Ta sendo o Point Da Cidade! CASA CHOPP, Vem pra cá!
Por: Renato Freitas

Por: Renato Freitas
Um estabelecimento comercial foi alvo de arrombamento e furto nesta terça-feira (14), na área central de Porciúncula. De acordo com informações levantadas pela Rádio Natividade, o bar localizado na Rua Deputado Carlos Pinto Filho, teria tido a porta violada e de seu interior, levados um receptor de antena parabólica, além de cartões bancários e documentos pessoais do proprietário, o comerciante A.A.C., de 55 anos. O local passou por perícia e o registro seguiu para a 139ª Delegacia, que investiga.
Fonte:Redação da Rádio Natividade
Miracema registrou durante a noite desta quarta-feira (15), mais um caso de violência, supostamente relacionado à disputa entre elementos ligados ao tráfico de drogas na cidade. De acordo com informações levantadas pela Rádio Natividade, Maldine da Silva Brito, de 20 anos, se encontrava em um dos becos de acesso à comunidade da Vila José de Carvalho, quando teria sido surpreendido por vários disparos, que lhe atingiram o braço e joelho.
A própria vítima que foi socorrida ao pronto socorro municipal e passa bem, teria identificado o agressor como sendo Lucas Pedro de Jesus, de 19 anos, o Madrugadão, que se encontra foragido. Equipes do 36º BPM realizaram rastreamento, mas até o fechamento desta matéria, não haviam conseguido prender o envolvido. Ambos já possuem passagem pela polícia.
Fonte: Redação Rádio Natividade
Por: Renato Freitas.
Por: Renato Freitas
Felizmente Ninguem se Feriu.
RFITAPERUNA.COM.BR
Cinco profissionais da Gazeta do Povo respondem a quase 40 processos.
Eles divulgaram dados públicos sobre salários de magistrados e promotores.
A Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) denunciou no Congresso Mundial de Jornalistas, na França, a ação de magistrados que entraram com 37 ações individuais contra o jornal Gazeta do Povo e profissionais. Para a Fenaj, houve uma evidente ação articulada dos magistrados contra o jornal e os trabalhadores, que são vítimas de assédio judicial.
As ações questionam reportagens publicadas pela Gazeta do Povo em fevereiro, que mostraram quanto ganharam os juízes e promotores do Paraná em 2015. Com base em dados públicos oficiais, as matérias mostraram que os magistrados do estado receberam, em média, R$ 527 mil naquele ano, enquanto os membros do Ministério Público ganharam média de R$ 507 mil. Mais de um terço dos valores eram correspondentes a auxílios, indenizações e pagamentos retroativos.
Além do jornal, três jornalistas, um analista de sistemas e o responsável pelo visual gráfico das matérias foram processados nas dezenas de ações individuais – a maior parte delas movida por juízes. Em razão disso, eles são obrigados a comparecer a audiências em várias cidades do estado – se não forem, podem ser condenados à revelia. Eles já estiveram em 19 audiências e percorreram mais de seis mil quilômetros.
“Esse grupo de magistrados, na prática o que eles estão cometendo, é um atentado grave à liberdade de expressão, liberdade de imprensa, liberdade de informar ao público aquilo que é de interesse público”, disse o diretor de redação da Gazeta do Povo, Leonardo Mendes Júnior.
Em nota, a Fenaj afirmou que a denúncia será encaminhada ainda à Comissão Interamericana de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos, e que vai pedir manifestações oficiais do Ministério da Justiça, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Ministério Público Federal (MPF).
Já a Associação Brasileira de Imprensa (ABI) informou em nota que entende que “este movimento coordenado não se destina a qualquer tipo de reparação por danos morais”. Além disso, sustentou que o modo de agir dos autores da ação denota que o real objetivo dos processos é intimidar os jornalistas e cercear a liberdade de imprensa.
Áudios
Em mensagem de áudio enviada aos juízes, o presidente da Associação dos Magistrados do Paraná (Amapar), oferece um modelo de ação para quem quiser processar o jornal e os jornalistas.
“Já estamos providenciando um modelo de ação judicial, feito a muitas mãos, por vários colegas, e com viabilidade de êxito, pra que cada um na medida do possível e respeitadas as peculiaridades, possa entrar com essa ação judicial, caso considere conveniente”, afirmou Frederico Mendes Júnior.
Segundo a Amapar, porém, não há tentativa de intimidação, e sim o exercício de um direito constitucional. A entidade negou ainda que se trate de ação coordenada, uma vez que possui 1.350 associados, e que as ações individuais não ultrapassam 2% deles.
Até o momento, 16 juízes se declararam suspeitos ou impedidos para julgas as ações movidas por colegas magistrados.
Fonte: G1
Por: Renato Freitas
Loja 1: Avenida Cardoso Moreira ao Lado da Peg-Shoes TEL.:38220364
A melhor Opção de Presentes Pra ela ou Pra ele é Aqui!
Bombeiros localizaram no início da tarde desta quinta-feira (16) a última vítima do desabamento de uma igreja evangélica, em Diadema, na Grande São Paulo, na quarta-feira (15). O corpo da mulher de 54 anos foi localizado na área indicada pelos cães.
Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros do ABC, Wagner Bertolini, Vanda Maria Martins foi atingida por uma pilastra. Os três filhos de Vanda acompanharam as buscas e receberam a notícia da morte da mãe pelo comandante. O corpo foi retirado dos escombros às 14h.
Há meia hora [por volta das 12h] a gente encontrou a senhora que procurava. Infelizmente ela já apresenta sintomas, sinais de morte evidente", disse Bertolini.
Segundo o comandante, ainda há riscos de novos desmoronamentos. "O trabalho ainda vai se perpetuar, porque a situação é bem delicada, quanto mais a gente mexe, mais a laje mexe."
"Ela [vítima] está embaixo de uma laje, está presa, realmente houve esmagamento pelas vigas. Cada martelada que a gente dá tudo chacoalha. Então, a gente vai ter que tomar muito cuidado."
Os bombeiros esperam finalizar o trabalho em duas horas (por volta das 14h30). Não procuram outras vítimas.
O advogado da igreja, Pedro Zequini, disse que a diretoria irá soltar uma nota oficial nesta sexta-feira (17) no cemitério, durante o velório da vítima. Eles disseram que irão dar apoio aos familiares e vão arcar com os custos do enterro.
As equipes dos bombeiros usam cães para tentar encontrar uma mulher que estaria sob os escombros da igreja (Foto: Werther Santana/Estadão Conteúdo)
Como foram as buscas
Vanda é a última de sete vítimas retirada dos escombros. Dois homens ficaram feridos e foram levados a hospitais, uma criança foi encaminhada a um pronto-socorro e os demais tiveram ferimentos leves.
Ao final das buscas, que duraram cerca de 21 horas, os bombeiros mudaram a tática e passaram a trabalhar em silêncio absoluto e colocaram os cães do canil da corporação no local do acidente. Ao todo, três cachorros da raça pastor belga de Malinois trabalharam em esquema de revezamento.
Depois, os cães foram retirados e uma retroescavadeira entrou no terreno. De acordo com os bombeiros, a maior dificuldade encontrada nas buscas foi a retirada dos escombros. Cinquenta homens da corporação trabalham no local.
Segundo os bombeiros, uma das vítimas resgatadas nesta madrugada, um homem de 23 anos, foi levada para o Hospital das Clínicas pelo helicóptero Águia, da Polícia Militar. A outra, um homem de 44 anos, foi encaminhada para o Hospital Mário Covas. Os nomes deles são Anderson Peres Tiago e Ezequiel Matias, respectivamente. Ambos estão em estado grave, mas, segundo os bombeiros, eles foram levados com consciência para os hospitais
Mais cedo, outras quatro pessoas foram socorridas: três crianças e um adulto. Algumas receberam ajuda de vizinhos logo após o acidente e duas, dos bombeiros (sendo que uma delas, uma criança, foi levada ao pronto-socorro do Hospital Estadual de Diadema).
Segundo o tenente-coronel dos Bombeiros Nauheimer, os fiéis que se feriram participavam de um culto de libertação quando o teto despencou.
Igreja estava em reforma
A prefeitura de Diadema diz que o prédio da Assembleia de Deus estava em reforma e não tinha alvará para a obra. Segundo comunicado da administração municipal, "a Secretaria de Habitação notificou o espaço em 13 de junho e solicitou apresentação de alvará de aprovação e execução da obra. A orientação foi paralisar a obra até a apresentação dos documentos".
O advogado da Assembleia de Deus, Kaique Nicolau de Lima, afirmou que a obra estava parada "havia mais de 15 dias". "É uma igreja antiga, com mais de 60 anos. A documentação estava sendo agilizada junto à Prefeitura”, disse.
A Polícia Civil aguarda a liberação do local do desabamento pelo Corpo de Bombeiros para acionar os peritos para investigar as causas do acidente.
"Nós estamos aguardando a liberação da área para acionar a perícia para sabermos as causas do acidente. Posteriormente, nós vamos buscar quem seriam os responsáveis pela obra", afirmou o delegado Miguel Ferreira da Silva, titular do 4º DP do município. As primeiras testemunhas devem ser ouvidas entre esta quinta e sexta-feira
. A Igreja Evangélica Assembleia de Deus antes do desabamento em Diadema. A foto foi passada por uma moradora da região que não quis se identificar (Foto: Arquivo pessoal)
Trabalho dos bombeiros em Diadema seguia à noite (Foto: Glauco Araújo/G1)
Fonte: G1
Trabalho dos bombeiros em Diadema seguia à noite (Foto: Glauco Araújo/G1)
De acordo com o tenente-coronel dos Bombeiros Nauheimer, os fiéis que se feriram participavam de um culto de libertação quando o teto despencou.
Ao todo, quatro pessoas foram socorridas: três crianças e um adulto. Três delas receberam ajuda de vizinhos e outras duas, dos bombeiros (sendo que uma das crianças foi levada ao pronto-socorro do Hospital Estadual de Diadema). Às 17h, outras duas vítimas já haviam sido visualizadas com vida e aguardavam resgate.
Em nota, a Prefeitura de Diadema afirmou que "o prédio estava em reforma, porém sem autorização da Prefeitura". Segundo o comunicado, "a Secretaria de Habitação notificou o espaço em 13 de junho e solicitou apresentação de alvará de aprovação e execução da obra. A orientação foi paralisar a obra até a apresentação dos documentos".
O advogado da Assembleia de Deus, Kaique Nicolau de Lima, afirmou que a obra estava parada "há mais de 15 dias". "É uma igreja antiga, com mais de 60 anos. A documentação estava sendo agilizada junto à Prefeitura”, disse.
Segundo os bombeiros, o desabamento ocorreu por volta das 15h30, quando algumas pessoas participavam de um culto. Às 19h, 20 veículos da corporação, com 70 profissionais ao todo, atendiam a ocorrência. Eles recebiam apoio da Defesa Civil e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Fachada original da igreja evangélica que desabou em Diadema (Foto: Reprodução/Google Street View)
Fonte : G1