Motorista de caminhão alegou para a polícia que perdeu controle da direção ao acionar os freios e invadiu a contramão, batendo de frente no carro de passeio.
por: Renato Freitas /i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/4/J/wRiWCKSEaqvI7v3SV6sQ/homem-morre-apos-acidente-entre-carro-e-caminhao-tanque-na-br-265-em-barbacena-.jpg)
Um motorista de 60 anos morreu após bater o carro com um caminhão-tanque na BR-265 em Barroso. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Barbacena, chovia na hora da colisão, que aconteceu na altura do km 224, no fim da tarde de segunda-feira (25).
O condutor do caminhão, de 43 anos, contou à Polícia Militar Rodoviária (PMR) de São João del Rei que acionou o sistema de freios, perdeu o controle da direção, invadiu parcialmente a contramão e bateu de frente com o veículo que seguia no sentido São João del Rei/Barbacena.
A ocorrência não informou se o caminhão com placas de São Fidélis (RJ) estava carregado. O motorista fez teste do etilômetro, que deu zero.
Os Bombeiros explicaram que o caminhão permaneceu na pista enquanto o carro de passeio com placas de São João del Rei rodou e bateu em um barranco, onde ficou encostado. O condutor do caminhão não se feriu.
O motorista do carro morreu no local. A morte foi confirmada pela equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Após os trabalhos da perícia, os Bombeiros resgataram o corpo do idoso das ferragens, que foi encaminhado pela funerária de Barroso para o Instituto Médico Legal (IML) de São João del Rei./RFitaperuna site do povo