Loteamento é embargado em São José de Ubá.

08 julho de 2016 às 15:09
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Na manha de hoje dia 8 de julho por volta das 9 horas e 30 minutos, fiscais da prefeitura municipal de São José de Ubá, se deslocaram ate a propriedade do senhor Nezil com o objetivo de cumprir mandato de interdição de um loteamento.

Segundo os ficais o referido local não tem nem uma autorização para ser loteado.

Ao ser comunicado sobre o embargo o proprietário do terreno alegou com veemência que desconhecia que sua propriedade não tinha autorização para ser loteado, e fez contato com o dono da empreiteira Manoel Felipe de Jesus Filho (Nego Vereador), informando ele o ocorrido, o mesmo fez contato via telefone com um dos ficais e foi orientado a procurar maiores informações direto na prefeitura municipal.

Nossa equipe foi averiguar na prefeitura a real situação do ocorrido;

Na Procuradoria Geral do Município fomos informados que o referido local realmente não tem autorização para ser loteado sendo embargado pela prefeitura municipal.

Fonte: Blog Messias Lucas.

Menor envolvido com o tráfico é apreendido em Bom Jesus do Itabapoana

08 julho de 2016 às 14:59
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Menor envolvido com o tráfico é apreendido em Bom Jesus do Itabapoana

Por determinação da juíza Fabíola Costalonga, um oficial de justiça com o apoio de policiais militares do 29º BPM, apreendeu um adolescente de 15 anos, em Bom Jesus do Itabapoana. De acordo com as autoridades, o menor, localizado em casa, na Rua José Eid, no bairro Pimentel Marques, estaria envolvido com o tráfico de drogas na cidade. Acompanhado da mãe, ele seguiu para o plantão da 144ª Delegacia e de lá, após apresentação do delegado Avelino Costa, acabou transferido para unidade socioeducativa em Campos dos Goytacazes.

Da redação da Rádio Natividade

Rapaz é flagrado com cocaína no bairro Balneário, em Natividade

08 julho de 2016 às 14:48
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Rapaz é flagrado com cocaína no bairro Balneário, Natividade

Agentes do Grupamento de Ações Táticas (GAT II -3ª Cia.) voltaram a apreender entorpecentes durante esta quinta-feira (07), em Natividade. Os PMs da mesma equipe, que mais cedo já haviam detido dois vendedores na RJ 214, patrulhavam a Avenida Mauro Alves Ribeiro Júnior, no bairro Balneário, quando nas proximidades do Colégio Estadual Flávio Ribeiro de Rezende, abordaram dois homens, que estavam no interior de um Hyundai modelo HB20 branco, encontrando no bolso de um deles, o desempregado S.S.A., de 29 anos, um papelote de cocaína. O registro seguiu para a 140ª Delegacia e o envolvido, liberado após depoimento.

Da redação da Rádio Natividade

Faltando pouco para a definição de candidatos, as “pesquisas” se multiplicam pela região.

08 julho de 2016 às 14:37
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Artigo: Faltando pouco para a definição de candidatos, as “pesquisas” se multiplicam pela região

A semana começou com uma enxurrada de pesquisas eleitorais, cada uma delas com um resultado favorável a quem as encomendou. Como não foram registradas, não puderam ser divulgadas nas redes nem na mídia tradicional.
Segundo alguns,  o custo é de 14 mil reais aproximadamente para ser oficializada, e isso inviabiliza a iniciativa, o que faz pensar que as campanhas mal iniciadas já sofrem restrições orçamentarias. Economizar é preciso, ainda mais em tempos de crise e a previsível necessidade de gastos maiores na reta final.
Já tem candidatura pedindo água e a corrida nem começou. Mesmo sendo proibidas, elas se  aproveitam dos subterrâneos eletrônicos e se espalham de celular em celular dando esperança aos torcedores de cada grupo.
Como nuvens em dia de ventania, mudam de posição a todo o instante. Mas se são tão positivas, por qual motivo além da despesa para o registro, não são mostradas? Não compensaria o esforço? Feitas para análise interna, porque circulam com tanta facilidade? E quem estará com a razão, se as diversas versões mostram resultados diferentes?
Na guerra psicológica travada pelas várias frentes em disputa, o primeiro a ignorar os gastos, registrar e publicar, levará vantagem. Passará  credibilidade e certeza,  afinal, como dizia o bi-campeão mundial de futebol Didi, treino é treino, jogo é jogo. Hoje, o que se tem são muitas variantes enxertadas pelas certezas dos torcedores e treinadores de cada time e nesses casos, naturalmente, cada um acredita na própria vitória e jamais na do adversário.
Aguarda-se a primeira pesquisa registrada e portanto apta a ser divulgada. Ou se a preferência é pela economia financeira, gastem o dinheiro em outras atividades e  que venham as eleições. Nenhuma pesquisa pode ser mais real do que a contagem final, quando as urnas vomitarem os últimos votos, a verdade beijar os vencedores e nocautear os derrotados.

O QUE DIZ O TSE

Pesquisas eleitorais – Eleições 2016
As entidades e empresas que realizarem pesquisas de opinião pública relativas às Eleições 2016 ou a candidatos, para conhecimento público, devem registrar, junto à Justiça Eleitoral, as informações constantes no art. 33 da Lei nº 9.504/1997, a partir do dia 1º de janeiro e até cinco dias antes da divulgação de cada resultado, conforme disciplinamento da Res.-TSE nº 23.453, de 15.12.2015.
Para o registro de pesquisa, é obrigatória a utilização do sistema de Registro de Pesquisas Eleitorais (PesqEle).Todas as entidades e empresas deverão realizar o seu cadastramento no sistema de Registro de Pesquisas Eleitorais (PesqEle). Aquelas que tiverem realizado registro de pesquisa em eleições anteriores deverão efetuar novo cadastramento.
O registro das pesquisas é procedimento estritamente eletrônico, realizado via Internet e a qualquer tempo, independentemente do horário de funcionamento das secretarias dos tribunais eleitorais. As informações e os dados registrados no sistema ficarão à disposição de qualquer interessado pelo prazo de 30 dias.
Recomenda-se a leitura dos arts. 33, 35 e 96 e os parágrafos do art. 34 da Lei no9.504/1997, bem como das resoluções-TSE nos  23.453 e 23.462, ambas de 15 de dezembro de 2015, as quais disciplinam, respectivamente, para as eleições de 2016, o registro e a divulgação das pesquisas e o processamento das representações, reclamações e dos pedidos de direito de resposta.
Salienta-se que a Justiça Eleitoral não realiza qualquer controle prévio sobre o resultado das pesquisas, tampouco gerencia ou cuida de sua divulgação, atuando conforme provocada por meio de representação.

Fonte: Nino Bellieny (com alteração de título)

Surge uma nova oportunidade, ainda, em 2016 para ingressar na Faculdade! Vestibular Agendado Redentor em Itaperuna e Campos! Escolha o dia e faça o vestibular de uma das maiores faculdades do Brasil.

08 julho de 2016 às 14:35
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

A inscrição é simples e rápida.

Procure saber sobre os Financiamentos Estudantis FIES e PRAVALER e faça a Faculdade sem preocupação financeira.

‪#‎Redentor‬ ‪#‎MedalhaDeOuro‬ ‪#‎EntreNoGrupo ‬#EducacaoDeQualidade ‪#‎Igc4‬  ‪#‎Enade5‬

RFITAPERUNA.COM.BR

 

 

Polícia Ambiental resgata pássaros de cativeiro irregular em Pádua.

08 julho de 2016 às 14:29
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Polícia Ambiental resgata pássaros de cativeiro irregular em Pádua

Diversas aves, mantidas irregularmente em cativeiro foram resgatadas nesta quinta-feira (07) em Santo Antônio de Pádua. Policiais ambientais da 3ª UPAM/Parque Desengano, após receberem denúncia, se deslocaram até a Rua Miguel Souto, no distrito de Campelo, onde no interior da residência do aposentado J.J.S., de 70 anos, encontram nove coleiros presos em gaiolas, que não possuíam qualquer autorização para estarem naquela situação. Na 136ª Delegacia, o idoso prestou depoimento e responderá em liberdade por crime ambiental. Os pássaros passarão por avaliação, devendo, se possível, serem devolvidos à natureza.

Da redação da Rádio Natividade