Polícia do RJ sabia de plano para resgatar traficante no Souza Aguiar

21 junho de 2016 às 16:27
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Fontes da polícia confirmaram à Globonews escutas que relatavam plano.
Um homem morreu e dois ficaram feridos durante ação neste domingo(17).

Suspeito conhecido como 'Fat family' foi baleado no rosto (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Fontes da polícia do Rio confirmaram à Globonews que tinham informações sobre a possibilidade da realização do resgate do traficante de drogas Nicolas Labre Pereira de Jesus, 28 anos, conhecido como "Fat Family" de dentro do Hospital Municipal Souza Aguiar, a principal unidade de emergência no Centro do Rio. A informação chegou por meio de escutas realizadas pela Delegacia de Combate às Drogas (Decod), da Polícia Civil.  O Centro de Informação e Controle da secretaria de Segurança Pública foi informado sobre a ameaça e pediu reforço de policiamento.

Ainda de acordo com a reportagem da Globonews, em um primeiro momento houve reforço de policiais na segurança do traficante, passando de um para quatro policiais militares. No entanto, na madrugada deste domingo havia dois PMs fazendo a segurança.
Secretaria diz que alerta funcionou
Em nota, a secretaria de Estado de Segurança (Seseg) esclarece que todo o fluxo de informações de alertas sobre um possível resgate de um preso custodiado no Hospital Souza Aguiar funcionou.
Segundo informações, na noite de quinta-feira, os primeiros informes chegaram à Coordenadoria de Comunicações e Operações Policiais da Polícia Civil (Cecopol), aos setores de Inteligência da Seseg e das polícias. A comunicação foi imediatamente repassada ao setor operacional responsável, o 5º Batalhão de Polícia Militar da Praça da Harmonia, para as devidas providências.
O secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, está reunido desde a tarde deste domingo no Gabinete de Gestão de Crise do Centro Integrado de Comando e Controle com todos os subsecretários da pasta e integrantes da Cúpula da Polícia Militar para discutir o caso, acompanhar as providências tomadas e estudar soluções sobre a questão da custódia de presos em hospitais públicos no Estado do Rio de Janeiro.
A ousada ação na madrugada deste domingo (17) foi realizada por um grupo de aproximadamente 25 homens. Eles chegaram ao hospital numa ação quase cinematográfica: em quatro motos e cinco carros e armados com fuzis, pistolas e explosivos.
Durante o ataque, que aconteceu por volta das 3h15, o vigilante da Supervia, Ronaldo Luiz Marriel de Souza, 35 anos, que estava no hospital foi atingido e morreu no local. Um policial militar e um técnico de enfermagem, que trabalhava no hospital também foram baleados. O policial passou por uma cirurgia na manhã deste domingo. O  técnico de enfermagem está internado em estado grave. 

O criminoso, conhecido como "Fat Family", seria um dos chefes do tráfico de drogas no Morro Santo Amaro, no Catete, Zona Sul da cidade. Ele estava internado no Souza Aguiar desde a útlima segunda-feira (13) após ficar ferido em um confronto com a polícia.
A polícia civil informou que o suspeito é irmão do traficante Marco Antônio Pereira Firmino da Silva, o "My Thor". Ele  tem cinco anotações criminais por homicídio, além de tráfico e associação para o tráfico de drogas. "My Thor" também comanda o tráfico na comunidade do Santo Amaro.
A Polícia Militar informou que para entrar no hospital o grupo rendeu um ambulante e o fizeram de refém. Seis homens foram para o 6º andar da unidade para realizar o resgate. Um artefato, similar a uma bomba caseira, foi arremessado contra a um carro da polícia que estava no local.

A Delegacia de Homicídios da Polícia Civil interditou o hospital para realizar uma perícia na unidade. Segundo os policiais, os criminosos se dividiram em dois grupos na ação. Enquanto uma parte esperava no pátio do hospital outros foram ao 6º andar e resgataram o traficante "Fat Family". Por causa dos disparos, paredes e equipamentos dos hospitais foram atingidos.O sargento da Polícia Militar Fábio Melo era um dos PMs que faziam a custódia do traficante .

''Graças a Deus eu consegui sair ileso. Consegui ajudar o meu amigo, que trabalha comigo. Mas, sabe como é, né? Nós estamos desprotegidos. Eu estou desprotegido, vocês estão desprotegidos. Toda a população", desabafou o PM.

"Ação covarde", diz DH
O diretor das delegacias de Homicídio do Rio, delegado Rivaldo Barbosa, estava no hospital acompanhando as investigações e afirmou que a polícia vai dar uma resposta a essa ação "covarde".
O delegado disse que a polícia já tem informações seguras de quem seriam dois dos bandidos que invadiram o Souza Aguiar. A Polícia Civil agora analisa câmeras de segurança para tentar identificar outros criminoso. Muitos, porém, segundo testemunhas, estavam usando toucas ninjas.
"A Divisão de Homicídios, a Polícia Civil e a PM, vamos dar uma resposta a essa ação ousada e covarde", disse Barbosa

tiroteiro no hospital souza aguiar (Foto: Infografia G1)

Segundo explicou o delegado, os criminosos entraram no hospital com armas de grosso calibre e pistolas, renderam dois profissionais da unidade saúde e foram direto para o 6º andar, onde funciona a ortopedia adulta.
A Polícia Civil agora analisa câmeras de segurança para tentar identificar outros criminoso. Muitos, porém, segundo testemunhas, estavam usando toucas ninjas.
A troca de tiros, de acordo com Barbosa, ocorreu fora do hospital. O delegado chamou de "exemplar" a ação dos PMs que faziam a custódia do traficante. "Agiram de forma protocolar" ao não trocarem tiros com os bandidos dentro do hospital.
O diretor das DHs também adiantou que a investigação da polícia vai ouvir pessoas que estiveram com Fat Family durante a semana.
"Vamos chamar todas as pessoas que visitaram o preso porque, o que causou perplexidade, é que os traficantes aqui estiveram, sabiam exatamente onde o ele estava", ponderou.
Suspeitos estavam com explosivos
Um enfermeiro afirmou ao G1 que foi rendido por criminosos que invadiram o Hospital Municipal Souza Aguiar, para resgatar o traficante internado na unidade. Além do funcionário, outras pessoas também foram rendidas durante a abordagem.
"Achei que fosse morrer", disse o enfermeiro que preferiu não se identificar. Ainda de acordo com ele, eram 3h10 quando os criminosos entraram na unidade municipal de saúde "muito bem armados". "Tinham até granadas", afirmou.
"Eles disseram para eu ficar quieto e que não iriam fazer nada comigo. Só perguntaram onde era a cabine de polícia", contou o homem, que prefere não se identificar. Um vendedor ambulante que estava no local também foi usado como escudo pelos suspeitos.

Recompensa de R$ 3 mil
O Disque-Denúncia divulgou na tarde deste domingo um cartaz oferecendo recompensa de R$ 3 mil por informações sobre a localização do traficante resgatado do hospital.
Quem tiver informações que possam levar a prisão do traficante, denuncie pelos seguintes locais: Whatsapp ou Telegram telefone (21) 96802-1650, pelo facebook   https://www.facebook.com/procurados.org, e também pela mesa de atendimento do Disque-Denúncia (21) 2253-1177. O anonimato é garantido.
O traficante foi baleado no rosto durante troca de tiros com os agentes da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD), na segunda-feira (13). "Fat Family" foi socorrido e levado para o Souza Aguiar.

Cartaz oferece recompensa por traficante resgatado  no Souza Aguiar (Foto: Divultação/Disque Denúncia)

Com ele foi apreendida uma pistola CZ, calibre 09mm, com carregadores e munições. Na mesma operação foram presos Fabiano Juvenal da Silva, vulgo Jabá, 26, e Luiz Alberto Araújo da Silva, vulgo "Da Lapa" ou "Bolão", 27. Este último é indicado pelos agentes como o responsável por todos os pontos de venda de drogas na Lapa, região central da cidade.

Fonte: G1

Policiais precisam percorrer mais de 100 km para conseguir abastecer viaturas do 36º BPM

21 junho de 2016 às 16:17
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

POLICIA-MILITAR-36-BPM

policia-militar-36-bpm-novo-360x270

POLICIA-MILITAR-BATALHÃO-NOVO-PÁDUA-3-360x270

Fonte: SF Noticias 

Em estado de calamidade pública, a falta de dinheiro no Estado do Rio de Janeiro está afetando todas as áreas, entre elas, a educação e a segurança pública. Em nossa região, a segurança de moradores de alguns municípios está em risco.

Para abastecer as viaturas do 36º Batalhão de Santo Antônio de Pádua, que também responde pelo policiamento em Aperibé, Cambuci, Itaocara, São Sebastião do Alto e Miracema, os policiais precisam percorrer mais de 100 quilômetros. O motivo, é que chegou ao fim o convênio com o posto onde as viaturas eram abastecidas.

Segundo informações de alguns policiais que entraram em contato com a nossa redação, veículos abastecidos com gasolina precisam ir até o 29º BPM, que fica em Itaperuna. Já aqueles abastecidos com diesel, precisam ir ao 8º BPM, em Campos dos Goytacazes. POLICIA MILITAR BATALHÃO NOVO PÁDUA 3Ainda segundo os PMs, algumas viaturas precisam ir em Itaperuna duas vezes ao dia, e outras passam o tempo mais paradas do que em patrulhamento.

Outras duas bombas foram oferecidas para ajudar o batalhão, sendo uma delas em Carmo e outra em Nova Friburgo, municípios da Região Serrana.

Desde sexta-feira nossa redação tenta um posicionamento do Estado, mais até o momento, não recebemos nenhuma resposta.

POLICIA MILITAR 36 BPM

 

Dona de casa é presa com arma no quintal de residência em São João do Paraíso

21 junho de 2016 às 16:11
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Dona de casa é presa com arma no quintal de residência em São João do Paraíso

Policiais do 36º BPM lotados em São João do Paraiso, distrito de Cambuci, prenderam no final da tarde desta segunda-feira (20), a dona de casa L.W.C., de 58 anos, por porte ilegal de arma. Os PMs receberam denúncia de que a mulher, visivelmente embriagada, estaria no interior do quintal de sua residência, bastante alterada e empunhando o revólver calibre 22
Já no endereço, na Travessa Capitão José Caetano, os agentes confirmaram a veracidade dos fatos, dando ordem para que a envolvida entregasse o artefato com duas munições, no que teriam sido atendidos. Já desarmada, a mulher seguiu para o plantão da 142ª Delegacia de Cambuci, onde acabou autuada em flagrante, mas pagou fiança e por isso, respoderá em liberdade.

Fonte: Redação da Rádio Natividade

Menor é flagrado com sete papelotes de cocaína em Natividade.

21 junho de 2016 às 16:05
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Menor é flagrado com sete papelotes de cocaína em Natividade

Um adolescente de 16 anos foi detido e conduzido até a 140ª Delegacia de Natividade, depois de sido flagrado com sete papelotes de cocaína, no interior do parque de eventos, onde era realizado a 31ª EXFANA, de Natividade, neste último final de semana. De acordo com policiais militares do Grupamento de Ações Táticas (GAT), o infrator teria pulado o muro que separa o recinto da rua, quando foi abordado e a droga encontrada em uma de suas mãos.
No entanto, durante depoimento na distrital e acompanhado de sua responsável legal, ele negou as acusações, dizendo que ao contrário do que afirmaram as testemunhas, o entorpecente estava ao seu lado. O jovem acabou autuado por crime análogo à posse de drogas e liberado.

FONTE: Redação da Rádio Natividade

Rapaz é detido com droga no Centro de São José de Ubá.

21 junho de 2016 às 16:01
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

ccoaina-Ubá-660x330

Policiais militares do 29º BPM detiveram durante a madrugada H.S.B., de 37 anos, com quem encontraram pequena quantidade de cocaína, na área central de São José de Ubá. Os agentes realizavam patrulhamento de rotina, quando abordaram o suspeito, localizando o papelote da droga em um de seus bolsos. Ao ser questionado, ele admitiu ser usuário do entorpecente, sendo por isso conduzido até a 143ª Delegacia de Itaperuna, onde prestou depoimento, sendo liberado para responder junto ao Juizado Especial Criminal (JECRIM).

Fonte: Redação da Rádio Natividade

Seja Solidário e Doe Alimentos, Fraldas, material de limpeza, Enfim. #O importante é ajudar o próximo!

21 junho de 2016 às 15:44
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Por: Renato Freitas
Está frio, não é mesmo?!
Quando for sair de casa, coloque no carro um casaco extra, aquele velhinho que você não usa mais. Coloca, se for possível, um cobertor que não seja mais usado também. No caminho, eu tenho certeza que você vai encontrar alguém precisando. As vezes, não podemos fazer muito, mas o pouco que podemos fazer, já pode aquecer uma pessoa. E o melhor, aquecer o nosso coração. Bora fazer isso?!
Ajudar a Casa de Apoio da Nossa Cidade ? Doando Fraldas, alimentos, Material de Higiene Pessoal, Limpeza, enfim tudo oq For Doado sera bem Vindo!
A casa De apoio esta Localizada na Rua : Satiro Garibaldi n° 21 Vinhosa
Pertinho do Campo Itaperuna (Centro)
Tefefone para saber Mais e Doar 022 999727641 PAULO

Vamos praticar um ato de Amor ao Proximo!!
Rf.itaperuna.com.brv

Governo do RJ cancela compra de alimentos para o Palácio Guanabara.

21 junho de 2016 às 15:37
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Edital lançado no último dia 8 incluía frutas caras e cortes nobres de carne.
Governador em exercício afirmou que não sabia da existência da licitação.

Framboesa (Foto: Reprodução/TV Vanguarda)

O governador em exercício do Rio de Janeiro, Francisco Dornelles, determinou o cancelamento de uma licitação para a compra de alimentos para o Palácio Guanabara, sede do governo estadual, que estava prevista para ser realizada nesta terça-feira (21). A existência do edital foi revelada nesta segunda-feira (20) pela rádio CBN e levou Dornelles a ordenar que a compra fosse cancelada.

A listagem, que custaria cerca de R$ 361 mil aos combalidos cofres do estado, incluía frutas caras, como framboesa (R$ 9 mil) e mirtilo, arroz dos tipos arbóreo, negro e selvagem, e cortes nobres de carne, como picanha e filé mignon, além de salmão, robalo e dourado.

De acordo com o edital publicado no último dia 8, o governo previa também a aquisição de seis mil cápsulas de café expresso, orçadas em quase R$ 51 mil, mas o item foi removido da lista de compras, bem como dez quilos de de damascos secos e 65 kg de uva passa branca. Se mantidos, esses itens elevariam o valor total da licitação para R$ 416 mil.

Só com a compra de proteína animal, segundo as especificações do lote 1, 2, 3 e 4 do edital, a previsão de gastos era de R$ 32 mil, que pagariam 950 quilos de cortes de alcatra, contrafilé, filé mignon, picanha e lagarto redondo.

O Palácio gastaria ainda pouco mais de R$ 3,6 mil por 350 kg de frango, quase R$ 6 mil por 375 kg de bacon e linguiças e outros R$ 33 mil por 605 quilos de dourado, linguado, salmão, cherne, robalo e congro rosa.

Os preços de cada item do edital são estimados pela Secretaria da Casa Civil, responsável pela licitação, que fixou em R$ 82 o valor do quilo de filé de cherne, R$ 140 por um quilo de framboesa e R$ 168 o quilo de mirtilo – identificado na listagem pelo nome em inglês, blueberry. O
s 30 quilos da fruta que seriam comprados pelo Palácio custariam R$ 5.063 aos cofres públicos, valor suficiente para adquirir 11 cestas básicas pelo valor médio de R$ 436, calculado pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese).

Fonte: G1

Pai e filho são vítimas de tentativa de homicídio em Itaocara.

21 junho de 2016 às 15:33
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Pai e filho são vítimas de tentativa de homicídio em Itaocara

Duas pessoas, que seriam pai e filho, foram vítimas de tentativa de homicídio, no final da noite deste domingo (19), na comunidade de Estrada Nova, zona rural de Itaocara.  Ambos seguiam por estrada vicinal quando teriam sido surpreendidos por um homem de capacete a bordo de uma Honda Broz, de cor vermelha, que teria sacado da arma e os alvejado. Manoel José de Oliveira Rohem, de 53 anos acabou atingido no braço esquerdo e costa e o adolescente T.O.S., de 17, ficou ferido no braço esquerdo e mão direita.

Ambos foram socorridos ao Hospital Municipal, onde receberam atendimento médico, seguem hospitalizados, mas não correm risco de morte. Um suspeito, identificado pelas iniciais K.G.C., de 45 anos, está sendo investigado.  Ele seria familiar de dois homens, já presos, por envolvimento em outro atendado durante o mês de abril contra o mesmo adolescente e sua irmã, de 14 naquela mesma comunidade.

Relembre:

Acusado de dupla tentativa de homicídio é preso no município de Itaocara

Policiais Militares do 36º BPM lotados em Itaocara cumpriram mandado de prisão expedido pela justiça local, contra Alfredo Rosalino Gualberto, de 44 anos, acusado de ter tentado matar um casal de irmãos, de 14 e 17 anos, no último dia 02 de abril, no distrito de Estrada Nova. O envolvido, que até então se encontrava foragido, foi localizado próximo ao local do crime, que de acordo com as autoridades, teria sido motivado por vingança. Depois de ser apresentado ao plantão da 135ª Delegacia, ele seguiu para a Casa de Custódia de Itaperuna.

O atentado:

Dois adolescentes foram baleados durante a noite deste sábado (02/04), no distrito de Estrada Nova, em Itaocara. As vítimas, que são irmãos, estavam na praça da comunidade quando foram alvejadas. Mesmo feridos, eles conseguiram fugir e entraram em uma residência, segundo a PM.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para o resgate e os removeu para o Hospital Municipal, onde segundo a unidade de saúde, o rapaz de 17 anos e a moça, de 14, seguem internados, mas não correm risco de morte. A polícia já identificou o suspeito, que teria cometido o crime por vingança, após uma briga entre vizinhos que teria ocorrido mais cedo.

Da redação da Rádio Natividade – Foto: Arquivo/Folha Itaocarense