Comissão técnica do Botafogo seleciona quatro jogadores do Núcleo de Itaperuna

19 abril de 2016 às 07:55
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

]

TRÊS JOGADORES SUB-15 E OUTRO SUB-17 AGUARDAM A DEFINIÇÃO DA DATA DOS ESTÁGIOS   Os trabalhos realizados pelo Núcleo do Botafogo em Itaperuna começam a surtir os primeiros resultados. No último domingo (10), o distrito de Raposo recebeu dois jogos amistosos envolvendo o Botafogo e o Núcleo de Itaperuna. Da categoria sub-15 três jogadores chamaram atenção da comissão técnica e serão convidados, em breve, para realizações de testes no Rio de Janeiro, além de outro jogador sub-17.   Muitas coincidências cercam os pré-selecionados sub-15: todos eles já completaram 15 anos, não residem em Itaperuna, passam por dificuldades na locomoção para o município, e sonham em seguir uma carreira profissional. Maurício Freitas de Abreu, residente em Carabuçu, distrito de Bom Jesus do Itabapoana, está muito entusiasmado, mas ao mesmo tempo receoso. “Estou com o pé atrás. Nunca se sabe o que pode acontecer. Uma mudança de técnico pode mudar nossos planos. Treino todos os dias do ano com o objetivo de me profissionalizar”, garantiu o atacante.   O meia Paulo Sentinelle Assad, de Miracema, é outro selecionado do clube. O jovem jogador acredita que todo esforço será recompensado e continua se dedicando ao máximo nos treinos. “Estou muito ansioso. É meu sonho desde criança e espero que tudo possa dar certo”, deseja.   O atacante Ruan, de Santo Antônio de Pádua, é outro jogador que sofre para se deslocar a Itaperuna. Ruan destacou o professor Eduardo como grande ajudador. Quanto à chance, deseja abraçá-la com todas as forças. “É uma ótima oportunidade! Este é o meu segundo teste e quero abraçar e ser bem recebido lá. Meu sonho é ser jogador desde criança, vou tentar até não dar mais”, concluiu.   Coordenador comemora resultados dos trabalhos   Nivaldo Godoi Ramos, o professor Godoi, coordenador do Núcleo de Itaperuna, garantiu que está satisfeito com o desempenho e dedicação, não apenas dos jogadores, mas também de toda comissão técnica. “Os nossos objetivos estão sendo alcançados, após muito esforço e desempenho. Além dos jogadores sub-15 que foram pré-selecionados, temos ainda o Renatinho da sub-17. Agora, estamos no aguardo da direção de base do Botafogo, para que possa ser definida a data dos estágios dos atletas do nosso núcleo. Agradeço ao apoio do presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, que depositou confiança nos nossos trabalhos. O comprometimento do nosso elenco é total, e tenho certeza que continuará rendendo bons frutos”, prevê. Fonte:O Diário do Noroeste

Leitora do site RF Itaperuna: Fala sobre o Rodando Certo e Polícia Militar.

17 abril de 2016 às 10:49
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Veja a baixo o texto que a leitora enviou ao site. O espaço está aberto para o Rodando Certo e a Polícia Militar relatarem sobre a situação citada.
 
"Para os meus amigos do face venho demonstrar a minha indignação pois mais uma vez fui roubada pelo roubando o certo pois nossa cidade está sem crimes já q ao invéns de correr atraz de bandidos a policia esta nas ruas montando blitiz irregulares e agredindo trabalhadores pois temos o direito de sermos roubados mais ñ o de espressar portanto estou aqui demonstrando a minha indiguinação pois alem de ser roubada ainda fui agredida fisicamente pelo o pm q conduzia o roubo pm Amaral um cretino q ñ queria q eu tirasse fotos da viatura dele agora eu pergunto a vcs será q os mesmos q nos roubam por ñ estár em dia estão deixo quem pode responder pois estou aqui ñ para me amendrontar e sim fazer justiça aos q se sente roubados como eu"

 

Agência brasileira de inteligência confirma ameaças do Estado Islâmico ao Brasil

16 abril de 2016 às 13:01
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

An undated grab from a video obtained by ANI Mauritanian news agency reportedly shows former Al-Qaeda in the Islamic Maghreb (AQIM) emir Mokhtar Belmokhtar speaking at an undisclosed location. Islamists are holding 41 foreigners hostage, including seven Americans, after an attack on a gas field in eastern Algeria, a spokesman for the militants told two Mauritanian news websites. AFP PHOTO / HO / ANI ==RESTRICTED TO EDITORIAL USE - MANDATORY CREDIT "AFP PHOTO / HO / ANI" - NO MARKETING NO ADVERTISING CAMPAIGNS - DISTRIBUTED AS A SERVICE TO CLIENTS ==

A mensagem “Brasil, vocês são nosso próximo alvo” foi postada em novembro do ano passado Um integrante da organização terrorista Daesh (nome árabe do grupo que se autointitula Estado Islâmico) postou em sua conta pessoal no Twitter uma ameaça ao Brasil. A mensagem “Brasil, vocês são nosso próximo alvo” foi postada em novembro do ano passado, logo após os atentados que deixaram 129 mortos e dezenas de feridos, na França, mas só nessa quarta-feira (13) a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) confirmou a autenticidade do perfil e da mensagem. Embora alguns poucos sites tenham divulgado a existência da mensagem já à época, como o da rádio francesa Tendance Ouest, no Brasil o assunto só foi tornado público ontem (13), após o diretor do Departamento de Contraterrorismo da Abin, Luiz Alberto Sallaberry, confirmar as suspeitas. Ao proferir palestra na Feira Internacional de Segurança Pública e Corporativa, em São Paulo, Sallaberry falou sobre as estratégias do Daesh para recrutar seguidores e ordenar atentados pelas redes sociais. O diretor da agência de inteligência também tratou das possíveis ameaças terroristas aos Jogos Olímpicos Rio 2016 e dos riscos aos quais o Brasil está exposto atualmente. Sallaberry não só revelou que a agência de inteligência já tinha confirmado a autenticidade da ameaça divulgada pelo francês Maxime Hauchard, como também informou que a probabilidade de o Brasil ser alvo de ataques terroristas elevou-se nos últimos meses, por causa dos eventos ocorridos em outros países e do aumento do número de brasileiros que tÊm aderido à ideologia do Daesh. A reportagem não obteve detalhes sobre ligações entre brasileiros e o grupo terrorista. Segundo o diretor de Contraterrorismo da Abin, a agência tem adotado ações para evitar possíveis ataques terroristas, como o intercâmbio de informações com serviços estrangeiros, a capacitação de profissionais de setores estratégicos e trabalhos com órgãos integrantes do Sistema Brasileiro de Inteligência, em especial com os eixos de segurança pública e defesa. Conhecido como “o carrasco”, o francês Maxime Hauchard é suspeito de ser um dos terroristas que aparecem em vídeos que exibem a decapitação de pessoas sequestradas ou feitas prisioneiras pelo Daesh, sobretudo soldados sírios. Os sites que primeiro divulgaram a informação, logo após a mensagem ter sido postada, observaram que o usuário havia criado o perfil pouco tempo antes dos ataques à França. Atualmente, a conta está desativada.

Fonte: Agência Brasil

Defensoria do RJ entra com ação para obrigar o Estado a pagar aposentados

16 abril de 2016 às 11:47
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Defensoria do RJ entra com ação para obrigar o Estado a pagar aposentados

A Defensoria Pública do Estado entrou com uma ação na Justiça para tentar obrigar o Estado a pagar os aposentados e a expectativa é que o documento seja apreciado ainda nesta sexta (15). A ação é para tentar garantir o pagamento dos vencimentos de inativos e pensionistas do estado que receberiam mais de R$ 2 mil, em decisão do governo.

 “A gente espera que ela seja apreciada hoje, com um pedido de urgência, e que em vinte e quatro horas, então, o Estado seja intimado, junto com o Rio Previdência, a providenciar o pagamento. Caso isso não seja cumprido, o pedido da Defensoria é que seja feito um arresto, que é algo como um bloqueio nas contas do Estado e do Rio Previdência, para viabilizar o pagamento dos aposentados e pensionistas”, afirmou Livia Casseres, defensora pública no Núcleo de Direitos Humanos.

A tutela coletiva visa solucionar a questão para os 137 mil aposentados e pensionistas que foram prejudicados, evitando uma grande quantidade de ações individuais, que pode prejudicar ainda mais a gestão da crise financeira e gerar morosidade e congestionamento desnecessário no Judiciário.

Ainda de acordo com a defensoria, o crédito alimentar é prioritário no pagamento e na gestão de uma crise financeira. “Entra recurso todo dia no caixa do estado e sai recurso todo dia no caixa do estado. Então, se não for cumprida a decisão, vai ser feito um arresto para viabilizar o pagamento”, afirmou a defensora.

Protestos de servidores

Servidores do Governo do Rio de Janeiro montaram um acampamento na frente da Alerj, no Centro do Rio, na noite desta quinta-feira (14). Dez barracas, com as cores verde e amaralo, ocuparam a calçada da sede do Poder Legislativo do RJ. Representantes do Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais (Muspe) dizem que só deixarão o local após se reunirem com o governador em exercício, Francisco Dornelles.

O ato não foi o único desta quinta.  Ao longo do dia, várias categorias se manifestaram contra a medida, adotada pela Secretaria de Estado de Fazenda como forma de contornar a crise financeira e poder pagar os servidores ativos nesta quinta.

Manifestantes ligados ao Sindicato Estadual de Profissionais de Educação do Rio (Sepe), além de aposentados ativos e inativos da categoria, invadiram o prédio da Sefaz, no Centro. Juntaram-se a eles servidores públicos que fizeram uma passeata por ruas da região central da cidade em apoio aos funcionários aposentados.

Fonte: G1