Itaperuna registra 104 mortes por Covid-19; Cehab continua sendo o bairro com mais pessoas infectadas

26 outubro de 2020 às 14:04
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Itaperuna tem 104 mortes provocadas por complicações da Covid-19, outras 14 possibilidades estão sendo investigadas, de acordo com o boletim epidemiológico desta sexta-feira (23). O histórico de casos positivos é de 4.159 pessoas infectadas no período de pandemia de 11 de março até 23 de outubro.

No total, se recuperaram 3.880 pessoas, deixando o município com 175 casos confirmados ativos, dos quais, seis pacientes estão internados e 169 em isolamento domiciliar.

Com 508 casos, sendo 20 ativos e 488 pessoas recuperadas, Cehab continua sendo o bairro com mais infectados (as).


RF/96,9FM 

PM apreende dois veículos e carga de cigarros em Bom Jesus do Itabapoana

26 outubro de 2020 às 13:40
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

O condutor de um veículo Volkswagen modelo Gol de cor branca foi abordado pela Polícia Militar na Rua José do Nascimento Azevedo, bairro Lia Márcia, em Bom Jesus do Itabapoana. Nada de ilegal foi encontrado com ele. O suspeito contou que estava fazendo serviço de escolta de dois veículos.

Os policiais localizaram os ocupantes de uma Toyota modelo Hilux SW4 de cor branca e o veículo Chevrolet Cobalt de cor verde. Durante buscas os agentes apreenderam o total de 30 caixas de cigarros. O suspeito apresentou cinco notas fiscais.

O fato seguiu para a 144ª Delegacia Legal do município. As mercadorias e os veículos permaneceram apreendidos. Os dois condutores liberados após o registro de ocorrência.


RF/96,9FM 

PM apreende arma, munições e drogas durante buscas em Bom Jesus do Itabapoana

26 outubro de 2020 às 13:37
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Durante buscas em uma residência localizada na Rua Pedro José de Almeida, bairro Pimentel Marques, em Bom Jesus do Itabapoana, na tarde deste domingo, 25, PMs apreenderam uma pistola 9mm da marca Tauros com 10 munições do mesmo calibre (intactas), 19 pedras de crack, três mariolas de maconha e material utilizado para endolar entorpecentes.

Quando os policiais chegaram ao endereço, o jovem de 18 anos, correu para os fundos, mas foi impedido de fugir pelos agentes. A mãe e a irmã do rapaz desacataram os militares.

O jovem foi autuado por tráfico de drogas e no Estatuto do Desarmamento na 143ª Delegacia Legal de Itaperuna, Central de Flagrantes, e permaneceu preso à disposição da Polícia Civil. A mãe e a irmã do infrator foram autuadas por desacato e liberadas após o registro de ocorrência.


RF/ 96.9 FM

Homem agarra jovem à força e acaba preso em Laje do Muriaé Homem agarra jovem à força e acaba preso em Laje do Muriaé

26 outubro de 2020 às 13:35
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Um homem de 53 anos foi preso por importunação ofensiva ao pudor, na noite deste domingo (25), Parque Industrial, em Laje do Muriaé. A polícia fez contato com a jovem de 20 anos na Rua Isaura Virgínia de Moraes. Ela contou ter sido agarrada à força pelo homem, que foi localizado. Na 143ª Delegacia Legal de Itaperuna, Central de Flagrantes, foi determinado pelo delegado que o infrator permanecesse preso, sem direito a fiança.


RF/ Rádio Itaperuna 96.9 FM

Câmera flagra casal furtando mais de R$ 2 mil em produtos cosméticos de farmácia em Itaperuna

26 outubro de 2020 às 13:33
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Através de imagens de uma câmera de vigilância é possível ver um casal furtando produtos cosméticos de uma farmácia localizada na Avenida Cardoso Moreira, Centro de Itaperuna. Pela má qualidade das imagens não é possível ser feito reconhecimento. Chegou ao conhecimento da Polícia Militar que outros delitos semelhantes foram praticados por casal em outras drogarias. O prejuízo do estabelecimento é de R$ 2.239,36, das mercadorias levadas.


RF/Rádio Itaperuna 96.9 FM

 
 

 

Grave denúncia sobre o condomínio Minha casa, minha vida: "Isso não é minha casa minha vida e sim minha casa meu pesadelo e minhas dívidas" Disse a moradora.

11 outubro de 2020 às 13:03
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

 
Segue abaixo o texto que a moradora nos enviou.  
 
 
 
Bom dia Renato. Vou te falar algumas coisas que está acontecendo no condomínio do minha casa, minha vida mas vc não pode dizer que foi eu que falei tudo neste lugar tem regras vc achar certo eles já estão querendo aumentar o valor de muita coisa neste lugar condômino 300 reais, sendo que este condômino é para familia de baixa renda  e tbm  as pessoas nem bem ganhou  o apartamento ja estão alugando e vendendo sem a caixa saber, têm  muita coisa escodinda que os próprios moradores ainda não sabe sendo tbm que não está morando todos moradores aqui ainda e algumas pessoas estão desistindo de mora no que é seu porque é muita coisa que têm que pagar.Eles vai embora e deixa a chaves na porta e depois vêm alguém e pega e entrega pra auxiliar e entrega pra caixa, só a conta de água do condomínio já veio no valor de 15 mil é um absurdo isso. 

 Isso não é minha casa.minha vida e sim minha casa meu pesadelo e minhas dívidas. 

 

Vamos acompanhar e caso a Prefeitura,  queira se manifestar,  entre em contato com o site RF. 


#RF 

Entregador de quentinhas quase perde a vida após colidir em enorme buraco na Rua: Mourão Filho e tem moto bastante danificada em Itaperuna-RJ

11 outubro de 2020 às 11:38
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

#RF 

 
O Ranaldo de Oliveira  Ávila, que além de entregar quentinhas, presta serviço de entregador de Bebidas e no dia 01 de Outubro, por volta das 19h, ele caiu de moto ,após colidir em um enorme buraco na estrada Mourão Filho, que liga o Bairro Aeroporto ao bairro Guaritá. O local estava escuro e segundo o Ronaldo, por pouco não perdeu a sua vida. A moto ficou  bastante danificada e é grande o prejuízo financeiro do trabalhador que paga os seus impostos. O tanque da moto, farol, pneu, aro, parte elétrica e outras foram amassados ou danificadas. Ele não tem condições de arcar com esse prejuízo ainda mais nessa crise política/ pandemia que assola a nossa cidade.  
 
O Ronaldo,disse ainda que o acidente seria pior se tivesse transportando caixa de cerveja, por conta dos vidros que poderiam quebrar e perfurar o seu corpo. 
 
Neste mesmo local aconteceu vários acidentes entre eles,  uma funcionária do hospital ficou internada, após colidir no mesmo buraco.  Por fim, o Ronaldo disse que até hoje o buraco não foi tampado e alerta o povo quanto ao perigo que o mesmo pode trazer para os motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.   

#RF 

Com tumor na barriga criança de 03 anos de idade moradora do "Bairro Pau Ferro" amarga a espera de uma vaga no hospital para ser operada em Itaperuna-RJ

10 outubro de 2020 às 09:58
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

#RF 
 
 
Segundo a mãe que autorizou a postagem da foto da criança, a mesma brinca de dia, mas sente muita dor a noite e não tem alimentado direito e nem indo ao banheiro. Ele tem um tumor na barriga e precisa ser operado com urgência, mas não tem vaga no hospital, onde o mesmo ficou uma semana aguardando internação, mas teve que voltar pra casa.
 
 
A mãe disse ainda que não tem condições financeiras de acompanhar o tratamento do filho em outra cidade, por isso pede a Assistência Social de Itaperuna que acompanhe essa situação e se caso for preciso de internar no Rio de Janeiro, como foi cogitado que arque com as despesas da mãe e um acompanhante pra cuidar do filho internado longe da cidade e dos familiares. Por fim, a mãe, falou ainda que nos últimos dias não tem recebido resposta satisfatória por parte da Assistência Social de Itaperuna, sobre a internação da criança de 03 anos que aguarda com muita dor a vaga para ser operada.
O site RF vai acompanhar o caso. 

RF 

IDOSOS E GRÁVIDA ficam em pé em fila e sem PREFERÊNCIA no Posto de Saúde Dr Raul Travassos em Itaperuna-RJ

29 setembro de 2020 às 15:34
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp


Ela compareceu na manhã de ontem, segunda-feira, dia 28 e não aguentou esperar porque estava com fome e temia passar mal na fila e na tarde de hoje, terça-feira, ela voltou no posto para marcar a consulta, mas não conseguiu porque o horário de marcação, encerra ás 13h. Além de não ter conseguido marcar a consulta a gestante mostrou preocupação ao ver idosos aguardando em pé na fila e sem preferência. 

 O espaço está aberto caso a Prefeitura,  queira manifestar. 


#RF