Com caso Cristiane Brasil nas mãos de Cármen Lúcia, Temer discute recorrer ao plenário do STF

22 janeiro de 2018 às 13:34
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

 

Por: Renato FreitasO presidente Michel Temer (Foto: Reprodução/TV Globo)

presidente Michel Temer já discute recorrer ao plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) da decisão que suspendeu a posse da deputada Cristiane Brasil para o Ministério do Trabalho.

Auxiliares do presidente disseram ao blog nesta segunda-feira (22) que o governo vai "até a última instância" para tentar reverter a suspensão.

Neste domingo (21), a avaliação do governo era a de que o ministro Gilmar Mendes - sorteado inicialmente como relator do caso - poderia dar uma decisão favorável ao governo.

Mas, segundo informações do STF, houve um erro da Secretaria Judiciária na distribuição do caso, que deveria ter seguido diretamente para a ministra Carmen Lúcia, presidente da Corte. Ao distribuir o caso, a Secretaria Judiciária deixou de cumprir regimento interno do STF.

A informação já foi discutida - e lamentada - por auxiliares do presidente Temer na manhã desta segunda.

Agora, a expectativa no Planalto é de que em 48 horas Carmen Lúcia decida definitivamente, após analisar documentos da ação, pela suspensão da posse de Cristiane Brasil.

Com isso, Temer já prepara recurso ao plenário do STF para que os ministros deliberem sobre o tema. Como o STF está em recesso, isso só ocorrerá a partir de fevereiro. g1.globo.com/rfitaperuna o site do povo.

Bombeiros acionados por causa de princípio de incêndio em loja no Centro de Natividade

22 janeiro de 2018 às 13:23
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

 

Por: Renato Freitas

Na noite deste domingo (21), bombeiros do destacamento 4/21 e agentes da Defesa Civil Municipal foram acionados por causa de um princípio de incêndio no interior de uma loja de revenda de açaí, na Avenida Amaral Peixoto, Centro de Natividade. Suspeita-se que tenha havido um curto-circuito no sistema elétrico. Apesar do susto, não foram relatados grandes prejuízos ou feridos.

Da redação da Rádio Natividade – Fotos: José Nelson Vieira/rfitaperuna o site do povo.

Motorista detido com droga na zona rural de Bom Jesus do Itabapoana

22 janeiro de 2018 às 13:15
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

 

Por: Renato Freitas

Na madrugada deste domingo (21), um homem foi detido por posse de entorpecentes, na RJ 230, na altura da localidade de Mutum, na zona rural de Bom Jesus do Itabapoana. Policiais rodoviário do Posto 18 do BPRV, realizavam patrulhamento pela RJ 230, quando avistaram o GM Chevette, no qual estava um casal e no interior do veículo, dois papelotes de cocaína (foto), junto da alavanca de freio de mão. Levados até a 144ª Delegacia, apenas o homem, J.A.A., de idade não informada, acabou autuado e liberado para responder em liberdade.

Da redação da Rádio Natividade/rfitaperuna o site do povo

Filhos de Cabral e Picciani tentam manter clã fluminense

22 janeiro de 2018 às 12:40
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

 

Por: Renato FreitasDeputado Marco Antônio Cabral, de 26 anos

Rio - Filhos dos mandachuvas políticos do Rio Sérgio Cabral e Jorge Picciani, ambos presos, o deputado Marco Antônio Cabral, de 26 anos, e o ministro do Esporte e deputado licenciado, Leonardo Picciani, de 38, assumiram o controle do MDB fluminense com uma missão dupla: garantir o futuro de seus clãs, com a própria reeleição à Câmara, num cenário adverso daquele que os levou ao poder; e impedir uma debandada no partido.

Marco Antônio é vice-presidente do diretório estadual e assumiu interinamente o MDB do Rio por causa da prisão de Jorge Picciani - presidente da sigla e da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) Leonardo o auxilia na tarefa. Ele organizou uma reunião no MDB fluminense na semana passada para traçar a estratégia do partido para 2018. O principal ponto é o que fazer diante da provável saída da legenda do ex-prefeito do Rio Eduardo Paes: lançar um nome próprio alternativo ou a aderir ao grupo político do ex-prefeito Cesar Maia, pré-candidato a governador pelo DEM.

Nesse sentido, foi tratado sobre outra variável: a pré-candidatura do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), ao Planalto. Esse fator poderia mudar os planos do pai dele, Cesar, de se eleger governador. Rodrigo Maia, que se articula para ser uma opção como candidato da base do presidente Michel Temer, poderia ter o apoio ainda que informal do MDB do Rio, caso o partido não tenha um nome próprio na sucessão presidencial. O histórico recente do diretório é de rachas como o de 2014, quando metade apoiou Dilma Rousseff (PT), e metade, Aécio Neves (PSDB).

Independentemente deste cenário, mesmo deputados próximos ao grupo de Cabral e Picciani dão como certa uma evasão na bancada federal do Rio, com dez dos 60 parlamentares emedebistas - um deles o presidiário Celso Jacob. A bancada já havia perdido o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha, condenado e cassado.

A avaliação é de que a sigla virou um fardo para os deputados em razão das prisões de Cabral e da cúpula da Alerj: Jorge Picciani e os deputados estaduais Edson Albertassi e Paulo Melo, respectivamente, tesoureiro e segundo vice-presidente do diretório fluminense. Somam-se ao quadro negativo a crise financeira do governo Luiz Fernando Pezão e a impopularidade de Temer.

Algumas saídas estão quase asseguradas, como a de Celso Pansera, ex-ministro da Ciência no governo Dilma, para o PDT; e a de Laura Carneiro, que deve ir para o DEM. Ambos foram suspensos pelo senador Romero Jucá (RR), presidente nacional do MDB, por votar contra Temer nas denúncias criminais. Agora, temem uma seca de recursos para suas campanhas.

Uma das estratégias para conter a debandada é assegurar aos candidatos recursos para a campanha eleitoral e convencer os correligionários de que o partido tem mais chances de eleger parlamentares. "O MDB tem dinheiro para fazer campanha e tempo de televisão. Os outros partidos estão um pouco inchados, com lideranças já consolidadas", disse Marco Antônio Cabral, que tentará renovar seu mandato. "Era muito mais fácil eu abrir um escritório e ficar tocando a minha vida. Mas decidi enfrentar essa questão toda e vir para a reeleição."  www.odia.com.br/rfitaperuna o site do povo.

1º EDITAL DE CONVOCAÇÃO DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DO PROGRAMA SEGUNDO TEMPO.

22 janeiro de 2018 às 12:27
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

 

A Prefeitura de Itaperuna informa que a lista com os candidatos aprovados e classificados no 1º Processo Seletivo Simplificado do Programa Segundo Tempo, já está disponível no site da prefeitura. Os candidatos selecionados devem comparecer na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, localizada no Centro Poliesportivo Edgar Pinheiro Dias, situada à rua Luis Carlos F. Tirado, nº 148, no bairro Cidade Nova, das 10h às 17h, no dia 24 de janeiro de 2018.

Para ter acesso a lista e a documentação necessária para a contratação, acesse: http://itaperuna.rj.gov.br/…/…/2017/edital-de-convocacao.pdf
itaperuna.rj.gov.br
ITAPERUNA.RJ.GOV.BR
DECOM.

Manutenção pelas ruas da cidade de Itaperuna.

22 janeiro de 2018 às 12:14
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Foto de Prefeitura Municipal de Itaperuna.

A semana começa com a Secretaria de Obras realizando mais um trabalho de melhorias e manutenção pelas ruas da cidade. Na manhã desta segunda-feira (22), uma troca de tampão e a recomposição de paralelos recuperou mais um trecho da Avenida João Bedim, no Loteamento João Bedim.  DECOM

Morre subsecretário de Planejamento de São João da Barra

22 janeiro de 2018 às 11:55
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Por: Renato Freitas

O subsecretário de Planejamento de São João da Barra, José Carlos Chagas, morreu na manhã de ontem, por volta de 10h30, em decorrência de um infarto. Ele passou mal na rua Joaquim Thomaz de Aquino Filho, em frente à Capitania dos Portos do município, enquanto seguia em direção a uma agência bancária. José Carlos chegou a ser socorrido pelo resgate do Corpo de Bombeiros para Santa Casa de Misericórdia, mas não resistiu e já chegou sem vida na unidade hospitalar. Até o fechamento da edição não haviam divulgado informações sobre velório e sepultamento.
José Carlos foi nomeado subsecretário no dia 24 de janeiro de 2017. A Prefeitura de São João da Barra emitiu uma nota de pesar, assinada por amigos e colegas de trabalho: “Uma dor inenarrável tomou nossos corações nesta manhã de sábado, 20 de janeiro de 2018. Perdemos o amigo e subsecretário de Planejamento, José Carlos Chagas, ou simplesmente, Zé! Um ser humano excepcional na visão dos amigos, de relacionamento fácil, alto astral, visionário, empreendedor nato. Um profissional competente, que chegou humildemente a São João da Barra, e criou vínculos de amizade não só com o sanjoanense, mas com este município, que passou a ser um pouquinho seu. E em nome desta cidade, empenhou-se muito no último ano na questão do desenvolvimento econômico, e criou laços imprescindíveis aos avanços que teremos em 2018. Fica um vazio no peito... Querido Zé, vai fazer falta seu sorriso largo todas as manhãs. Que Deus te acolha em seus braços e que continue a iluminar e arquitetar os planos tão sonhados para nossa cidade. Vá em paz! Aqui oramos e lamentamos a sua falta”. http://www.folha1.com.br/rfitaperuna o site do povo.

13º pode ser pago a mais um grupo esta semana.

22 janeiro de 2018 às 11:34
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

 

Por:Renato Freitaspalácio guanabara

A equipe do governo estadual vai avaliar, nesta semana, se há receita suficiente para pagar, até o dia 26, o décimo terceiro de 2017 a mais um grupo de servidores ativos, aposentados e pensionistas. Segundo fontes, essa é a ideia do Executivo. Na última sexta-feira, a gratificação de Natal foi quitada para 202.757 vínculos que ganham vencimentos líquidos de até R$ 3.458. Conforme a Coluna informou, no último dia 18, fontes do Palácio Guanabara indicaram que o 13º será pago para os 167.111 servidores restantes por grupos de faixas salariais. O valor líquido necessário para quitar esse débito é de R$ 1,1 bilhão. E os depósitos se encerrarão até que os recursos da antecipação de royalties e Participações Especiais (PE) cheguem ao caixa do Rio, o que pode ocorrer em fevereiro. A operação está prevista no plano de recuperação fiscal e o impacto líquido estimado é de R$ 3 bilhões, até 2020. Para pagar o abono aos mais de 202 mil servidores na última sexta-feira, o governo depositou, ao todo, R$ 400 milhões. Antes, o décimo terceiro já tinha sido quitado para 90.178 ativos, inativos e pensionistas, no valor de R$ 190,3 milhões. Ou seja, com mais o depósito de sexta-feira, o estado pagou o abono para 64% do funcionalismo público, com depósito total de R$ 590,3 milhões. Entre as categorias que já tinham recebido estão os servidores ativos da Secretaria de Educação incluindo o Degase , funcionários de empresas celetistas e de outros órgãos que custearam a folha com recursos próprios. POLICIAIS COBRAM RAS À Coluna, o governador Luiz Fernando Pezão disse que os débitos referentes ao Regime Adicional de Serviço (RAS) horas extras de policiais militares e civis, além de agentes penitenciários, só serão quitados após o acerto do décimo terceiro. Mas o pagamento das horas extras pode ocorrer em fevereiro, que é quando o Fundo Estadual de Segurança Pública e Desenvolvimento Social (Fised) receberá o primeiro repasse proveniente de arrecadação de royalties e PE. Como a Coluna vem ressaltando, a lei permite o uso do fundo para pagamento de RAS e gratificações. Segundo a Casa Civil do estado, o valor de fevereiro será referente ao mês de dezembro, sendo proporcional ao período em que a PEC que criou o Fised foi aprovada. Serão enviados 5% oriundos da arrecadação de royalties e participações especiais do petróleo de áreas do pré-sal. ADESÃO A PLANO Terminará, nesta quarta-feira, o prazo de adesão ao plano de saúde da Assim por servidores ativos, aposentados e pensionistas do Município do Rio. Para se inscrever no plano, mudar a modalidade ou cancelar o contrato atual, é preciso acessar https://www.rio.rj.gov.br/web/previrio. Aqueles já inscritos e que não modificarem seu cadastro no sistema, serão mantidos no seu contrato, dentro de plano correspondente, por mais um período. EM ESTUDO Um empréstimo para financiar Programa de Demissão Voluntária (PDV) em estatais também é previsto pelo plano de recuperação fiscal. E, além da Riotrilhos e Central, há outras empresas na mira do governo, disse Pezão. "O PDV será em várias estatais. Ainda estamos estudando muito, mas vamos fazer", afirmou o governador, que acrescentou: "Até porque muito servidor quer... tem muita gente com 70 anos de idade pretendendo sair". Fonte O Dia  Tag: Gazeta do Noroeste/rfitaperuna o site do povo.

Suspeito dispara contra três dentro de casa em Itaperuna, no RJ

22 janeiro de 2018 às 11:12
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

 

 

Por: Renato FreitasResultado de imagem para imagem de tiros

Três homens, de 17, 19 e 58 anos, foram baleados na madrugada deste domingo (21) no bairro Vinhosa, em Itaperuna, no Norte Fluminense.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), um suspeito teria ido até a casa das vítimas, batido na janela e perguntado pelo jovem de 19 anos, que foi atingido por dois tiros na perna direita e na nádega.

Ainda de acordo com a PM, o suspeito atingiu o adolescente de 17 anos com três diparos na virilha, perna direita e lombar. Já o homem de 58 anos levou um tiro na nuca.

A polícia informou que o suspeito fugiu e as vítimas foram levadas para o Hospital São José do Avaí. A possível motivação para o crime está sendo investigada pela 143ª Delegacia de Polícia.  Por G1, Norte Fluminense/rfitaperuna o site do povo.

Documentos Perdidos

22 janeiro de 2018 às 10:47
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

 

Resultado de imagem para imagens de documentos

Kerenn Gomes Soares perdeu seus documentos na Rodoviária de Itaperuna no guiche da Rio Doce, único lugar que esteve.Pede a quem encontrou favor entrar em contato: 22 997363832/rfitaperuna o site do povo.