Dona de casa é esfaqueada pelo ex-companheiro no interior de motel em Italva

06 julho de 2016 às 14:24
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Dona de casa é esfaqueada pelo ex-companheiro no interior de motel em Italva

Uma dona de casa de 23 anos foi vítima de tentativa de homicídio na tarde desta terça-feira (05), no interior de um motel, no bairro Boa Vista, às margens da BR 356, em Italva. De acordo com informações da 148ª Delegacia Legal, onde o caso foi registrado, a mulher teria chegado ao local de táxi, acompanhada de seu atual namorado, ocasião em que foi abordada pelo ex-companheiro, o autônomo Paulo Eufágner Correa da Silva, de 34 anos, de quem se encontra separada há alguns meses, mas que armado com uma faca de cozinha, a atingiu diversas vezes na região abdominal. Ainda segundo a distrital, o suspeito que não aceitaria a separação do casal, chegou a fugiu, mas acabou se apresentado à polícia horas depois.
– Na verdade, por hora, não podemos falar em crime motivado por flagrante de traição, já que pelo levantamos até então, os envolvidos, residentes no município de Cardoso Moreira, já se encontravam separados e cada qual, morando em casas diferentes. No entanto, amanhã vamos até até Itaperuna tomar o depoimento da vítima, – destacou um dos inspetores ouvido pela Rádio Natividade.
Paulo acabou autuado em flagrante pelo delegado Maurício Barros de Azevedo e se encontra na carceragem da DP, de onde deverá ser transferido na manhã desta quarta-feira (06), para a Casa de Custódia. Socorrida, R.M.M., que está grávida, recebeu os primeiros atendimentos no pronto socorro municipal, sendo posteriormente removida ao Hospital São José do Avaí, em Itaperuna. Ela não correria risco de morte. O outro homem, seu suposto amante, o mecânico C.A.T.V., de 48 anos, não ficou ferido.

Fonte: Redação da Rádio Natividade

 

Homem é preso com arma após supostamente ameaçar dona de bar no bairro Ilha, Natividade

06 julho de 2016 às 14:19
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

arma-nat-01-1-660x330

Policiais militares lotados no Grupamento de Ações Táticas (GAT II) e setor “Quebec”, da 3ª Companhia do 29º BPM prenderam um homem, suspeito de ameaçar uma comerciante durante a noite desta terça-feira (05), no bairro Ilha, Natividade. De acordo com informações repassadas à Rádio Natividade, a proprietária do bar, R.C.Z.B., de 41 anos, teria acionado o serviço de radiopatrulha, alegando ter sido intimidada em seu local de trabalho, por Geovane Soares, de 48, que portando um revólver, lhe teria ofendido e colocado sua integridade física em risco.
Após rastreamento à procura suspeito, que faria parte de um grupo de ciganos que se encontra acampado na cidade, este foi então encontrado dormindo na residência de um amigo, na qual após buscas, os sargentos Paulanti e Arantes, conseguiram apreender no interior do imóvel, o revólver calibre 38, carregado com seis munições, além de outras duas avulsas. A arma acabou reconhecida pela vítima.

Na 140ª Delegacia, o envolvido negou os fatos, mas foi autuado em flagrante pelo delegado Gésner César Bruno, mas pagou fiança no valor de R$ 850,00 e responderá em liberdade. As guarnições eram formadas pelos sargentos Arantes, França, Pablo Monteiro, Paulanti e Welber.

arma-nat-03

Fonte: Natividade FM

Garoto desaparecido é encontrado em instituição religiosa de Itaperuna

06 julho de 2016 às 14:06
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

criança

Horas após ter desaparecido, em Italva, o estudante Breno de Souza Rodrigues, de 12 anos, foi encontrado pela Polícia Militar. De acordo com informações repassadas pelo 29º BPM por volta das 19:40h, o menor foi localizado em um abrigo na obra social, mantida pelo padre Geraldo Gualandi, no bairro São Mateus, Itaperuna. A mãe da criança, já se encontra ao seu lado para leva-lo de volta para casa. Durante todo o dia, o caso mobilizou a impressa e autoridades de segurança pública da região.
RELEMBRE:
Familiares do estudante Breno de Souza Rodrigues, de 12 anos, procuraram a 148ª Delegacia Legal de Italva, para registrar o desaparecimento do menor, que teria saído de casa durante a madrugada desta terça-feira (05), não sendo mais visto. Testemunhas afirmaram que o garoto teria supostamente embarcado em um ônibus com destino à Itaperuna, onde não possuiria conhecidos.
Breno estaria vestido com calça jeans, blusa vermelha e moletom preto com detalhes em branco. Além da Polícia Civil, o 29º BPM distribuiu a foto da criança a todos os PMs que sem encontram de plantão em sua área de jurisdição. Quaisquer informações sobre seu paradeiro poderá ser repassada através do telefone 190.

Fonte: Natividade FM

Bicho-preguiça posa para selfie com turista e vira hit.

05 julho de 2016 às 16:54
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

O animal parece estar posando, pendurado em uma árvore ao lado do bastão do pau de selfie

Uma selfie postada pelo internauta Nicolas Huskar ao lado de um bicho preguiça está fazendo o maior sucesso nas redes sociais. A post foi feito neste domingo (3), e na foto, o animal parece estar posando, pendurado em uma árvore ao lado do bastão do pau de selfie utilizado pelo homem e já tem mais de 1,7 milhão de visualizações.
Entre os comentários, os internautas elogiaram a foto e já até batizaram o bichinho com o nome ‘Slofie’, uma junção dos nomes selfie e sloth (preguiça em inglês). Ainda brincando com o assunto, houve internautas dizendo que fazer uma foto como está é realmente o único motivo plausível para se ter um pau de selfie.

Fonte: Gazeta Online

 

Mais de 400 travestis e transexuais usarão o nome social no Enem.

05 julho de 2016 às 16:47
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Nesta edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), 408 travestis e transexuais poderão usar o nome social nos dias de provas. O número representa um aumento de 46% em relação ao último Enem, de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Ao todo, o Inep recebeu 842 solicitações de uso do nome social no Enem deste ano. Destas, 434 foram reprovadas porque os interessados não encaminharam a documentação, conforme exigia o edital do exame.

Para serem tratados pelo nome social, os candidatos tiveram que fazer a inscrição no período normal e depois um prazo para formalizar o pedido pela internet, com o preenchimento de formulário e envio de foto recente e cópia de documento de identificação.

Em 2014, quando o Enem aceitou pela primeira o uso de nome social por travestis e transexuais, 102 solicitações foram atendidas.

Os participantes travestis e transgêneros também têm garantido o direito de usar, nos dias de prova, o banheiro do gênero com o qual se identificam.

Enem

As provas do Enem serão realizadas nos dias 5 e 6 de novembro. Mais de 8,6 milhões se inscreveram par ao exame.

A nota do Enem é usada na seleção para vagas em instituições públicas, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), bolsas na educação superior privada, pelo Programa Universidade para Todos (ProUni), e vagas gratuitas nos cursos técnicos oferecidos, por meio do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec).

O resultado do exame também é requisito para receber o benefício do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Para pessoas maiores de 18 anos, o Enem pode ser usado como certificação do ensino médio.

Fonte: EBC Agência Brasil
Edição: Luana Lourenço

TSE fará cruzamento de dados para combater fraudes nas eleições

05 julho de 2016 às 16:30
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

As informações das eleições serão cruzadas e avaliadas por técnicos em finanças do TSE

Um grupo especial foi criado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para fazer um trabalho inédito de inteligência que vai permitir o cruzamento de dados eleitorais. A intenção é identificar as fraudes nas eleições no Brasil.

Segundo o Globo, o sistema funcionaria assim: as contas serão prestadas pelos candidatos eletronicamente, e o TSE terá acesso ao banco de dados de Tribunal de Contas da União, Receita Federal, Polícia Federal, Ministério Público e Conselho de Controle das Atividades Financeiras (Coaf). As informações serão cruzadas por técnicos em finanças do TSE.

As inconsistências identificadas, então, geram um alerta para os funcionários das zonas eleitorais. Caso sejam constatadas as irregularidades, o Ministério Público irá avaliar os dados e, se for o caso, pode pedir a cassação do registro do candidato e do diploma.

"Estamos discutindo com vários setores que já nos ajudaram na análise das contas da presidente Dilma Rousseff: Coaf, Receita Federal, Polícia Federal, Tribunal de Contas da União. Podemos dizer que hoje já temos articulado um setor de inteligência que vai permitir que façamos batimentos em relação às contas. Então estamos valorizando muito esse trabalho. Queremos que as prestações de contas deixem de ser um faz de conta", informou o presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes.

As eleições deste ano, que acontecem em outubro, também terão uma novidade: só serão aceitos recursos do Fundo Partidário e doações de pessoas físicas, não sendo permitidas doações privadas.

Fonte: Brasil ao Minuto.