Guerrero diz que seguirá na luta mesmo com redução de pena: "Não fico tranquilo"

06 janeiro de 2018 às 11:22
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

 

Por: Renato FreitasGuerrero em entrevista nesta quinta-feira no Rio de Janeiro (Foto: Ricardo Moraes / Reuters)

A imprensa peruana amanheceu nesta quinta-feira em clima de festa, após a Fifa reduzir a pena de Paolo Guerrero que permite a participação do atacante na Copa do Mundo de 2018. Com o gancho de seis meses (inicialmente era de um ano), o jogador diz que seguirá na luta para provar a sua inocência diante das acusações de doping que levaram à punição. A defesa do peruano ainda tentará uma absolvição total na Corte Arbitral do Esporte (CAS).

- Para mim, é importante continuar provando minha inocência. Também me sinto um pouco indignado porque não deveria estar passando por isso. Há um pouco de injustiça. É realmente difícil. Não fico tranquilo agora que reduziram a punição. Seguirei lutando e demonstrando a minha inocência. Agora tenho que sentar com meus advogados para decidir qual passo vamos tomar - disse, em entrevista à agência "Reuters" nesta quinta-feira.                                                                        Guerrero testou positivo para benzoilecgonina, principal metabólito da cocaína, em exame antidoping realizado após o jogo entre Peru e Argentina, no dia 5 de outubro. A partida era válida pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Por causa disso, a Fifa suspendeu o atleta por 30 dias preventivamente, o tirando da reta final da corrida por uma vaga na Rússia (que o Peru conseguiria ao derrotar a Nova Zelândia na repescagem).- Tem sido forte e difícil este período, sobretudo para meus pais, que estão muito preocupados. Joguei futebol a minha vida inteira e agora é como se tivessem praticamente cortado as minhas pernas. Não poder jogar é muito complicado. Agora tenho que ter força para lutar e estar novamente jogando futebol. Esse é o meu objetivo e o que mereço, pois sou inocente - completou o atacante. Por GloboEsporte.com, Rio de Janeiro/ RFItaperuna o site do povo

Condenado por exploração sexual deve assumir como deputado na vaga de Cristiane Brasil

06 janeiro de 2018 às 11:05
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Por:Renato Freitas

Condenado a 12 anos de prisão por exploração sexual de menor, Nelson Nahim (PSD-RJ) deverá assumir a vaga de deputado federal a ser aberta com a licença de Cristiane Brasil (PTB-RJ), que se afastará para ser ministra do Trabalho. A nomeação de Cristiane Brasil para o cargo foi publicada nesta quinta-feira (4), no "Diário Oficial da União".

Ao G1, Nahim afirmou ser inocente e disse que a condenação tem caráter político. Ele afirmou que pretende assumir o cargo para “aproveitar a oportunidade não só para exercer o mandato que a população me confiou, mas também para esclarecer para a grande mídia o verdadeiro fato, ou seja, o que há de concreto no processo”.

Suplente de deputado, Nahim será convocado pela Câmara para reassumir o mandato somente após a posse de Cristiane no ministério. Nahim é irmão do ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho.

Se ele assumir o cargo, será a terceira vez que ocupará o cargo como deputado suplente. Na primeira, em 15 de dezembro de 2015, ele ficou apenas um dia como deputado porque outro titular reassumiu o cargo. Na segunda vez, em janeiro de 2017, ele ficou somente duas semanas.

Ex-presidente da Câmara de Campos dos Goytacazes, Nelson Nahim chegou a ficar preso por mais de quatro meses, mas foi solto em outubro do ano passado graças a um habeas corpus.

Ele foi condenado a 12 anos de prisão por estupro de vulnerável, coação no curso do processo e exploração sexual de adolescentes no caso que ficou conhecido como "Meninas de Guarus".

No ano passado, quando Nahim virou deputado federal pela segunda vez, Anthony Garotinho chegou a divulgar uma nota em que informou estar afastado do irmão há seis anos. Ele também acrescentou que não mantém relações políticas com Nahim.

O caso
Ao todo, 14 pessoas foram condenadas no caso "Meninas de Guarus", que começou a ser investigado desde 2009. De acordo com a denúncia, os réus mantinham e exploravam sexualmente crianças e adolescentes, entre 8 e 17 anos, em uma casa em Guarus, distrito de Campos.

O lugar era mantido com as portas e janelas trancadas, sempre sob vigília armada, e as vítimas eram obrigadas a consumir drogas. Segundo o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, elas chegavam a fazer 30 programas por dia.                                                                                                 Após a negociação do valor do programa, as vítimas eram levadas de carro até os "clientes" para realizar programas sexuais em diversos motéis e alguns hotéis da cidade.

Pelos programas realizados, recebiam comida e drogas e, em alguns casos, uma parte do valor pago pelo "cliente". O bando também firmou convênios com proprietários de hotéis e motéis locais, onde parte dos encontros era realizada.Por Fernanda Calgaro, G1, Brasília/ RFItaperuna o site do povo

Novo chefe do Detran do governo Pimentel tem 120 pontos na carteira

06 janeiro de 2018 às 10:24
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

 

Por: Renato Freitas

SÃO PAULO - O novo chefe do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) do governo de Fernando Pimentel (PT), o delegado César Augusto Monteiro Alves Júnior, tem 120 pontos acumulados na carteira de motorista. O número é seis vezes maior que o permitido pela lei, o que significa que ele pode ter a carteira apreendida a qualquer momento.                                                                                     O Detran é o órgão responsável por promover a segurança no trânsito e a cidadania. Entre as atividades a serem desenvolvidas pelo chefe do órgão estão a coordenação de ações de educação no trânsito em escolas públicas e a promoção de políticas para reduzir o número de acidentes no estado.  Dos 120 pontos registrados na carteira do novo chefe do Detamento de Trânsito, 44 são referentes a infrações cometidas em 2016, 30 em 2017, 30 em 2014 e 16 em 2015. Ele foi empossado em 20 de dezembro do ano passado. Por quatro vezes o delegado foi multado por avançar o sinal vermelho, 18 por transitar em velocidade até 20% superior à permitida na via. Por três vezes o novo chefe do Detran estava em velocidade entre 20% e 50% superior à permitida. Ele recebeu uma multa por deixar de usar o cinto de segurança. Os dados do prontuário de motoristas estão disponíveis para consulta no site do Detran, mediante o preenchimento de dados como o número da carteira de habilitação, data de nascimento e data de primeira habilitação.

Alves Júnior é delegado de polícia em Minas desde 1992 e ocupava a chefia do Departamento de Polícia Civil em Pouso Alegre, no interior do estado.

GOVERNO NÃO COMENTA                                                                                                                     O GLOBO perguntou no início da tarde desta sexta-feira à Polícia Civil de Minas e à assessoria do governador Fernando Pimentel se a nomeação de um chefe de trânsito com registro de tantas infrações era motivo de constrangimento, mas ambos não quiseram comentar.

"O governo não tem conhecimento de tais dados, uma vez que são informações reservadas aos condutores, de acordo com a legislação. Por isso, o governo não tem o que comentar", informou a assessoria de Pimentel.                                                                                                                            A assessoria da Polícia Civil também evitou falar sobre o caso, sob a alegação de que "eventual pontuação existente no cadastro de condutores" só pode ser acessada "por servidores públicos legalmente autorizados e pelo próprio condutor".

A nota cita ainda o artigo 153 do Código Penal, que prevê detenção de até quatro anos e multa a quem divulgar, sem justa causa, informações sigilosas contidas em banco de dados da administração pública.

A Polícia Civil não quis dizer o status dos processos administrativos que envolvem as multas do novo chefe do Detran. Segundo o órgão, "todos os condutores que cometem infrações ou atingem pontuação que ensejam processos administrativos de suspensão do direito de dirigir são devidamente notificados, repeitando direitos e prazos estabelecidos em lei". Para a assessoria do governo de Minas, "todo cidadão está sujeito às regras da lei".  Agência O Globo /RFItaperuna o site do povo

 

                                                                                                                                         

Fraudes no Bolsa Família geram prejuízo de R$ 1,3 bilhão

06 janeiro de 2018 às 10:05
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

 

Por: Renato Freitas

Uma auditoria da Controladoria-Geral da União (CGU), divulgada nesta quinta-feira, revela que 345.906 famílias teriam recebido dinheiro do Bolsa Família sob "fortes indícios" de terem falsificado ou omitido informações de renda no momento do cadastro. O volume de recursos chega a R$ 1,3 bilhão depositados, em dois anos, segundo a auditoria. O número representa 2,5% do total de beneficiados com o programa em todo país que hoje chega a 13,9 milhões de pessoas.
A maioria dessas famílias com indício de fraude (86%) teria renda subdeclarada entre meio e apenas um salário mínimo, de acordo com a CGU. A controladoria comparou as rendas registradas em outras bases de dados oficiais com aquelas declaradas no Cadastro Único, do Bolsa Família.
"Nas situações em que a irregularidade ficar comprovada, após a condução de processo administrativo, serão aplicadas sanções legais, tais como devolução de valor e impossibilidade de retornar ao programa por um ano", informou, em nota, o Ministério da Transparência.
Além das quase 346 mil famílias, o ministério e a CGU identificaram cerca de 2,2 milhões de famílias que recebiam benefícios do programa com indícios de inconsistência cadastral.
Bloqueio de benefícios
O ministério informou o bloqueio de benefícios para os casos em que as famílias tiveram renda per capita inconsistente identificada entre R$ 170 e R$ 440. Para conseguir o desbloqueio será preciso fazer o recadastramento.
Já para aquelas com renda superior a meio salário mínimo, foi aplicado o cancelamento do benefício. Segundo o ministério, a concessão do benefício tem caráter temporário, devendo o Cadastro Único ser atualizado obrigatoriamente em até dois anos ou quando houver alteração da situação de condição das famílias.
Atualmente, 13,5 milhões famílias que vivem em situação de pobreza e extrema pobreza são agraciadas pelo Bolsa Família. Estão na faixa de extrema pobreza famílias com renda mensal por pessoa de até R$ 85. Na faixa da pobreza, estão aquelas que têm renda mensal por pessoa entre R$ 85,01 e R$ 170.
Confira os números por estados
Em números absolutos, os estados com o mais indícios de fraudes são:
São Paulo - 58.725 (17%)
Bahia - 39.759 (11,5%)
Rio de Janeiro - 29.566 (8,5%)
Pernambuco - 26.839 (7,7%)
Minas Gerais - 25.566 (7,3%)
Maranhão - 16.939 (4,9%
extra.com/ RFItaperuna o site do povo

ALERTA! BOM JESUS DO ITABAPOANA ESTÁ NA LISTA DAS CIDADES COM RISCO DE TEMPORAL NAS PRÓXIMAS HORAS

06 janeiro de 2018 às 08:54
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

 

Por: Renato Freitas

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou um aviso de chuva intensa para o interior do Rio de Janeiro. Segundo o Instituto, há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. O aviso é válido das 17h de quarta, 03, até às 12h deste sábado, dia 6 de Janeiro.

De acordo com o aviso, pode haver chuva entre 30 e 60 milímetros por hora ou 50 e 100 milímetros por dia, além de ventos intensos entre 60 e 100 quilômetros por hora.

Em Petrópolis, a Defesa Civil montou um esquema especial após alerta de forte chuva para esta semana. Segundo o órgão, todo o contingente de 60 agentes permanece de plantão.                               Lista de cidades citadas no aviso do Inmet:                                                                                            Aperibé

Araruama
Areal
Bom Jardim
Bom Jesus do Itabapoana
Cabo Frio
Cachoeiras de Macacu
Cambuci
Campos dos Goytacazes
Cantagalo
Carapebus
Cardoso Moreira
Carmo
Casimiro de Abreu
Conceição de Macabu
Cordeiro
Italva
Itaocara
Itaperuna
Laje do Muriaé
Macaé
Macuco
Maricá
Miracema
Natividade
Nova Friburgo
Petrópolis
Quissamã
Rio Bonito
Rio das Ostras
Santa Maria Madalena
Santo Antônio de Pádua
Saquarema
Silva Jardim
São Fidélis
São Francisco de Itabapoana
São José de Ubá
São José do Vale do Rio Preto
São João da Barra
São Pedro da Aldeia
São Sebastião do Alto
Teresópolis
Trajano de Moraes
Varre-Sai                                                                                                                                               
  Fonte: G1/ Foto ilustrativa/ RFItaperuna o site do povo

ITAPERUNA TERÁ MÉDICOS ATENDENDO TODOS OS DIAS NAS UBS’S SEM MARCAÇÃO DE CONSULTA

06 janeiro de 2018 às 08:43
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Foto de Prefeitura Municipal de Itaperuna.

Foto de Prefeitura Municipal de Itaperuna.

A Prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria de Saúde, implantou logo nos primeiros dias de 2018, um novo programa de saúde que facilitará o acesso da população dos bairros e distritos ao atendimento médico nas UBS’s (Unidade Básica de Saúde). O novo sistema das unidades coloca à disposição da população médicos todos os dias, atendendo de 8h às 16h, sem marcação prévia de consulta.

“Quero agradecer de coração ao Dr. Pedro Sales, secretário de Saúde, por colocar em prática esse novo sistema, onde a população de Itaperuna sai ganhando. O povo merece chegar em uma UBS e ser prontamente atendido, todos os dias e sem precisar marcar consulta. Agora isso é uma realidade dentro do nosso município”, disse o prefeito, Dr. Marcus Vinícius.

As medidas trarão mais rapidez e comodidade nos atendimentos médicos aos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde).

DECOM

Em Laje do Muriaé, rapaz mata a madrasta e acaba linchado pela população antes de ser preso

06 janeiro de 2018 às 08:07
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

 

Por: Renato Freitas

No início da noite desta sexta-feira (05), uma mulher foi morta com golpes de faca, no interior de sua residência, em laje do Muriaé. De acordo com informações iniciais, a vítima que seria uma dona de casa identificada até o momento como Maria Helena (detalhe) e que morreu na hora, teria sido atacada pelo enteado, conhecido como “Paraíba”, que ainda tentou fugir com a faca suja de sangue, mas acabou alcançado por populares, que o lincharam em via pública.

Minutos depois, ele acabou resgatado e preso em flagrante por policiais militares, que o levaram com diversas escoriações, até o pronto socorro municipal, onde passou por atendimento (foto). O caso revoltou a população e o corpo da vítima, após passar pela perícia, seguiu para o IML de Itaperuna e o suspeito, apresentado ao plantão de área da Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por homicídio.

Da redação da Rádio Natividade/ RFItaperuna o site do povo

Casal baleado dentro de casa em Itaperuna

05 janeiro de 2018 às 17:53
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

 

Por:Renato Freitas

No final da noite desta quinta-feira (04), um casal que não teve os nomes revelados, foi vítima de tentativa de homicídio, no interior da própria casa, no bairro Vale do Sol, Itaperuna. De acordo com informações extraoficiais, elementos teriam invadido o imóvel da família, na Rua Edith da Conceição Oliveira e abriram fogo contra as vítimas e fugiram.

Mesmo feridos, o homem de 34 anos e a esposa, de 28, correram para a rua em busca de socorro. Populares acionaram a Polícia Militar e Bombeiros, que os removeram ao Hospital São José do Avaí, onde permanecem internados. Apesar das buscas, a polícia não havia até o fechamento desta matéria, conseguido levantar pista que pudessem esclarecer o crime, registrado na 143ª Delegacia.

Da redação da Rádio Natividade/RFItaperuna o site do povo

PROFESSOR DE BOM JESUS DO ITABAPOANA SOFRE ACIDENTE NA RJ-186, APÓS PERDER O CONTROLE DE SEU CARRO EM ASFALTO MOLHADO

05 janeiro de 2018 às 17:00
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

 

Por: Renato Freitas

Por volta das 15h30 da tarde desta quinta-feira (04/01/2018), aconteceu o segundo acidente na RJ 186-KM 91, em Córrego Seco (Distrito de Itaperuna), com um professor de Bom Jesus do Itabapoana que trafegava em seu veículo indo em direção à Itaperuna. Ele rodou na pista molhada e se chocou contra um muro e logo em seguida em uma árvore parando no acostamento.

O professor foi levado para o PU do Hospital São Vicente de Paulo, com fortes dores no peito, e liberado após passar por atendimento médico.

O caso foi registrado pela guarnição do Posto 18 BPRV (Polícia Rodoviária) de Itaperuna. Blog Alan Gonçalves / RFItaperuna o site do povo