Precisa de Táxi?Ligue para o Jackson (22)9 9985-8875 ou Oto (22) 9962-6609 rapidez e qualidade é com "os itaperunenses,os caras do momento!
Ligue: Jackson (22)9 9985-8875 ou Oto (22) 9962-6609
Ligue: Jackson (22)9 9985-8875 ou Oto (22) 9962-6609
Por:Renato Freitas
Hoje recebemos o titulo de Associado honorário concedido pela ABIH RJ - Associação Brasileira da Industria de Hotéis do Estado do RJ, em evento no Rio de Janeiro. Na oportunidade ao lado de dois grandes nomes do Turismo no Estado, Nilo Félix Secretário Estadual de Turismo e Presidente da TurisRio e Marcelo Alves da RioTur. Muito gratificante e engrandecedor o evento para o setor.
RF Itaperuna, o site do povo.
Por:Renato Freitas
O Advogado Itaperunense postou em sua página pesssoal no facebook.
De acordo com o chapoca ele é o único Pré Federal na cidade.
O site RF visa deixar todos os nossos leitores(as) e parceiros(as) bem informados do cenário Itaperunense. Obrigado pela audiência.
RF Itaperuna, o site do povo.
Por:Renato Freitas
Veja fotos de todos os momentos de entrega de Medalhas e Troféus a Equipe do campeonato do segundo turno no Retiro Campestre Clube.
RF Itaperuna,o site do povo
Por:Renato Freitas
Na ocasião o figura pública e advogado Anderson chapoca,estava caminhando quando parou no churrasquinho do Didi,no centro da cidade.
RF Itaperuna,o site do povo
Por:Renato Freitas
A secretária municipal do Ambiente, Jeane Hespanhol Mozer, emitiu nesta segunda-feira (30) uma Nota Oficial esclarecendo a situação agravante na qual se encontra o Rio Muriaé, responsável pelo abastecimento de água do município.
“A situação é crítica e depende de chuva, e o Excelentíssimo Senhor Prefeito Doutor Marcus Vinícius, já está tomando as devidas providências dentro das necessidades emergenciais e pede para que a população evite o desperdício, diante da seca que assola a nossa região”, disse a secretária ao final da nota.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Amigos e amigas Itaperunenses,
Estamos atravessando um período de estiagem de sete anos e que intensificou nos últimos quatro anos. Todos os cursos de águas que vem do Estado de Minas Gerais estão muito secos, com isso e outros agravantes locais, a vazão do Rio Muriaé deve estar na ordem de 5 (cinco) m³/s (metros cúbicos por segundo), ou seja, somente para atender o abastecimento público, que já está com déficit de capacidade. Além disso, com essa vazão, as algas que cobrem o leito dos rios, e seus afluentes se multiplicam.
Informamos que estas algas são efeito do acúmulo de carga orgânica nas águas, oriundas dos esgotos domésticos e com a baixa vazão do rio, com águas quase paradas, elas cobrem a superfície do leito do rio e diminuem a oxigenação e o fluxo natural de suas águas e como se fosse uma morte lenta.
Seria possível retirá-las, porém, com o baixo fluxo das águas do rio, elas provavelmente não irão descer, não sairão do lugar. E se for retirar e jogar em outro lugar, mais complicado ainda. São matéria orgânica e contaminada e de difícil descarte. Infelizmente a solução é esperar pelas chuvas.A situação é crítica e depende de chuva, e o Excelentíssimo Senhor Prefeito Doutor Marcus Vinícius, já está tomando as devidas providências dentro das necessidades emergenciais e pede para que a população evite o desperdício, diante da seca que assola a nossa região.
Atenciosamente,
Jeane Hespanhol Mozer
Secretária Municipal do Ambiente.
DECOM/Assessoria de Imprensa Secretaria Municipal do Ambiente de Itaperuna.
RF Itaperuna,o site do povo
Por:Renato Freitas
O Detran vai ampliar os prazos de vistoria dos automóveis com placas com finais 8 e 9. A medida visa a compensar os dias de paralisação de funcionários terceirizados nos postos de vistoria. O calendário se encerraria nesta terça-feira. Agora, os veículos com a placa terminando com o número 8 poderão ser submetidos à inspeção anual obrigatória até o dia 30 de novembro e os com final 9, até 31 de dezembro.
Para isso, os proprietários deverão ter pago as taxas de licenciamento, o Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT) e as multas de trânsito atreladas ao automóvel.
— O nosso papel é atender bem o cidadão. Estamos fazendo edições do Detran Presente para suprir a ausência dos funcionários terceirizados já que a Prol foi punida administrativamente e não pode receber pagamentos do Detran. Os clientes não podem ser penalizados e precisam ter os seus carros legalizados. Por isso, ampliamos os prazos de vistoria para os veículos com placas com finais 8 e 9, cujo prazo se esgotaria amanhã — explicou o presidente do Detran, Vinicius Farah.
Desde o último dia 13, os funcionários terceirizados iniciaram paralisações pontuais. O Detran esclarece que está em dia com o pagamento das demais prestadoras de serviço. No entanto, uma penalidade administrativa impede que pagamentos para a empresa Prol sejam realizados. Além disso, o Detran já está contratando outras firmas para assumir esta prestação de serviços.
Já o Detran Presente é um mutirão de serviços que percorre diferentes cidades do estado com o objetivo de diminuir as demandas do cidadão. O Detran Presente já passou por 19 cidades, em 29 edições, com mais de 50 mil atendimentos.
Desde o início das paralisações, já foram realizadas sete edições do Detran Presente — duas na capital (ambas no posto da Avenida Francisco Bicalho, no Rio) e outras quatro no interior (Resende, Barra Mansa, Três Rios e Volta Redonda).
As próximas edições do programa serão amanhã, em Nova Friburgo (Avenida José Roberto da Silveira 74), e nesta quarta-feira, na Francisco Bicalho, com entrada pela Rua Idalina 35, em São Cristóvão (Rio), das 9h às 16h
Internet/RF Itaperuna
Por:Renato Freitas
Após o parecer favorável da Secretaria Estadual de Defesa Civil, o governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) homologou nesta sexta-feira (27) a situação de emergência de seis municípios do Norte e Noroeste Fluminense.
Bom Jesus do Itabapoana, Itaocara, Laje do Muriaé, Miracema, Santo Antônio de Pádua e São Fidélis sofrem com as consequências da estiagem que atinge a região nos últimos meses. Com a homologação, essas cidades poderão receber ajuda financeira do governo estadual para enfrentar as consequência da falta de chuva.
Os decretos foram publicados no Diário Oficial do Estado e a medida tem validade de 180 dias.
Outras oito prefeituras de municípios da região também decretaram emergência e aguardam o parecer da Defesa Civil estadual: Cambuci, Cardoso Moreira, Italva, Itaperuna, Natividade, São José de Ubá, São João da Barra e Varre-Sai.
G1Norte Fluminense/RF Itaperuna,o site do povo.
Por:Renato Freitas
Fecharam-se os portões no Vestibular de Medicina da UniREDENTOR! E, novamente, é sucesso! Salas lotadas!
Fique ligado no site RF sempre postaremos os Eventos da UniRedentor. a cada dia Mellhor!
RF Itaperuna, o site do povo.
Por:Renato Freitas
Os Pms receberam informações que funcionava um cassino e mediante ao caso solicitaram á Comarca de Porciúncula,um mandado de busca e apreensão e no local apreenderam máquinas caça- níquel,baralho,jogatinas e muito material do jogo do bicho. Um acusado foi encaminhado a DP, da cidade e todo o material apreendido.
rf itaperuna, o site do povo.