Acusado de furtar duas bicicletas em menos de uma semana e acaba preso em Natividade.

16 junho de 2016 às 14:14
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Natividade: Acusado de furtar duas bicicletas em menos de uma semana e acaba preso

Militares do 29º BPM prenderam na tarde desta quarta-feira (15), o servente Célio Luiz Oliveira de Paula, o Girino, de 43 anos, acusado de furtar uma bicicleta minutos antes, na Avenida Amaral Peixoto, Centro de Natividade. Os militares durante patrulhamento pela cidade foram acionados pela auxiliar Q.M.B.C.M., de 32 anos, que relatou ter deixado sua Monark de cor lilás, estacionada frente ao Banco Itaú para resolver questões particulares, sendo que quando retornou, teria sido alertada por populares, que indicaram o nome do suspeito.

O homem foi localizado já em casa, na Rua João Fernandes, no bairro do Pito, com o produto do furto. Ao ser questionado pelos PMs, este alegou ter ocorrido um engano. A versão, no entanto, não convenceu o delegado Gésner César Bruno, que o autuou em flagrante, determinando assim, sua transferência para a Casa de Custódia de Itaperuna. Durante o último final de semana, o mesmo elemento, teria sido flagrado na RJ 220, entre Natividade e Porciúncula, com outra bicicleta furtada. Na ocasião, pelo fato de não ter havido flagrante, ele acabou liberado.

Fonte: Rádio Natividade

Avenida Cardoso Moreira Agora!

15 junho de 2016 às 17:06
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Por: Renato Freitas

Nesse momento tudo livre e tranquilo, as 6 começa o Horário de pico!

Só no RF você se mantem bem informado em Tempo Real.

RFITAPERUNA.COM.BR

Receita libera pagamento do primeiro lote do Imposto de Renda.

15 junho de 2016 às 16:49
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp


A Receita Federal libera nesta quarta-feira (15/06) o dinheiro das restituições do primeiro lote do Imposto de Renda Pessoa Física 2016. Estão no lote também restituições residuais dos exercícios de 2008 a 2015. Tiveram prioridade idosos, pessoas com alguma deficiência física ou mental ou doença grave.
Para saber se teve a declaração liberada no lote multiexercício, o contribuinte deve acessar a página da Receita na internet ou ligar para o Receitafone (telefone 146). O órgão disponibiliza ainda aplicativo para tablets e smartphones que facilita a consulta às declarações e à situação cadastral no CPF.
Se o contribuinte tiver dúvida sobre a situação da declaração poderá consultar o Serviço Virtual de Atendimento (e-CAC) na página da Receita, onde é possível acessar o extrato da declaração e ver se há inconsistências de dados identificadas pelo processamento. No caso de identificação de algum problema, a Receita recomenda a entrega de uma declaração retificadora.
A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerê-la por meio da Internet, mediante o Formulário Eletrônico – Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Extrato do Processamento da DIRPF.
Caso o valor não seja creditado, o contribuinte poderá ir a qualquer agência do BB ou ligar para a Central de Atendimento por meio do telefone 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone exclusivo para pessoas com deficiência auditiva) para agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.

Fonte: Agência Brasil

Sede do CAPS/Natividade é alvo de tentativa de furto.

15 junho de 2016 às 16:43
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Sede do CAPS/Natividade é alvo de tentativa de furto

A 140ª Delegacia registrou uma tentativa de furto de que foi alvo a sede do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Natividade. De acordo com informações de servidores, logo que eles chegaram para trabalhar no início da manhã, notaram que um dos aparelhos de ar condicionado teria sido removido para que pudesse haver acesso à parte interna do prédio, localizado na Rua Domiciano Gomes, no bairro Liberdade, bem em frente ao destacamento 4/21 do Corpo de Bombeiros. Suspeita-se de que os invasores tenham entrado pela parte dos fundos do imóvel. A Polícia Militar também foi acionada, mas nada teria sido levado do local.

Fonte: Rádio Natividade
 

PMs de folga ajudam a prender jovem por tráfico em Porciúncula.

15 junho de 2016 às 16:36
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

gat33

O GAT da 3ªCIA composto pelo Sargento Patusco, Sargento Americano, Sargento L.Teixeira e CABO L.Guimarães, foi informado pelo Cabo Prevatto, que estava de folga, que L. S. A. M. de 28 anos de idade tentaria entregar um notebook roubado para L. C. A. O. P. de 24 anos, na Rua Onze de Janeiro, Bairro Olívia Peres, em Porciúncula. E na noite desta terça feira (14) o Cabo Prevatto e o Subtenente Dimilson permaneceram em um local estratégico e observaram o momento em que L. C. entregou uma nota de dinheiro a L.S. e esse saiu do local e voltou com algo na mão que entregou a L.C.. Os policiais o revistaram e encontraram com ele 2,6 gramas de cocaína. Os dois suspeitos foram levados para a delegacia, onde L.S. permaneceu preso acusado de tráfico de drogas e L.C. foi liberado.

Fonte :Gazeta do Noroeste

Polícia Ambiental apreende 80 pássaros em Itaperuna.

15 junho de 2016 às 16:30
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Passaros apreendidos no bairro Niteroi dv 17 de junho

Passaros apreendidos no bairro Niteroi dv 17 de junho 1

Agentes da 3ª UPAM/Parque Desengano apreenderam 80 pássaros, nesta quarta-feira (15), em duas residências no bairro Niterói. Com início às 10h30, os policiais foram verificar denúncia que pássaros da fauna silvestre estavam sendo mantidos indevidamente em cativeiros, em duas residências na Rua Carolina Campos. Em contato com o morador S.P.O., o mesmo confessou que possuía pássaros em cativeiro sem devida autorização do órgão ambiental competente. No terraço da casa, foram encontrados 50 pássaros: 34 canários da terra, sete azulões e nove coleiros.

Ainda na Rua Carolina Campos, os policiais fizeram contato com outro morador. Durante buscas na casa dele, foram encontrados 30 pássaros: nove trinca ferros, oito sanhaços, dois galos da serra, quatro canários da terra e nove coleiros. Estes animais também estavam no terraço do imóvel. A.S.M., não apresentou autorização do devido órgão competente.

No total, 80 pássaros foram apreendidos e os dois envolvidos conduzidos à Delegacia Legal de Itaperuna, ambos prestaram depoimentos e liberados. Os animais serão avaliados e, posteriormente, soltos.

Fonte: O Diário do Noroeste