Point do Espetinho bombando no Bairro Guaritá
Outros dois rapazes foram flagrado praticando tráfico de drogas nesta quarta-feira (06), em Itaperuna. Desta vez, homens do Grupamento de Ações Táticas (GAT) do 29º BPM, seguiram para a Rua Jornalista José Américo da Silva, no Loteamento João Bedim, onde avistaram os suspeitos escondendo material entorpecente junto a um muro, rente a uma região de pastagem.
Ao realizarem buscas, localizaram 23 sacolés de cocaína e material para endolação. Os responsáveis pelo material foram detidos e conduzidos até a 143ª Delegacia, onde Bruno Souza de Azevedo, de 19 anos e o adolescente L.M.C., de 17, acabaram autuados. O maior foi recolhido à Casa de Custódia da cidade. Já o adolescente permaneceu detido para posterior apresentação ao Ministério Público.
Da redação da Rádio Natividade
Por ordem da justiça, uma oficial, com o apoio de policiais, aprendeu nesta quarta-feira (06), o estudante L.O.S., de 18 anos, que figurava como suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas em Itaperuna. O rapaz chegou a ser detido em 2014 durante operação da Polícia Militar, sendo encontrado em seu poder, certa quantidade de entorpecentes. Mas pelo fato de o suposto crime ter sido cometido enquanto ainda era menor de idade, o envolvido, localizado em casa, no bairro Boa Fortuna, cumprirá pena socioeducativa na unidade de Campos do Goytacazes.
Da redação da Rádio Natividade
Na compra de seu óculos completo(lente + armação) voçe ganha um lindo óculos de sol da marca Fridon,últimos lançamentos de Rel champion,lente de contato colorida com grau,o melhor preço da cidade não deixe de confirir... Em Itaperuna são duas Lojas.
VENHA PARA A ÓTICA REIS, PREÇO, QUALIDADE E VARIEDADE! LOCALIZADA NA RUA:Av: CARDOSO MOREIRA, CENTRO- 3822- 03 64, PERTO DA PEG SHOES OU NA RUA BUARQUE DE NAZARETH, 22 3022 444
Loja 2: Rua Buarque de Nazareth, Centro da cidade, perto do hospital das Clinicas.
Três homens, um deles armado, assaltaram um ônibus da empresa Brasil durante a noite desta quinta-feira (07), na RJ 220, próximo à localidade da Ponte Nova, zona rural de Natividade. De acordo com testemunhas, o coletivo seguia de Porciúncula para Itaperuna, quando por volta das 20h, um homem fez sinal de parada e logo depois, outros dois saíram do meio do matagal, entraram do coletivo e anunciaram o roubo. Armado com uma pistola preta, um dos criminosos, que parecia estar bastante nervoso ameaçava a todos, enquanto os demais recolhiam dinheiro e celulares, principalmente dos passageiros que ocupavam os primeiros bancos, além do motorista.
– Foi muito rápido. Todos pareciam nervosos e exigiam dinheiro e celulares, além de ordenar que não olhássemos para eles. Na saída, um deles ainda falou que tivemos sorte que ninguém levou um tiro, já que a arma estava destravada, – destacou uma das vítimas em conversa com a reportagem da Rádio Natividade.
Os bandidos que usavam blusas de moleton de cor escura e estavam com os rostos cobertos por máscaras, fugiram levando cerca de R$ 500, além de diversos telefones. Logo depois, o condutor seguiu viagem e registrou a ocorrência na 143ª Delegacia de Itaperuna. O sistema de câmeras do veículo, que transportava cerca de 20 passageiros, registrou toda ação e as imagens deverão ser analisadas pela polícia.
Da redação da Rádio Natividade
Localizado na entrada do Tiro de Guerra, no Bairro Aeroporto.
Servidores públicos estaduais de 33 categorias iniciaram ontem uma greve geral contra o atraso no pagamento dos salários e por melhorias nas condições de trabalho. Um protesto, promovido pelo Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais (Muspe), reuniu cerca de 8 mil funcionários nesta quarta-feira (06) na capital fluminense.
Segundo a coordenadora do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe), Marta Moraes, o motivo principal da paralisação é o atraso dos salários e a possibilidade do parcelamento da remuneração no mês de abril. “Nós (profissionais da Educação) estávamos desde o dia 2 de março em greve, mas hoje todas as demais categorias deflagraram uma greve unificada. Estamos todos juntos”, disse.
Segundo o Muspe, 16 categorias já estavam paralisadas, entre elas professores e profissionais de setores ligados à saúde e à segurança. O Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol), que estavam em estado de greve, decidiram paralisação de até 72 horas a partir da zero hora de hoje. Funcionários do Detran também resolveram cruzar os braços.
À tarde, o governador em exercício, Francisco Dornelles (PP), recebeu comissão de professores e de outras categorias. Ele ainda não decidiu como será feito o próximo pagamento dos servidores, previsto para o próximo dia 14 (10º dia útil do mês). Por enquanto, o estado não dispõe dos recursos para pagamento integral de ativos, aposentados e pensionistas. O governo estuda o parcelamento dos salários. Integrantes do governo dizem que ainda esperam autorização do Tesouro Nacional para empréstimo de R$ 1 bilhão do Banco do Brasil, o que permitiria pagar os servidores em dia.
“Todos os esforços do estado estão concentrados na busca de recursos que permitam o pagamento do funcionalismo na data estipulada no calendário, ou seja, até o décimo dia útil de cada mês”, informou, em nota, o governo, que considera o movimento legítimo, desde que não prejudique serviços à população”. Os funcionários da Justiça também aderiram à greve, apesar de terem recebido salários em dia, por causa de liminar. Eles reclamam da falta de reajuste.
Delegacia só vai registrar crime grave
O vice-presidente do Sindicato das Policiais Civis do Estado do Rio de Janeiro, Álvaro Luiz do Nascimento Costa, explica que a categoria vai manter, como manda a lei, um atendimento mínimo de 30% nas delegacias.
“O atendimento vai ser reduzido e o tempo de espera vai dobrar, no mínimo. Essa greve não é contra a população, é contra o descaso do governo do estado. Estamos pedindo à população que evite ir às delegacias, a não ser em casos extremos, como um homicídio, sequestro ou assalto à residência com vítima”, afirmou Costa, lembrando que a paralisação vai até segunda-feira, quando ocorre assembleia da categoria.
A Polícia Civil informou, em nota, que, devido à falta de recursos, suspendeu algumas ações, como diligências e transferências de presos de outros estados. Além disso, a corporação informou que haverá suspensão do abastecimento de um terço das viaturas. Estão fora da restrição a Divisão de Homicídios, Coordenadoria de Recursos Especiais, Polícia Técnico-Científica e Polinter.
Detran para alguns serviços
Funcionários do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), que também já estavam em estado de greve, decidiram parar ontem por tempo indeterminado. Eles fizeram outra manifestação, pela manhã, em frente à sede do órgão, na Presidente Vargas, no Centro do Rio.
O condutor que tiver vistoria agendada no Detran, poderá realizá-la, mas não conseguirá retirar a documentação nos postos em greve na mesma hora e deve retornar em até 30 dias, sem necessidade de agendamento. Isso porque os funcionários estão em greve, mas os terceirizados seguem trabalhando. O órgão ainda informou que os exames práticos e teóricos de direção estão suspensos, inicialmente, até amanhã. Na segunda-feira, a categoria deve decidir, em assembleia, os próximos passos da mobilização.
Fonte: O Dia
Na compra de seu óculos completo(lente + armação) voçe ganha um lindo óculos de sol da marca Fridon,últimos lançamentos de Rel champion,lente de contato colorida com grau,o melhor preço da cidade não deixe de confirir... Em Itaperuna são duas Lojas.
VENHA PARA A ÓTICA REIS, PREÇO, QUALIDADE E VARIEDADE! LOCALIZADA NA RUA:Av: CARDOSO MOREIRA, CENTRO- 3822- 03 64, PERTO DA PEG SHOES OU NA RUA BUARQUE DE NAZARETH, 22 3022 444
Loja 2: Rua Buarque de Nazareth, Centro da cidade, perto do hospital das Clinicas.