Carga de carvão irregular apreendida em Cardoso Moreira

27 março de 2015 às 18:30
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Agentes da Operação Barreira Fiscal apreenderam cerca de 200 sacos de carvão sem comprovação de origem, durante fiscalização itinerante na RJ 204, no distrito de São Joaquim, Cardoso Moreira.

O material estava sendo transportado sem nota fiscal por um caminhão F4000, que havia sido fretado pelo proprietário do produto, o comerciante J.S.C., de 48 anos, residente naquela mesma comunidade. De acordo com a polícia o material, que permaneceu retido para exame pericial, seria comercializado em Campos do Goytacazes. O motorista e o dono da carga foram liberados.

Tvi canal 21

Moto furtada na Vinhosa é abandonada no Horto Florestal

27 março de 2015 às 18:23
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Policiais do Serviço Reservado P2/29º BPM receberam informação que havia uma moto abandonada à Rua José Raimundo de Oliveira, bairro Horto Florestal. Os militares foram ao local indicado no final da tarde de ontem (25), e encontraram a motocicleta Honda Fan, 125cc, cor vermelha, placa HEV-7063, abandonada.
De acordo com o proprietário do veículo, um recepcionista de 34 anos, que participou ao vivo de um programa de rádio da cidade, ele deixou a moto com a direção destrancada na Rua Lindolfo Ferreira Branco, bairro Vinhosa, na terça-feira (24), por volta das 19h.
Pela manhã do dia seguinte, por volta das 6h, constatou o furto. No programa de rádio foi solicitado que se alguém soubesse de alguma informação, fazer contato com a Polícia Militar ou com o Disque Denúncia do Noroeste. Houve a recuperação e a moto foi devolvida ao proprietário.

É exclusivo é RF Itaperuna: Caso Hiro- 6° Postagem: Policiais Civis da 143° DP Itaperuna prendem mais um acusado de espancar o capoeirista

27 março de 2015 às 00:09
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Daniel Marcolongo, conhecido como "Nim" irmão do Diego, ambos presos. Todos os acusados estão na Casa de Custódia de

Itaperuna. O Policial Militar Rodrigo, deverá ser conduzido a unidade prisional da Polícia no Rio de Janeiro. O Daniel foi preso no dia de hoje.

Foto divulgação: Diego Marcolongo- Preso

r

Foto Divulgação internet: Policial Militar Rodrigo- Preso


Foto divulgação:O terceiro: acusado- Pedro Mendes 25 anos de idade- ´Preso

Vitima - Hiro capoeirista

Três presos por envolvimento no espancamento do capoerista "Hiro" em Itaperuna

Após investigações da Polícia Civil de Itaperuna, Noroeste Fluminense/RJ, três mandados de prisões preventivas foram cumpridos nesta quarta, 25, referentes ao caso de espancamento a Marcos Hiroyuki, morador de Porciuncula. O jovem foi vítima de um terrível caso de agressão, após sair da inauguração de uma casa de shows, em Itaperuna.

De acordo com o delegado Henrique Lobato da 143 DL de Itaperuna, dois detidos já estão com o fechamento do mandado judicial de prisão preventiva.

O terceiro suspeito pelo envolvimento no caso ainda está aguardando para o registro das prisões temporárias. Dois dos três presos ficarão à disposição da justiça no presídio Diomedes Vinhosa Muniz, em Itaperuna.

A Polícia Civil ainda não divulgou o nome dos presos. Um dos suspeitos que se estaria envolvido é um policial militar que está neste momento na Delegacia e possivelmente ficará à disposição da justiça na Unidade prisional da PMERJ, no Rio de Janeiro.

Relembre o caso -
Estado de saúde ainda é bastante delicado, mas evolui a cada dia.

A família do jovem porciunculense Marcos Hiroyuki Iwata, o Hirô, que ficou internado em coma desde o dia 29 de novembro de 2014 no setor neurológico do Hospital São José do Avaí, recebeu no dia 9 de janeiro de 2015 uma boa notícia: Devido a uma evolução surpreendente e constante do paciente, os médicos responsáveis pelo seu caso, decidiram permitir que Hirô pudesse continuar seu tratamento em casa.

O estado de saúde de Marcos Hiroyuki ainda é bastante delicado mas o rapaz é cercado por carinho de familiares e amigos que renovam diariamente suas orações pela saúde de Hirô.

O instrutor de capoeira foi espancado após tentar ajudar o irmão e ter sido agredido por mais de dez homens na saída de uma boate em Itaperuna, no Noroeste do Rio de Janeiro. Marcos Hiroyuki Iwata, 34 anos, teve traumatismo craniano.
Segundo Leandro Hideaki Iwata, irmão da vítima, houve um princípio de confusão na entrada da boate, mas eles foram cercados na saída.

“O homem tentou brigar comigo quando estávamos entrando na boate, mas meu irmão separou. Quando estávamos saindo, este homem me agrediu por trás e eu logo desmaiei. Depois disso, meu irmão veio me acudir e uns 10 homens foram 'pra' cima dele, enquanto eu estava desmaiado mais a frente”, contou Leandro.

Ainda segundo o irmão, mesmo caído no chão, a vítima continuou apanhando e um homem armado evitou que outros ajudassem.

**Mais detalhes a qualquer momento.

Da Redação do Jornal TVi News -RFITAPERUNA

RELEMBRE O CASO

Rapaz é agredido na saída de boate em Itaperuna e está internado em estado grave: ‘Covardia imensa’

A família de Marcos Hiroyuki Iwata, de 35 anos, relata uma agressão sofrida pelo rapaz na madrugada deste sábado, quando ele saía da inauguração da boate Major, em Itaperuna, no noroeste fluminense. O rapaz sofreu um traumatismo craniano e está internado na UTI do Hospital São José do Avaí, naquele município, em coma induzido. O estado dele é gravíssimo. O caso foi registrado na 143ª DP (Itaperuna), que já tem as imagens das câmeras da casa noturna. Os agentes analisam as gravações para tentar identificar os agressores.

Segundo o irmão da vítima, Leandro Hiroyuki Iwata, de 39 anos, ele, Marcos e um amigo estavam no estacionamento da casa noturna quando foram abordados por um grupo formado por cerca de 12 homens. O trio foi cercado. Leandro foi o primeiro a ser agredido e acabou desmaiando. Marcos tentou defendê-lo e tomou chutes e pontapés, caindo da escada onde estava. O terceiro rapaz nada sofreu.

- Eles começaram a chutá-lo e não pararam mais, até estarem cansados de tanto chutar. Foi um ato de uma covardia imensa, totalmente aleatório. Não tínhamos nos envolvido em confusão alguma que justificasse. É um grupo que já age em Itaperuna há algum tempo. Já houve outros casos - disse Leandro.

Ele contou que Marcos trabalha com crianças carentes no projeto “Caminhos da capoeira” e tem uma filha de 11 anos. A família tentou esconder da menina a gravidade do estado do pai, mas como as perguntas dela foram insistentes, acabaram contando o que aconteceu.

- Ela foi com os meus pais ao hospital hoje para ver meu irmão - contou Leandro.

Parentes e amigos de Marcos estão organizando um protesto para o próximo sábado, para cobrar providências das autoridades. De acordo com Leandro, eles querem que os responsáveis pela agressão sejam presos e condenados:

- Não queremos que outras famílias passem pelo mesmo que estamos passando. Segundo os médicos, meu irmão teve perda de massa encefálica. A região do cérebro atingida foi a da fala e da coordenação motora. Não sabemos se ele vai se recuperar. Uma vida não pode acabar assim, de forma tão covarde. Ele é uma pessoa boa, querida na cidade (em Porciúncula, onde mora a família).

A assessoria de imprensa do Hospital São José do Avaí informou que Marcos foi submetido a uma cirurgia nesta terça-feira, para a descompressão da caixa craniana. Já a assessoria de imprensa da Polícia Civil informou que, “de acordo com informações da 143ª DP, as investigações estão em andamento. Imagens das câmeras de segurança do estabelecimento estão sendo analisadas e a delegacia aguarda a liberação médica da vítima para que ela possa prestar depoimento. Funcionários da boate estão sendo chamados para depor na unidade.”

A Major Music Lounge enviou um comunicado onde reitera que a agressão ocorreu fora da casa norturna: "a briga ocorrida no dia da nossa inauguração aconteceu fora do nosso ambiente, no horário que o evento já havia terminado. Esclarecemos ainda que o estacionamento não pertence as dependências da Major Music Lounge. Repudiamos toda e qualquer forma de violência e não toleramos tais atitudes em nosso estabelecimento.

Temos uma equipe e câmeras de segurança para garantir o bem estar dos nossos clientes. Fizemos a nossa parte cedendo à Polícia Civil todas as imagens das nossas câmeras de segurança da parte externa da casa".

A informação sobre o caso de agressão ocorrido em Itaperuna foi passada pelo WhatsApp do Extra (21 99809-9952 e 21 99644-1263

Fonte: Extra