaurantes e onde moram muitos estrangeiros.

Nos Estados de Puebla e Morelos, onde foi localizado o epicentro do terremoto, que aconteceu às 13h14 locais (15h14 de Brasília) de terça-feira, também prosseguiam as tarefas de resgate em casas e prédios destruídos.

"As Forças Armadas e Polícia Federal seguirão trabalhando sem descanso até esgotar todas as possibilidades de encontrar mais pessoas com vida", escreveu no Twitter o secretário de Governo, Miguel Angel Osorio.

"Nuvem de poeira"

O terremoto derrubou dezenas de prédios, destruiu encanamentos de gás e desencadeou incêndios pela capital e em outras cidades no centro do México. Carros foram esmagados pela queda de destroços.

Na capital, a maior tragédia até agora foi o desabamento da escola Enrique Rebsamen, localizada no extremo sul da cidade.

"Temos 26 mortos, dos quais cinco são adultos e 21 crianças. Temos 11 crianças resgatadas, e o número de pessoas presas oscila entre 30 e 40", disse José Luis Vergara, oficial do Exército que coordena o resgate, ao canal Televisa.

Fonte: Uol

 

Mulher tenta se jogar da ponte pela terceira vez em Bom Jesus do Itabapoana. Assista ao vídeo:

20 setembro de 2017 às 11:10
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Por volta das 15 horas da tarde desta segunda-feira, (18/09), uma mulher moradora do bairro Silvana (Beiralinha), tentou se jogar da ponte ,no Centro de Bom Jesus do Itabapoana-RJ.

De acordo com as informações, um vendedor de churros,que trabalha na subida da ponte, impediu a ação da mesma, e pediu uma outra pessoa que chamasse os Bombeiros, que compareceram rápido ao local e detiveram a vítima.

E com auxílio da ambulância do PU, socorreram a mesma para o Hospital São Vicente de Paulo. Segundo populares, a mesma mulher estava tentado suicídio pela terceira vez seguida.

Fonte: Blog do Alan Gonçalves

 

 

Prefeito Dr. Marcus Vinícius participa de uma reunião da Comissão do Minério em Brasília-DF, para que o município receba os royalties do mineroduto que passa pela cidade

20 setembro de 2017 às 10:48
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Em busca de recursos para Itaperuna, o prefeito, Dr. Marcus Vinícius, participa de uma reunião da Comissão do Minério, nesta terça-feira (19), em Brasília-DF, para que o município receba os royalties do mineroduto que passa pela cidade.
Desde o início da obra, em 2009, Itaperuna nunca teve participação nos royalties porque, desde então, nunca foi solicitado ao Governo Federal o benefício que cada município, por onde o tubulação passa, tem direito a receber. 
A Agência Nacional de Mineração é o órgão responsável pelo recolhimento e distribuição dos recursos e isso só é possível através do requerimento de cada Prefeitura.

Decom

 

Homem morre após carro capotar na BR-356

20 setembro de 2017 às 10:30
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Benedito Costa Guedes, de 78 anos, morreu após o carro em que estava ter capotado na tarde desta terça-feira (19), na BR-356, na localidade de Três Vendas, em Campos.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o idoso, que dirigia um automóvel Fiat Uno, de cor azul marinho, havia deixado seu neto em Campos e vinha em direção a Itaperuna, quando na altura da localidade de Três Vendas, bateu em um dique de proteção e capotou, morrendo no local

O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML).

Fonte: JBN

 

STF decidirá nesta quarta-feira se suspende envio à Câmara da denúncia contra Temer

20 setembro de 2017 às 10:13
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) se reunirão nesta quarta-feira (20) para decidir se suspendem o envio, à Câmara dos Deputados, da nova denúncia contra o presidente Michel Temer. A sessão está marcada para as 14h.

A acusação foi apresentada na semana passada pela Procuradoria Geral da República (PGR) e aponta Temer como líder de organização criminosa formada por políticos do PMDB da Câmara. O presidente também é acusado de obstrução de Justiça nas investigações da Operação Lava Jato.

A Constituição determina que a denúncia deve ser encaminhada à Câmara, a quem cabe autorizar, por no mínimo 2/3 dos deputados, a análise da acusação pelo STF.

A defesa de Temer, no entanto, quer que, antes de remeter a denúncia à Câmara, o STF aguarde o fim das investigações sobre suposta omissão de executivos da J&F nas delações premiadas.

O assunto começou a ser analisado no plenário da Corte na semana passada, mas só houve tempo para manifestação da defesa e da PGR.

Provas entregues pelos delatores da J&F integram a acusação contra Temer. A defesa diz que não são válidas, pela suspeita de que os delatores da J&F foram orientados pelo ex-procurador da República Marcelo Miller quando ele ainda trabalhava na PGR.

Para uma decisão sobre a suspensão da denúncia, deverão se manifestar os 11 ministros do STF. O primeiro a votar será Edson Fachin, relator da Lava Jato na Corte.

Na semana passada, nove ministros que participaram da sessão negaram outro pedido de Temer, para afastar o ex-procurador-geral Rodrigo Janot das investigações e anular os atos dele, Janot, no caso.

Fonte: G1

 

 

 

Preso em Cardoso Moreira suposto traficante que usava menor para transportar drogas

20 setembro de 2017 às 10:08
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Na tarde desta terça-feira (19), militares da 4ª Companhia do 29º BPM, interceptaram na BR 356 um táxi modelo Prisma, que trafegava sentido Cardoso Moreira-Italva, na qual viajava um adolescente, que por sua vez, ao perceber a abordagem, tentou se desfazer de uma bucha de maconha pela janela do veículo.

Contudo, após busca pessoal, os militares encontraram sob a cueca de J.A.M.F., de 14 anos, outras seis buchas da erva (39 gramas), que ao ser questionado, ele admitiu que transportava a mando de um segundo elemento, que como forma de pagamento, havia lhe dado um delas, no valor de R$ 10 para consumir.

De posse das informações sobre o outro envolvido, os PMs após diligências, localizaram Elizeu Ribeiro dos Santos, de 21 anos, que apresentado à 148ª Delegacia, acabou autuado em flagrante por tráfico e associação ao tráfico de drogas, sendo transferido para a Casa de Custódia. Já o adolescente, recebeu autuação pelas mesmas razões, mas permaneceu em liberdade aos cuidados de familiares.

Fonte: Rádio Natividade