Dumbo vai morar em São Paulo, neste sábado: Ajuda na Vakinha do transporte e pratique um gesto de Amor!

10 outubro de 2019 às 11:56
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

rfitaperuna 

 

Basta entrar neste link abaixo 

 https://www.vakinha.com.br/vaquinha/dumbo-vai-morar-em-sao-paulo 

 

Saiba como ajudar na Vakinha: Dumbo vai morar em São Paulo. Confira mais informação com a Nathália: 22 99755-5103 (zap) 

 
O Dumbo ( raça) é um filhote que precisa de muito cuidado porque sofre de um trauma a grosso modo, ele não deixa ninguém chegar perto dele e treme de medo de seres humanos, mas em contra partida é dócio e gosta de brincar com outros animais. Os Protetores (as) de Animais de Itaperuna, procuraram adoção, mas ninguém na cidade e região adotou o animal, que vive em um lar temporário e é cuidado pelos Protetores da Amai. Uma Paulista , soube e quer adotar, mas precisamos ajudar no transporte do Dumbo pra São Paulo, neste próximo sábado, dia 12. 


 

Vacina de gotinha contra a pólio pode voltar no próximo ano

10 outubro de 2019 às 11:47
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Governo estuda a volta das gotinhas contra a poliomielite. A possibilidade de resgatar o uso da vacina oral, na campanha do ano que vem, é tema de discussão por um grupo do Ministério da Saúde. Isso porque o Zé Gotinha se tornou um símbolo do programa de imunização no País. Uma das justificativas para a volta das gotinhas nas campanhas é a situação vacinal precária na Venezuela, que pode disseminar a doença para cidades brasileiras da região de fronteira.

A vacina oral, que é feita com um vírus enfraquecido, começou a ser substituída no País em 2011. Isso porque os especialistas consideram a vacina injetável, feita com vírus inativado, mais segura e com menos efeitos colaterais.

No calendário nacional de vacinação, a criança recebe a vacina injetável contra pólio aos 2, 4 e 6 meses. Já o reforço, aos 15 meses e aos 4 anos, é feito com as gotinhas.


 

 

96.9 FM

Encontramos em Itaperuna-RJ, um Banho e Tosa que não maltrata o seu animal e mais busca e entrega na sua casa: Vem pro QUATRO PATAS agende: 22 9 9810-7938

08 outubro de 2019 às 13:24
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

 

Quatro Patas, Av:Presidente Dutra, bairro Cidade Nova em Itaperuna-RJ.( Perto da padaria Vitória) Um Banho e Tosa que trata com carinho o seu animal, porque ele merece. E mais o Quatro Patas, tem parceria com um Veterinário(a) para atender o seu bichinho. Banho e Tosa, Quatro Patas, neste você pode confiar. 

Atualizado : Lista do resultado da eleição para o Conselho Tutelar de Itaperuna

08 outubro de 2019 às 13:09
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Cinco novos conselheiros tutelares foram eleitos para atuar em Itaperuna a partir do próximo ano. A eleição para Conselho Tutelar ocorreu em todo o país neste domingo (6). Em Itaperuna, a votação foi realizada no CIEP 263 Lina Bo Bardi localizado na Avenida Zulamith Bittencourt, bairro Cidade Nova, ao lado do terminal rodoviário. Mesmo não sendo uma votação obrigatória, muitas pessoas saíram de suas casas e ajudaram escolher a nova equipe, que vai assumir no próximo ano. A movimentação foi muito maior pela parte da manhã.

Confira o resultado final:

1 º ADENILSON DA SILVA ZACARIAS – 466

2º FABIO BRAGA DE OLIVEIRA – 351

3º ROBSON DE ALMEIDA JUNIOR – 316

4º TANUCIO DE MATOS CORE – 299

5ª VIVIANE GONÇALVES MARTINS – 291

Suplentes

6ª CLAUDIA PINHEIRO SAMPAIO – 276

7ª TUANA VEIGA MACHADO DINIZ – 268

8º ALEXSSANDER DA SILVA CURTY – 262

9º MARCELO TINOCO LESSA – 238

10ª ELISANGELA NUNES PATRICIO – 219


 

 

96,39FM 

Hospede de pousada é preso com grande quantidade de drogas em Aperibé

08 outubro de 2019 às 11:59
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

O hospede de uma pousada localizada no bairro Pinheiros, em Aperibé, foi preso por tráfico de drogas. Pms foram ao estabelecimento comercial na manhã desta segunda-feira (07). Foi feito cerco policial com a intenção de deter o suspeito. O homem estava na condução de um carro e desobedeceu a ordem de parada. Inclusive, tentou atropelar um dos agentes. Foi necessário efetuar disparo de arma de fogo na roda do veículo para evitar fuga. O infrator foi detido e com ele apreendidos 10 pinos de cocaína e quatro cigarros de maconha.

Já no quarto em que estava o hospede, apreendida a maior quantidade de entorpecentes. No cômodo foram encontrados mais de 400 pinos de cocaína e outros 10 cigarros de maconha. O flagrante seguiu para a 136ª Delegacia Legal de Santo Antônio de Pádua e o homem permaneceu preso à disposição da Justiça.


 

Por Jorge Luiz

Após divulgação no site RF Itaperuna leitores (as) ajudam o Sérgio Bacaxá e doam uma barraca de campo

05 outubro de 2019 às 13:39
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

O site RF fez uma uma transmissão ao vivo pelo Facebook e rede social, com o Sérgio "Bacaxá" assim conhecido, que morava em Duque de Caxias -RJ e atualmente mora em um terreno (cedido pelo dono) perto da Cerjita e posto de saúde Raul Travassos, no centro da cidade. Um grupo de leitor (a) viu a publicação no site e cada um ajudou e ajuda da forma que pode e representando todos os seguidores do nosso trabalho, segue na Foto o Casal, Thamires e Jefferson, que doaram a barraca de campo e cobertores para o amigo Sérgio, "Bacaxa" que ficou muito feliz com a doação de todos. O site agradece a cada leitor (a) por mais um vez nos ajudar a ajudar quem realmente precisa. 


rfitaperuna

Lançamento do PRTB em Itaperuna fortalece extrema-direita na região

05 outubro de 2019 às 12:43
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

rfitaperuna

Resultado de imagem para prtb

O lançamento do PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro) realizado na noite desta quinta-feira (03), no salão de festas do Fogão a Lenha, teve como ponto principal o fortalecimento da extrema-direita na região. O evento contou com a participação de várias lideranças políticas, futuros candidatos ao próximo pleito eleitoral, novos afiliados e demais convidados. O PRTB tem como referência mais forte o general da reservar do Exército Brasileiro e atual vice-presidente do Brasil, Antônio Hamilton Martins Mourão, o Mourão.

“No meu ponto de vista, a palavra do nosso vice-presidente é de sensatez no governo. Em todos os momentos necessários da participação dele, percebemos sempre o bom senso. É no que tenho me espelhando dentro do partido”, revelou Eugênio Teixeira de Castro Velloso, presidente do partido em Itaperuna.  

De um momento político no qual grande parte dos itaperunenses demonstra descontentamento com atual cenário, o PRTB chega para ser mais uma opção para o eleitor. Os líderes fazem questão de destacar a importância de se abandonar a velha política para uma era de renovação. O partido chega prezando muito pelos seus ideais, deixando claro que as propostas são voltadas para uma mudança profunda no quadro atual do nosso município.

“O nosso partido é o PRTB, Partido Renovador Trabalhista Brasileiro, apenas essas palavras têm uma força extraordinária, que é a renovação, necessária para a gente sair da velha política, infelizmente na qual estamos vivendo. Precisamos urgentemente de renovação. Devemos ter orgulho de sermos brasileiros e itaperunenses. Vamos fazer diferença no nosso dia a dia, cada um na sua zona de influência. Nos apresentamos com simplicidade, querendo fazer apenas diferença e contribuir da melhor maneira que for possível”, explanou Eugênio.


 

Jorge Luiz