Motociclista é detido com droga na zona rural de Porciúncula.

30 junho de 2016 às 14:45
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

gat03

Agentes do Grupamento de Ações Táticas (GAT-3ª Cia.), detiveram um homem, com quem encontraram cerca de sete gramas de maconha, na tarde desta quarta-feira (29), na RJ 230, no trecho que liga os municípios de Porciúncula e Antônio Prado de Minas. Os agentes realizavam patrulhamento de rotina pela rodovia, quando abordaram a motoYBR 125 de cor vermelha, conduzida pelo suspeito, que além da droga, levava consigo, um maço de papel de seda (foto). Aos agentes, ele admitiu ser usuário de entorpecentes e seguia de Muriaé, onde mora para Tombos, onde consumiria a erva. Ele acabou atuado na 139ª Delegacia e após prestar esclarecimentos, acabou liberado.

Fonte: Redação da Rádio Natividade

Morador de Bom Jesus Querendo afirma ter sido ameaçado com faca pela ex-companheira

30 junho de 2016 às 14:19
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Morador de Bom Jesus Querendo afirma ter sido ameaçado com faca pela ex-companheira

Os inspetores da 140ª Delegacia Legal de Natividade registraram nesta segunda-feira (27), suposta ameaça sofrida pelo lavrador F.G.M., de 28 anos. De acordo com ele, sua ex-companheira J.B., com quem já conviveu sob o mesmo teto, mas de quem se encontra atualmente separado, o teria abordado no distrito de Bom Jesus do Querendo, onde ambos residem e armada com uma faca de cozinha, o teria ameaçado de morte. Além dos próprios envolvidos, não foram arroladas testemunhas que possam sustentar a versão apresentada e a mulher, será intimada a prestar declarações na distrital.

Fonte: Redação da Rádio Natividade

Motorista perde controle de carreta, que tomba na BR 356, Itaperuna

30 junho de 2016 às 14:07
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Pelo menos três equipes de bombeiros do 21º GBM se descolaram no final da tarde desta quarta-feira (29), até a BR 356, distante cerca de três quilômetros do Morro da Mangueira, zona rural de Itaperuna, para atender a um motorista, que perdeu o controle da carreta que dirigia, saiu da pista e tombou em uma área de pastagem. O veículo do tipo baú, pertencente a uma transportadora, ainda derrubou uma árvore antes de parar. O condutor sofreu ferimentos leves sendo removido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

01-15-1024x768

02-12-1024x768

03-13-1024x768

05-9-1024x768

06-7-1024x768

07-6-1024x768

08-7-1024x768

Fonte: Redação Radio Natividade FM

Maconha é vendida com Selo de Jogos Olímpicos no Rio.

29 junho de 2016 às 16:23
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Tabletes da droga com a logomarca dos Jogos Olímpicos estão sendo vendidos nas comunidades; polícia investiga a origem

 

A divulgação de uma das fotos causa reações de espanto junto aos internautas. “O Rio de Janeiro está preparado para os Jogos Olímpicos”, questiona uma das internautas pelo Facebook. “O melhor é o 'qualquer reclamação reclamar na boca'”, diz outro post.

A menos de 100 dias dos Jogos Olímpicos, a polícia investiga a origem de supostas trouxinhas de maconha, cujas fotos circulam na internet, com o símbolo das Olímpiadas e com a seguinte inscrição: “Hidropônica\ R$ 30,00\ Complexo PL e do PG\Qualquer violação reclamar na boca”. A maconha hidropônica tem efeitos mais fortes, pois é cultivada em laboratório.Complexo do PL e do PG geralmente são as siglas usadas por traficantes de Paracambi, na Região Metropolitana, e que seriam referentes a líderes das facções Comando Vermelho (CV) e Terceiro Comando (TC), que atuariam juntas em algumas favelas, como nas imediações do bairro Beira-Linha.A polícia já constatou que maconha com embalagens com a logomarca das Olimpíadas no Rio tem sido vendida desde o mês passado em diversas comunidades dominadas pelo tráfico. Pequenos tabletes de maconha com o carimbo do símbolo dos Jogos, apresentado de outras formas nas embalagens, são comercializadas, por exemplo, na Cidade de Deus, na Zona Oeste.No dia 1º de março, 29 trouxinhas com o mesmo símbolo também foram apreendidas por homens do 41 º BPM (Irajá), no Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho, na Zona Norte. A 27ª DP (Vicente de Carvalho) investiga a origem da droga. O Comitê Rio-2016 não comenta o assunto.

Fonte: O Dia

 

Equipe da saúde mental de Itaperuna realiza festa Junina.

29 junho de 2016 às 16:07
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

3 - 3

Durante o mês de junho a maioria das cidades brasileiras comemoram as famosas festas regionais e culturais, as festas juninas.

Com o intuito de proporcionar entretenimento e descontração aos pacientes dos CAPS em Itaperuna, a Coordenação de Saúde Mental realizou o “ARRAIÁ DA ALEGRIA PÁ TÚ DANÇA”, onde clientes, familiares, profissionais, usuários do serviço ambulatorial, colaboradores e amigos participaram, em um clima de animação e alegria.

Os técnicos de Educação em Saúde da Coordenação de Saúde Mental realizaram uma peça teatral de um casamento na roça, repercutindo em risos e aplausos de todos ali presentes.

O prefeito Alfredo Paulo Marques, o Alfredão, participou do evento e elogiou o trabalho. “As pessoas que sofrem com os transtornos mentais devem ser respeitadas e ter seus direitos garantidos. O término da institucionalização dos serviços de hospital psiquiátrico é a prova disso. É necessário valorizar a inserção dessa clientela na sociedade, afinal, eles não são diferentes de nós, somente necessitam de atenção especial”, menciona o prefeito.

Segundo a coordenadora de Saúde Mental, Ana Maria Ferreira Soares (Enfermeira Ana), o evento é de suma importância para os assistidos. “Quando optamos em fazer o arraial em um lugar público e aberto, demos um salto enorme no avanço à inclusão dessa clientela, junto à sociedade. A sociedade pôde ver nosso trabalho e como aqueles que são atendidos pelo serviço se portam”, diz.

A Enfermeira Ana finalizou parabenizando a todos os funcionários, familiares e colaboradores. “Sem a participação de todos vocês e a vontade de acontecer, nada disso teria sido feito. Dedico a eles o sucesso do evento e também ao secretário Municipal de Saúde, Marcelo Poeys, que nos proporcionou a logística dos banheiros químicos, tão importante para os que participaram da festa. Essa interação é muito gratificante”, conclui a coordenadora.

Fonte: O Diário do Noroeste

 

Verba federal não pagará salários de servidores do Rio

29 junho de 2016 às 16:03
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Governador afirmou que a prioridade será a manutenção e o abastecimento da frota da Polícia Militar

O governador em exercício Francisco Dornelles confirmou nesta terça-feira (28/06) que não usará os R$ 2,9 bilhões do socorro do Governo Federal ao Rio para pagar salários dos servidores. Nesta quarta-feira (29/06) à tarde, Dornelles deve se reunir com o secretário estadual da Fazenda, Julio Bueno, para verificar se há recursos no caixa para quitar até amanhã a segunda parcela dos vencimentos de maio.
“Vamos avaliar a situação do caixa e ver se há dinheiro suficiente”, disse.
Pela manhã, o governador se reuniu com o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, no Palácio Guanabara. Dornelles disse que o encontro teve o objetivo de tranquilizar Beltrame quanto à destinação dos recursos federais para a área de segurança. O governador afirmou que a prioridade será a manutenção e o abastecimento da frota da Polícia Militar.
No último sábado, ele antecipou que a PM só tinha combustível para abastecer os veículos até o fim desta semana.
“A segurança é prioritária, temos que solucionar os problemas da área. A frota da polícia corre o risco de parar. Conseguimos fazer uma ginástica financeira e só aguentaremos até o fim da semana. Beltrame está preocupado”, disse Dornelles no sábado.
Nas últimas semanas, o secretário de Segurança não tem disfarçado seu descontentamento com o impacto da crise na área de segurança. Nos bastidores, há rumores de que ele estaria inclinado a deixar o cargo. No entanto, o governador tentou afastar essa possibilidade: “O Beltrame está mais forte do que nunca. Cada dia ele cresce mais no meu conceito.”

Fonte: O Globo