
Em reunião ontem na casa de um dos mais respeitados advogados da cidade, considerado um dos melhores presidentes que a a OAB-Ordem dos Advogados do Brasil- Seccional Itaperuna já teve e atual presidente da ACIL-Academia Itaperunense de Letras, Laércio Andrade, homem forte do PT regional, 4 pré-candidatos foram lançados: Nelma Lemos-PDT, Nando Gouveia-PSDB, Marcos Vinicius-PT e Thiego Ladeira-(?), ( embora este não tenha comparecido ontem.)
Para uma parte dos presentes, a reunião foi proveitosa, mantendo o espírito de se chegar até o dia 30 de Julho de 2016, último dia para as convenções municipais, já com um nome definido: o de quem estiver melhor colocado nas pesquisas de opinião. Para outra, a reunião apenas postergou uma cisão, principalmente pelo fato de haver em nível nacional, uma resolução do PSDB determinando a impossibilidade de coligações com o PT. Como ficaria isso em Itaperuna? Alguns, acham que na Hora H, isso não vai interferir, outros, pensam ter ficado claro o contrário. Esta dúvida pairou sobre as discussões, mas, o grupo permanece. A próxima reunião em data ainda não marcada, vai ser na casa do Jaime Ferreira, que no mesmo dia vai se filiar ao PSDB e se lançar pré-candidato a vereador.
A surpresa da noite ficou por conta do advogado Reinaldo Azevedo Afonso, com um discurso empolgante, Azevedo é pré do Solidariedade, partido comandado por Edson Branco e o cardiologista Bruno de Souza. O BNB ouviu o advogado Luis Leite Araujo, ex-desembargador de Justiça do Rio :“Política é folhinha do dia. Pode surgir um candidato novo em nosso grupo, inesperado e ter uma resposta positiva da população. Isso deve ser levado em consideração à época das convenções. Leite Araújo concluiu: “A reunião fortaleceu os partidos. Continuaremos avançando juntos.”
A prefeitável Nelma Lemos, do PDT, falou para o Blog: “Saí satisfeita com tudo que vi e ouvi. Penso que se continuarmos assim, cada vez mais unidos, o resultado será o melhor possível.”
Também estiveram na residência do Dr. Láercio, Felipe Nogueira, Eduardo do Toldo, André Ferreira, D. Leda de Retiro, Marcos Mosca, Anderson Chapoca, João Batista Timóteo e outros.
Enquanto a Oposição se articula, a Situação não dorme no ponto: “Da manga, pode aparecer um Ás de Ouro”, segundo palavras de um experiente participante das batalhas políticas em Itaperuna, pedindo para não ser identificado. E termina: “A carta está guardada a 7 chaves. Se for preciso, entrará na rodada. E pra valer.”
As cenas dos próximos capítulos deste seriado chamado Rumo à Casa Grande de Itaperuna, podem contar, também, conforme o BNB escreveu em primeira mão,( relembre aqui) com a participação especial do Zé Egýdio Tinoco. É esperar para conferir.
Veja mais no Blog do meu amigo: Nino Bellieny- Parabéns Nino pela matéria e visão política. Renato Freitas.