Natividadense é vítima de estelionato bancário.

15 junho de 2016 às 14:40
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Natividadense é vítima de estelionato bancário

A 140ª Delegacia Legal de Natividade registrou queixa de estelionato de que teria sido vítima o segurança G.M.S., de 39 anos, residente no bairro Morada do Engenho. De acordo com ele, sem sua autorização, teriam sido efetuados dois saques e uma transferência bancária em sua conta, perfazendo o total de R$ 2 mil. As operações fraudulentas teriam sido concluídas através de um terminal eletrônico de autoatendimento na cidade de Belford, na Baixada Fluminense.
Fonte: Redação da Rádio Natividade

Acusado de agredir policial durante o carnaval é preso por tráfico em Porciúncula.

15 junho de 2016 às 14:32
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Acusado de agredir policial durante o carnaval é preso por tráfico em Porciúncula

Um homem que estaria envolvido na brutal agressão contra um policial militar, lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (PPU), do Morro da Mangueira, no Rio de Janeiro – registrada durante o carnaval deste ano em Porciúncula – foi preso no final da noite desta terça-feira (14), no bairro Grenville, em Porciúncula.

De acordo com informações anônimas recebidas pelo cabo Prevato, um elemento que teria participação em furto ocorrido na noite anterior na cidade, estaria tentando vender um notebook. Mesmo de folga, o militar solicitou apoio do subtenente Dimilson, além de colegas de serviço do Grupamento de Ações Táticas ( Sangentos Patusco, Americano e L. Teixeira, além do cabo L. Guimarães) , que seguiram para o ponto indicado, onde puderam observar à distância, dois homens em suposta negociação de drogas.

Ao perceberem a presença da equipe, ambos tentaram fugir, mas L.C.A.O.P., de 24 anos, acabou imobilizado, sendo encontrado em seu poder, o sacolé com cerca de três gramas de cocaína, que ele admitiu ter acabado de comprar de Leonardo Siqueira Arantes Marcelino, o Léo Pintinha, de 28 anos, que ainda conseguiu correr, mas acabou localizado e detido pelos PMs de folga, na Rua Onze de Janeiro, no bairro Olívia Peres. O equipamento não foi recuperado.

Conduzido até o plantão da 139ª Delegacia, Leonardo foi autuado por tráfico de drogas pelo delegado Uilian Costa, sendo recolhido na manhã de hoje (15/06) à Casa de Custódia de Itaperuna. Este mesmo rapaz, já havia sido preso sob a acusação de ter furtado um telefone celular, mas foi colocado em liberdade por ordem da justiça. Já o outro envolvido, que de acordo com fontes policiais, teria cumprido pela por porte ilegal de arma em Macaé, cidade que deixou após ser ameaçado por integrantes de uma facção criminosa que atua do bairro Lagamar, responderá em liberdade por posse de entorpecente.

RELEMBRE OS CASOS ANTERIORES:

Furto:

Homens lotados no Grupamento de Ações Táticas (GAT -3ª Cia), prenderam em flagrante, durante a madrugada desta terça-feira (19/04), o elemento identificado como Leonardo Siqueira Arantes Marcelino, o Léo Pintinha, de 27 anos, acusado de ter furtado um telefone celular de um adolescente na Rua Jorge Calzolari, no bairro Ilha, Porciúncula.

Os agentes patrulhavam a cidade, quando receberam o chamado dando conta que o equipamento teria sido subtraído do estudante K.S.C., de 14 anos e que o envolvido, teria fugido na sequencia. Após buscas, os PMs encontraram o envolvido, com o equipamento em seu poder (foto). Levado para a 139ª Delegacia, ele acabou autuado e recolhido à Casa de Custódia de Itaperuna. De acordo com os agentes, esse mesmo homem é o principal envolvido no episódio que culminou com o espancamento de um policial militar lotado na UPP do Morro da Mangueira, Rio de Janeiro, durante o último carnaval em Porciúncula.

Agressão ao policial:

O policial militar Mayron Brum Prevatto, de 24 anos, foi brutalmente agredido por pelo menos dois elementos, durante a madrugada desta terça-feira (09/02), na região central de Porciúncula. O militar, que seria lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), do Morro da Mangueira, na capital fluminense, estava de folga, assistia a passagem de um dos blocos carnavalescos, quando notou que seu capacete teria sido furtado.

Ao questionar um suspeito, foi agredido por este, sendo lançado ao solo e atacado ainda por um segundo elemento, com chutes e socos, que lhe causaram graves lesões pelo corpo. Socorrido inicialmente ao Posto de Urgência Municipal (foto), o PM acabou transferido ao Hospital São José do Avaí, onde deverá ser submetido à cirurgia ortopédica para corrigir uma fratura do maxilar. Os agressores já estariam identificados. O registro seguiu para a 139ª Delegacia. Em entrevista à redação da Rádio Natividade, o delegado Uilian Costa, afirmou que o caso está sendo investigado.

– Ainda é muito cedo para tirar conclusões, pois estamos começando a ouvir testemunhas e a investigar. Mas a princípio, trata-se de um caso de furto, seguido de lesão corporal. Agora, para definir o tipo de lesão, simples ou grave, antes é necessário o resultado do exame de corpo de delito do IML, que definirá a magnitude da agressão. No entanto, creio que já na próxima semana, a situação já esteja um pouco mais esclarecida, – destacou a autoridade, que revelou ainda, que o carnaval da cidade, em linhas gerais, transcorreu de maneira tranquila e que este, teria sido o caso de maior vulto.

Fonte : Redação Rádio Natividade

Garrucha que seria de adolescente é apreendida em Italva.

15 junho de 2016 às 14:12
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Garrucha que seria de adolescente é apreendida em Italva

 

Garrucha que seria de adolescente é apreendida em Italva

 

Após receberem denúncia de que um menor teria sido responsável pelo furto de um telefone celular há alguns dias atrás, militares do 29º BPM partiram à procura deste. Mas diante de sua ausência e com autorização da mãe, realizaram buscas no interior do imóvel onde morada a família, na Rua Justino Pereira, no bairro Morro Grande Italva, onde encontraram no quintal da casa, escondida entre bananeiras, a sacola plástica com uma garrucha calibre 32 com duas munições de festim (não letais). O registro seguiu para a 148ª Delegacia, onde até o fechamento desta matéria, o infrator não havia comparecido.

FONTE:RADIO NATIVIDADE

 

ULTILIDADE PÚBLICA.

15 junho de 2016 às 14:04
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Sebastião de Castro perdeu todo o documento

perto do posto de saúde e da Rua Júlio Cesar- Quem encontrou ligar 9 97 50 0727.

RF ITAPERUNA .COM.BR

O Site RF visando proteger a pele de seus leitores (as), Deixa algumas dicas para o inverno 2016.

14 junho de 2016 às 17:17
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Cuidados com a pele no inverno...

Durante o inverno a umidade do ar fica menor e as temperaturas mais baixas levam à diminuição na transpiração corporal. Esses fatores fazem com que a pele fique mais seca. Além disso, nesta época, é comum tomar banhos mais quentes, que provocam uma remoção da oleosidade natural de forma mais intensa, diminuindo o manto lipídico que retém a umidade da pele.

A pele do rosto e do corpo está sujeita ao ressecamento no inverno. O clima frio e seco pode deixá-la com aspecto esbranquiçado, o que indica a desnaturação das proteínas. Para evitar tais sintomas é importante fazer hidratações profundas e, além disso, praticar uma alimentação saudável, rica em vitaminas e antioxidantes pode trazer benefícios em longo prazo.

ALIMENTAÇÃO ADEQUADA
Acostume-se a comer legumes, hortaliças e frutas, esses alimentos são fontes de vitaminas e minerais que neutralizam os radicais livres prevenindo o envelhecimento da pele. As frutas ricas em vitamina C, como o morango, a laranja, a mexerica, o limão, a cereja, entre outros; vegetais, como o brócolis, o repolho, a cenoura, entre outros, são exemplos de alimentos para a estação.

A soja é outro alimento que desse ser adicionado à dieta saudável. O produto é rico em isoflavonas, substâncias que evitam o ressecamento e melhoram a elasticidade da pele. Além da soja, adicione também castanhas, nozes e amêndoas, que são ricas em vitamina E, selênio e antioxidantes, importantes aliadas para manter a pele saudável e bonita.

Durante o inverno, é muito comum diminuir a ingestão de água, um erro brutal. Manter a ingestão de água é extremamente importante para manter a hidratação da pele e de todo o organismo que naturalmente fica debilitado por causa do clima frio. Um corpo hidratado apresenta uma pele macia e elástica. Se você não é muito fã de água, durante esta estação, uma dica é tomar chás claros ou de frutas. Divida a quantidade que é indicada para um dia, ou seja, 2 litros entre água e chás. Assim, você pode tornar esta atividade mais prazerosa.

PROCEDIMENTOS DERMATOLÓGICOS
O inverno é uma boa época para realizar alguns tratamentos dermatológicos que requerem que o paciente evite a exposição ao sol, como peelings, tratamentos a laser etc. Procedimentos de depilação a laser também são indicados para esta época.

DOENÇAS DO INVERNO
Durante o inverno algumas doenças podem aparecer por causa do ressecamento da pele. Entre elas, a dermatite seborreica, dermatite atópica, a psoríase e a ictiose.

Dermatite seborreica

ocorre principalmente na região da cabeça e face. É uma descamação da pele causada pelo ressecamento. As manifestações mais frequentes são caracterizadas por intensa produção de oleosidade, descamação e prurido (coceira) A caspa pode variar desde fina descamação até a formação de grandes crostas aderidas ao couro cabeludo. A coceira, que pode ser intensa, é um sintoma frequente nesta região e também pode estar presente com menor intensidade nas outras localizações.

Dermatite atópica

Quem sofre de atopia pode apresentar também asma ou rinite alérgica. O principal sintoma é a coceira, que pode começar antes mesmo das lesões cutâneas se manifestarem e podem atingir a face, tronco e membros. Na infância as lesões são avermelhadas e escamam. Nos adolescentes e adultos, as lesões localizam-se preferencialmente nas áreas de dobras da pele, como a região posterior dos joelhos, pescoço e dobras dos braços. A pele destes locais torna-se mais grossa, áspera e escurecida.

Psoríase

Atinge igualmente homens e mulheres, principalmente na faixa etária entre 20 e 40 anos. Fenômenos emocionais são frequentemente relacionados com o seu surgimento, provavelmente atuando como fatores desencadeantes de uma predisposição genética para a doença. Mas a real causa da psoríase ainda é desconhecida.

Ictiose vulgar

Aparece após o nascimento, geralmente no primeiro ano de vida. Pode apresentar apenas ressecamento da pele e descamação fina ou intensa de aspecto geométrico. As áreas mais atingidas são os membros, podendo atingir também face e couro cabeludo. A doença tende a regredir ou diminuir os sintomas com o passar dos anos.

Para obter mais informações sobre as doenças e sobre os respectivos tratamentos, acesse a página sobre as doenças em nosso site.

 

DICAS PARA MANTER A PELE HIDRATADA
Beba no mínimo 2 litros de água.
Evite banhos quentes e muito demorados; evite se ensaboar demais e usar buchas, que também contribuem para alterar a composição do manto hidrolipídico (hidratante natural produzido pelo organismo) que protege a pele.
Use o hidratante  logo após o banho – ainda no banheiro – com aquele vaporzinho pós-banho, pois ajuda na penetração do creme.
Se sua pele for oleosa, e acneica, evite hidratante comum no rosto, use oil-free nas áreas de maior oleosidade (rosto e tórax).
Os lábios também costumam ressecar muito no inverno. É importante usar hidratantes labiais para evitar rachaduras.
Use filtro solar diariamente.
  

Fonte: Sociedade Brasileira de Dematologia