NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE LIXO HOSPITALAR NO LIXÃO

13 janeiro de 2018 às 09:50
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

 

Foto de Prefeitura Municipal de Itaperuna.

Foto de Prefeitura Municipal de Itaperuna.

Foto de Prefeitura Municipal de Itaperuna.A Secretaria Municipal do Ambiente de Itaperuna (SEMAI), emitiu na tarde desta sexta-feira (12) uma Nota de Esclarecimento a respeito do lixo hospitalar encontrado no lixão do município e cujas fotos veicularam pelas redes sociais. Segue a nota com esclarecimentos numerados:

1 - Este lixo encontrava-se na sua origem nos latões de descarte do Hospital São José do Avaí (HSJA).

2 - O Hospital informou que este descarte foi feito sem o conhecimento da administração do mesmo.

3 - O descarte dos resíduos dos serviços de saúde é de responsabilidade de seu gerador (Lei 12.305/10).

4 – A empresa responsável pelo serviço de coleta de resíduos do município recolheu o lixo hospitalar embalado e acondicionado junto ao lixo comum.

5 – O Poder Público Municipal é responsável pela coleta e descarte de resíduos domiciliares urbanos, de poda e varrição e saneamento básico (Lei 12.305/10).

6 - Resíduos de serviços de saúde não podem ser descartados na origem junto ao lixo comum, como foi feito pelo Hospital São José do Avaí.

Ao tomar conhecimento do fato a SEMAI, juntamente com a Vigilância Sanitária, se dirigiu ao lixão e em seguida, ao HSJA notificando o mesmo, na pessoa de sua diretora que se prontificou a tomar providências. O próprio hospital, através da sua empresa coletora retirou os 150 kg de resíduos do local, uma vez que os mesmos não podem ser enterrados.

O hospital também foi informado pela SEMAI que caso ocorra um episódio semelhante ao notificado nesta sexta-feira (12), o HSJA será multado.

Jeane Hespanhol Mozer - Secretária Municipal do Ambiente de Itaperuna.

DECOM

Delegado é encontrado morto próximo a favela na Zona Norte do Rio

12 janeiro de 2018 às 16:40
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

 

POr:Renato FreitasDelegado Fábio Monteiro era instrutor da Polícia Civil (Foto: Reproduções/ Redes Sociais)

O delegado da Polícia Civil do Rio de Janeiro e ex-agente da Polícia Federal Fabio Monteiro foi encontrado morto próximo à Favela do Arará, comunidade na Zona Norte do Rio, na tarde desta sexta-feira (12).

Fabio, além de delegado e ex-agente federal, também atuava como instrutor e professor da corporação. Nas redes sociais, o próprio policial informava que era faixa preta de jiu-jitsu e, de acordo com colegas, era novo no polícia, tendo se formado em 2014.Outros delegados informaram que ele era casado e tinha dois filhos. De acordo com informações da Polícia Militar, o corpo de Fabio foi localizado na mala de um veículo Chevrolet Cobalt preto, na Avenida Dom Helder Câmara, altura do número 287. Atualmente, o delegado estava lotado na Central de Garantias, na Cidade da Polícia.

Pelo Twiitter, a Polícia Civil confirmou a morte do delegado: "Com profunda tristeza, comunicamos a morte do delegado Fábio Monteiro, lotado na Central de Garantias, na Cidade da Polícia, vítima de criminosos nesta sexta-feira (12/01). A DH investiga o caso. A PCERJ está em luto pela perda do nosso companheiro".Testemunhas no local confirmaram a PMs que havia um corpo dentro do porta-malas de um carro com várias marcas de tiros e com um distintivo de delegado da Polícia Civil, livros de Direito Penal e um crachá de um feira literária policial.

Outras pessoas informaram que, a princípio, o delegado teria saído da Cidade da Polícia para almoçar quando foi supreendido por homens armados. A Delegacia de Homicídios foi acionada para o local e trabalha para preservar a cena do crime. https://g1.globo.com/rfitaperuna o site do povo.

Temer vai entregar respostas à PF sobre caso Rodrimar na terça ou quarta-feira, diz Mariz

12 janeiro de 2018 às 16:29
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

 

Por:Renato Freitas

O presidente Michel Temer vai entregar suas respostas à Polícia Federal no inquérito que apura suposta propina paga ao presidente no Porto de Santos na próxima terça (16) ou quarta-feira (17).

Temer discutiu o assunto nesta sexta-feira (12), em seu escritório político em São Paulo, com o advogado Antonio Claudio Mariz.

"Vamos entregar terça ou quarta-feira. Vamos protocolar. Poderíamos deixar para o fim do mês, porque o tribunal está em recesso, mas vamos entregar na semana que vem", disse Mariz ao blog.

O advogado confirmou que Temer vai responder a todo o questionário com 50 perguntas da PF - o presidente não tem obrigação de responder todas.

Mariz disse que fez algumas ressalvas sobre uma ou outra questão que "não tem pertinência", mas Temer que responder "mesmo assim".

"Não são respostas longas. São fundamentadas e respeitosas. Nega, mas não é só negar- ele explica", disse.

Mariz é advogado de Temer no caso Rodrimar, mas afirmou que, se virar denúncia, precisará avaliar se há conflito de interesse. "Se vier a denúncia, preciso ver se há alguma incompatibilidade em relação a algum cliente, como já aconteceu, aí não posso ficar".

Mariz defendeu Temer na primeira denúncia na Câmara dos Deputados. Na segunda, declinou porque havia advogado para o doleiro Lucio Funaro, cuja delação embasou parte da peça de Rodrigo Janot, ex-procurador-geral da República, contra Temer. g1.globo.com/rfitaperuna o site do povo.

Estado do Rio tem primeira morte confirmada por febre amarela em 2018

12 janeiro de 2018 às 16:08
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Por:Renato FreitasResultado de imagem para imagens do mosquito da febre amarela

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) confirmou nesta sexta-feira (12) a primeira morte por febre amarela silvestre neste ano em Teresópolis, na Região Serrana do Rio. O homem, de 48 anos, morava no bairro Canoas, zona rural da cidade, segundo informou a Prefeitura.

A SES informou que, em todo o Estado, foram registrados 27 casos da febre amarela silvestre no ano passado, com nove óbitos. Ao todo, a secretaria informou que 12 localidades tiveram casos confirmados da doença em macacos e garantiu que não há registros de febre amarela urbana no Estado.

A Prefeitura de Teresópolis disse que, em 2017, não houve registros de casos ou de morte pela doença na cidade.

Outro paciente, morador de Valença, no Sul do RJ, encontra-se internado com a doença, segundo o estado. Os casos foram confirmados nesta quinta-feira (11) após exames laboratoriais realizados pela Fiocruz.Vacinação

A Prefeitura de Teresópolis afirma que a a vacinação contra a Febre Amarela segue em Teresópolis em postos de saúde e unidades básicas. De acordo com o município, neste sábado (13) as unidades estarão vacinando a população, das 8h às 17h.

Já a SES esclareceu que a cobertura vacinal nos municípios de Teresópolis e Valença é superior a 80%. O órgão disse ainda que já disponibilizou doses suficientes para vacinar 100% da população das duas cidades e recomendou às prefeituras que intensifiquem a vacinação, especialmente nas áreas de mata.

Segundo a secretaria, desde julho do ano passado, todos os 92 municípios do estado já estão incluídos na área de recomendação da vacina e a campanha de vacinação permanece. g1.globo.com/rfitaperuna o site do povo.

Médico suspeito de matar ex-mulher é encontrado após postar selfie em igreja

12 janeiro de 2018 às 15:47
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Por:Renato FreitasMédico foi localizado após postar foto em igreja (Foto: Arquivo Pessoal)

Policiais civis do Tocantins prenderam o médico Álvaro Ferreira, suspeito de matar a professora Danielle Cristina, após ficarem uma semana monitorando os passos dele. O homem estava foragido desde o dia 18 de dezembro e foi localizado após postar uma selfie em uma igreja. Ele foi preso em Goiás e está sendo transferido para Palmas nesta sexta-feira (12).

Enquanto esteve foragido, o médico chegou a mandar mensagens para a mãe da vítima, conceder entrevista por telefone e até responder comentários na rede social onde postou uma foto na igreja Nossa Senhora da Conceição, em Anápolis (GO).

O médico Álvaro Ferreira Silva foi preso na noite desta quinta-feira (11) enquanto estava no cinema de um shopping. Ele era considerado foragido desde o dia 18 de dezembro, quando o corpo de Danielle foi encontrado na casa dela em Palmas.

A prisão foi realizada por uma equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), comandada pelo delegado Pedro Ivo Costa Miranda em parceira com as Polícias Civis de Goiás e São Paulo.

Nesta sexta-feira (12), a TV Anhanguera teve acesso com exclusividade a áudios enviados pela professora ao próprio advogado, relatando a agressão que sofreu dias antes de ser morta. O médico chegou a ser preso, mas foi solto pela Justiça.As defesa do de Álvaro Ferreira alega que os áudios divulgados pelo advogado da vítima não correspondem a toda verdade. Segundo a advogada Josefa Barbosa, existem áudios que mostram a mulher pedindo para o médico voltar para casa e garantindo que desistiria da medida protetiva.

"Já que ela tinha tanto medo e ele era agressivo porque ela constitui união estável com ele no cartório. Eles foram no cartório no dia 11 de dezembro e fizeram isso", disse.

A advogada afirmou ainda que está colaborando com a Justiça para esclarecer os fatos e buscar a verdade, porque o cliente está sendo condenado sem ter provas. Disse ainda que enfrenta dificuldades para ter acesso às informações do caso.O corpo da professora foi encontrado no dia 18 de dezembro. O médico Álvaro Ferreira é o principal suspeito do crime porque havia sido preso dois dias antes, quando invadiu a casa e tentou esganar a ex-mulher. Mesmo assim, foi solto um dia depois, após audiência de custódia. O Ministério Público chegou a pedir a prisão preventiva dele, mas o pedido foi negado pelo juiz, que determinou a liberdade sem pagamento de fiança.

De acordo com o advogado de Danielle, Edson Monteiro de Oliveira Neto, o ex-marido já havia ameaçado matá-la outras vezes. O advogado informou que chamou a polícia após não conseguir contato com ela durante todo o dia.

O corpo de Danielle foi localizado de bruços na cama. O registro da ocorrência feito pela Polícia Civil aponta que foram encontrados hematomas no pescoço da professora e havia odor característico de urina no short que a vítima vestia. A suspeita é de que ela foi estrangulada. g1.globo.com/rfitaperuna o site do povo.

Itaperuna disponibiliza vagas através do Pronatec

12 janeiro de 2018 às 14:31
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

 

Por:Renato Freitas

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), está em fase final para as inscrições nos cursos gratuitos de Montador e Reparador de Computadores, Figurinista, Vendedor, Artesão de Bordado à Mão, Costureiro Industrial de Vestuário e Cuidador de Idosos. Os interessados nos cursos poderão se inscrever nos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) de sua referência ou no ACESSUAS Trabalho (Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho), na Av. Deputado Carlos Pinto Filho, 161, bairro Cidade Nova, até o dia 21 de janeiro. Documentação necessária: CPF, RG, comprovante de escolaridade e residência. Mais informações: (22) 3824-6063.http://natividadefm.com.br/rfitaperuna o site do povo.

Capela Mortuária da Cehab em fase final de reforma.

12 janeiro de 2018 às 13:59
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Foto de Prefeitura Municipal de Itaperuna.

Foto de Prefeitura Municipal de Itaperuna.

Em fase final de acabamentos, a Capela Mortuária Sebastião Canazarro, no bairro Cehab, será devolvida aos moradores com piso novo e com o teto rebaixado por gesso. Após passar por reformas realizadas pela Prefeitura de Itaperuna, a capela está com melhor ventilação, copa estruturada e rampa de acessibilidade. Tudo foi pensado para oferecer uma melhor estrutura física e receber as famílias que precisam velar um ente querido.

DECOM

Patrolamento e manutenção de vias públicas nesta sexta-feira (12).

12 janeiro de 2018 às 13:15
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

 

 

 

Foto de Prefeitura Municipal de Itaperuna.Foto de Prefeitura Municipal de Itaperuna.

Equipes da Secretaria de Obras da Prefeitura de Itaperuna, realizam serviços de manutenção e recuperação de vias públicas em diversos pontos da cidade durante esta sexta-feira (12). Os destaques vão para o Loteamento João Bedim, que está recebendo patrolamento em suas ruas e o bairro Fiteiro, que recebe serviços de manutenção e recuperação de calçamento com a recomposição de paralelos.

DECOM

Julio Brant faz queixa na delegacia: 'Não vão prejudicar mais o Vasco'

12 janeiro de 2018 às 12:48
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

 

Por:Renato Freitas

 Líder da oposição do Vasco, Julio Brant concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira, na Barra da Tijuca, para comentar as denúncias de que o clube está sofrendo com saques. O executivo prestou queixa na Delegacia de Registro de Crimes de Informática, na Cidade da Polícia, e garantiu que se for comprovado o ataque ao patrimônio do clube, vai fazer o possível para punir os responsáveis.

- Fomos à delegacia e já tem policiais em São Januário para averiguar a denúncia. Pode ter certeza de que, se for confirmado esse saque, vamos cobrar as punições na Justiça - afirmou.Ele ainda destacou que a oposição, caso assuma a presidência do Vasco, vai combater os novos contratos que estejam sendo assinados pelo clube com fornecedores, empresários de jogadores e funcionários. Segundo Brant, há rumores de que a atual diretoria estaria fazendo negócios negativos para o clube deliberadamente. - Se houver uma venda estranha, um contrato com valores fora da realidade, vamos à Justiça. Tenho certeza de que qualquer juiz estará do nosso lado. Fizemos de tudo para que houvesse uma transição pacífica. Pensamos até em fazer uma cláusula de confidencialidade, para que isso ocorresse em segredo - destacou.

Brant conta com a anulação dos votos da urna 7, feita pela Justiça, para assumir o Vasco semana que vem. O mandato atual de Eurico Miranda tem duração até a próxima terça-feira. Segundo ele, falta ética em quem negocia com o Vasco no atual momento do clube.- Tivemos conversas interrompidas porque as empresas não querem conversar conosco enquanto isso não for resolvido. Isso é o correto. Mas ética não é comprada na esquina. Estamos vendo a Diadora em meio a um conflito. Os clubes não deveriam fazer negócio com o Vasco na situação atual - frisou.

Em meio ao acirramento da crise institucional do Cruz-maltino, o Vasco negociou Madson com o Grêmio e deve também transferir Mateus Vital para o Corinthians. oglobo.globo.com/rfitaperuna o site do povo.

 

 

Centro Poliesportivo de Itaperuna já é sucesso absoluto no verão 2018

12 janeiro de 2018 às 12:07
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Foto de Prefeitura Municipal de Itaperuna.

Foto de Prefeitura Municipal de Itaperuna.

Foto de Prefeitura Municipal de Itaperuna.

Foto de Prefeitura Municipal de Itaperuna.

Centenas de pessoas todos os dias têm lotado as dependências do Poliesportivo de Itaperuna, praticando várias modalidades esportivas oferecidas no local. Seja de manhã, a tarde ou noite, as famílias itaperunenses se encontram e se exercitam no maior Centro Poliesportivo da região, confirmando o sucesso absoluto do Poli neste verão 2018.

Durante todo o mês de janeiro, a equipe da Secretaria de Esporte e Lazer está desenvolvendo o Projeto Verão, que realiza todas as tardes, das 14h às 18h, torneios de vôlei de areia, futebol, futsal, chute pong e futevôlei. Outra novidade do Projeto Verão é a piscina para todos. Instituições de Itaperuna podem reunir seus colaboradores e desfrutar da piscina do Poli no mês de janeiro. Para participar basta cadastrar no mínimo 15 e no máximo 50 pessoas na secretaria do Centro Poliesportivo. Durante a semana a piscina é usada pelas instituições das 18h às 22h e nos finais de semana, das 9h às 18h.

Lembrando que a Colônia de Férias do Poli, sucesso em 2017 nos meses de janeiro e junho levando diversão gratuita para mais de 1.5000 crianças, está de volta em 2018 no período de 22 a 26 de janeiro, das 13h às18h. Serão oferecidas diversas práticas esportivas, dança, brincadeiras na piscina e lanche todos os dias para crianças de 7 a 12 anos. As inscrições para a Colônia estão sendo feitas na secretaria do Poliesportivo, de segunda a sexta-feira, de 8h às 18h.

Em 2018 vem muita novidade por aí! Venha ser você também um campeão no Poliesportivo de Itaperuna!

#PrefeituradeItaperuna
#SecretariadeEsporteeLazer
#ProjetoVerão2018doPoli                                                                                                                            DECOM