Contas de energia da Ampla deverão ter novo reajuste

06 abril de 2015 às 01:06
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Contas de energia da Ampla deverão ter novo reajuste

Os clientes residenciais da Ampla conhecerão terça-feira (07) qual será, afinal, o percentual de aumento da conta de luz este ano. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) vai divulgar uma redução do índice de 34,95%, que tinha sido autorizado para a distribuidora e aplicado desde o mês passado, além do reajuste de outras seis empresas.

Segundo o órgão, o reajuste será menor porque as distribuidoras terão um prazo de quatro anos e meio, em vez de dois anos, para pagar os empréstimos feitos pelo governo federal ao longo de 2014 e no início deste ano, a fim de socorrê-las, no total de R$ 37,417 bilhões. O valor será pago pelos clientes de 60 empresas de energia do país. Dessas, sete já tiveram o reajuste anual autorizado — entre elas, a Ampla — e, por isso, terão seus aumentos revistos. De acordo com a agência, os percentuais das demais companhias, quando forem decididos, já vão considerar o novo prazo de pagamento dos empréstimos, que será maior.

A redução, porém, não significa que, no fim das contas, o consumidor vai pagar muito menos. Joisa Campanher, coordenadora do Centro de Estudos em Regulação e Infraestrutura da Fundação Getulio Vargas (FGV), diz que a renegociação de empréstimos fará os clientes pagarem mais juros. Segundo ela, o cliente da concessionária vai pagar menos agora, mas vai acabar pagando juros maiores. “Foram três empréstimos (no total). O que a Aneel faz agora é uma renegociação. Concentra esses três e dilui (o valor) ao longo do tempo. O cliente terá um impacto menor agora, mas (até o fim) vai pagar juros maiores, por causa dessa diluição.

Com informção da Rádio Natividade FM, a potência de Natividade!

É Exclusivo é R F Itaperuna- Agora: O tricolor Márcio "Dubleique" é encontrado morto dentro de sua Residência no Bairro Vinhosa/ São Mateus.

05 abril de 2015 às 22:46
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

De acordo com populares a companheira de Márcio estava saiu da residência na última Sexta-Feira e ao chegar hoje encontrou o corpo na casa.

A polícia foi acionada para proceder ocorrência diante da informação dando conta que Márcio, o "dubleique" foi encontrado morto dentro de usa residência na Rua: Euclides Poubel de Lima, entre o Bairro Vinhosa e o São Mateus. A principio a companheira da vítima após chegar em casa se deparou com o corpo caído ao chão. Ainda não se sabe o motivo da morte, tendo em vista que Márcio, era um homem saudável e trabalhou muito tempo na casa do Dr Roninho, que inclusive está no local prestando assistência a familia. O corpo da vítima deverá ser removido daqui a pouco pela Equipe do Corpo de Bombeiros e conduzido ao IML. Os familiares certamente irão para á Delegacia para cumprir procedimento normal do registro de ocorrência.

Ação Social em Frente a nova Drogaria Rangel no Bairro Aeroporto!

05 abril de 2015 às 17:40
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

O evento vai acontecer no dia 11/04, a partir das 8h00 da manhã e vai ter os seguintes serviços: teste de glicemia, aferição de Pressão Arterial, Tipo Sanguíneo, Sobrancelha, Escova, Hidratação, maquiagem, pula pula e pipoca isso tudo de graça para a população. Parceria com instituto embeleze e Fundação São José. Todos estão convidados!

É Exclusivo é R F Itaperuna: Policiais do Gat 1° Prendem armas, munições, balança de precisão, drogas e "mandam" dois para á Delegacia.

05 abril de 2015 às 17:00
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Os Policiais do Gat 1° Cia apreenderam com um acusado a poucos minutos 10 buchas de maconha sendo uma grande da mesma drogam totalizando 11 buchas, um papelote médio de cocaína e uma balança de Precisão. Depois os Pms realizaram buscas na casa do segundo acusado e apreenderam as armas e munições. Os dois envolvidos estariam disputando o comércio de drogas na localidade. Eles seguem detidos na Delegacia, onde o caso está sendo registrado e apresentado ao Delegado. A Operação aconteceu no Morro do Gavião, no Bairro Fiteiro.Estamos acompanhando o caso e dentro da possibilidade vamos divulgar as fotos dos acusados.