Atrás de Lugar para Eventos? Faça no Espaço FB! Ligue agora: 3822-87-33 ou 022 997198163 falar com Márcia!
Por: Renato Freitas
Faça seus Eventos aqui
Por: Renato Freitas
Faça seus Eventos aqui
Primeiro suspeito estava sendo detido quando o foragido tentou impedir o trabalho da Polícia Militar
Um homem foi detido e outro preso na noite de domingo (17) após se envolver em um desentendimento familiar no bairro Santa Afra, em Pádua. Após denúncia, Policiais Militares do setor “Delta” se deslocaram para o local onde realizaram contato com a vítima, que informou aos policiais que seu ex-companheiro , “M.V.”, de 36 anos, queria matá-la.
Após efetuar patrulhamento, os PMs localizaram o suspeito e o detiveram. No entanto, enquanto o suspeito estava sendo detido, um outro suspeito, identificado como “C.A.S.”, de 34 anos, chegou ameaçando e desacatando os Policiais, além de ter tentado retirar o primeiro suspeito da viatura.
Os dois foram encaminhados para a 136ª Delegacia Legal de Santo Antônio de Pádua, onde o caso foi apresentado. Durante a ocorrência, agentes do Serviço de Inteligência do 36º BPM constataram que “C.A.S.” estava evadido do sistema penitenciário.
“C.A.S.” foi encaminhado para a 155ª Delegacia Legal de Pádua, onde foi o registro de prisão em flagrante do suspeito pelos crimes de ameaça, desacato e resistência. Ele foi transferido para a Casa de Custódia de Itaperuna e ficará a disposição da Justiça. Já “M.V.” responderá em liberdade.
Fonte: Folha Itaocarense
Após decisão de uma juíza da 2ª Vara Criminal da Comarca de Duque de Caxias, o WhatsApp já começou a ser bloqueado em todo o país. Na Vivo, maior operadora do país, o bloqueio começou às 14h.
Eduardo Levy, presidente do Sinditelebrasil, sindicato que representa as operadoras de telefonia, afirma que não é possível saber quando exatamente todos os usuários terão vetado o acesso à ferramenta, já que o trabalho envolve mexer nas máquinas de cada operadora.
A decisão de vetar o WhatsApp foi da juíza Daniela Barbosa de Souza, da 2ª Vara Criminal da Comarca de Duque de Caxias, em razão de a companhia não divulgar informações para investigações criminais.
“A ordem judicial não foi cumprida, apesar de reiterada por três vezes, ensejando, assim, a adoção das medidas coercitivas determinadas por este juízo”, diz Souza na decisão, que determina o veto imediato à ferramenta. A ordem foi enviada às operadoras de telefonia -deve levar algumas horas até que elas realizem o bloqueio.
A magistrada diz que, antes de tomar a decisão, já havia pedido que a companhia quebrasse o sigilo de mensagens trocadas no app, sob pena de multa diária no valor de R$ 50 mil.
O WhatsApp argumenta que já não guardava informações sobre o conteúdo das conversas. E que em abril terminou de implementar a criptografia “end-to-end” (no qual apenas as pessoas na conversa podem ler as mensagens). Com isso, afirma, é impossível divulgar os dados.
Uma diretora da ONG SITE Intelligence Group, especializada em monitoramento de atividades terroristas pela internet, afirmou nesta segunda-feira que um grupo radical brasileiro declarou apoio ao Estado Islâmico. De acordo com Rita Katz, que rastreia mensagens de extremistas em todo o mundo, o comunicado foi escrito em árabe por meio do aplicativo Telegram, semelhante ao WhatsApp.
Segundo a SITE, o grupo se chama Ansar al-Khilafah Brazil e usou um canal do Telegram que leva seu nome para postar uma promessa de fidelidade ao líder do Estado Islâmico, Abu Bakr al-Baghdadi. Na mensagem, a organização extremista teria escrito: “Se a polícia francesa não conseguiu parar os ataques na França, o treinamento dado à polícia brasileira não servirá”.
Em um outro trecho do comunicado, de acordo com a SITE, o Ansar al-Khilafah Brazil diz que seus integrantes estão “preparados para o sacrifício de se tornarem mártires”.
Por meio de sua conta no Twitter, Rita Katz afirmou que o manifesto do Ansar al-Khilafah Brazil é a primeira promessa de lealdade feita por um grupo da América do Sul ao grupo responsável por vários atentados praticados pelo mundo. “Preocupante: canais do Estado Islâmico de língua ocidental (inglês, português, espanhol, alemão, etc.) vêm mostrando aumento drástico de atividade”, destacou a diretora da SITE.
Procurada para comentar o assunto, a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) não quis se pronunciar. O Gabinete de Segurança Institucional do governo federal também não se posicionou sobre o suposto risco à segurança dos Jogos.
Mais Detalhes Da materia: O GLOBO
Ação conjunta entre as Polícias Civil e Militar de Itaperuna no final da noite desta segunda-feira (18) resultou na identificação de elemento suspeito de praticar pelo menos quatro assaltos nas últimas semanas a estabelecimentos comerciais da cidade. O desempregado J.A.C.S, de 20 anos, teria sido flagrado por imagens dos circuitos internos das lojas e em sua residência, na Rua Orlando Raely, Horto Florestal, na parte alta central, os agentes encontraram os capacetes e roupas usadas nos roubos, além de dois celulares que haviam sido levados das vítimas, que os reconheceram de pronto.
O rapaz era tão ousado, que em alguns crimes, sequer se preocupou em cobrir o rosto. Levado até a 143ª Delegacia, o envolvido acabou autuado por roubo qualificado, mas pelo fato de não havido flagrante, pelo menos por enquanto, responderá em liberdade. No entanto, o pedido de prisão preventiva deverá ser formulado à justiça nas próximas horas.
Da redação da Rádio Natividade
Policiais da 3ª Companhia do 36º BPM cumpriram pelo menos quatro mandados de busca em interior de residências no município de Miracema no final da tarde desta segunda-feira (18), encontrado drogas em dois deles. Na Rua Governador Portella, onde mora a dona de casa Cassiane de Freitas Alves, de 37 anos, os militares localizaram escondidos dentro do forno na cozinha, 50 buchas de maconha, além de R$ 37 em dinheiro.
Na mesma rua, em um imóvel abandonado, outras 13 trouxinhas da mesma erva, foram apreendidas. Dois rapazes que estavam próximo chegaram a ser detidos, levados até a 137ª Delegacia, mas acabaram liberados por falta de provas. Nos demais endereços, na Rua Rosário Mercante e no Morro do Operário, este último no distrito de Paraíso do Tobias, nada de ilegal teria sido detectado. Apenas Cassiane foi autuada em flagrante, sendo transferida para o presídio feminino de Campos dos Goytacazes.
Da redação da Rádio Natividade
Um capitão reformado da Polícia Militar foi morto a tiros, na madrugada desta segunda-feira, no bairro Jardim Paraíso, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Max Alexandre Geraldo de Sousa estava em seu carro quando criminosos o abordaram e atiraram. A Delegacia de Homicídios da Baixada (DHBF) investiga as circunstâncias do crime. Em março, o policial completou 25 anos de corporação.
O veículo em que ele estava, na esquina da Rua José Carlos Vieira, foi periciado por agentes da DHBF. O PM, que era reformado, foi encontrado baleado por policiais do 21º BPM (São João de Meriti) e levado a para o PAM Meriti, mas não resistiu aos ferimentos.
Os criminosos teriam tentado levar o carro do policial, mas não conseguiram porque o veículo tinha segredo. Segundo a PM, que lamentou a morte, Max Alexandre tinha 43 anos e ingressou na corporação em 1991. O oficial foi chefe de gabinete e procurador de Santo Antônio de Pádua, no início da gestão do atual prefeito Josias Quintal, ex-secretário estadual de segurança do Rio. O PM também foi assessor jurídico do Hospital Hélio Montezano, na cidade do Noroeste Fluminense.”O Comando da Corporação está dedicado a prestar todo apoio à família desse policial, além de prestar as últimas homenagens a ele. Além disso, a PM concentra todos os seus esforços na busca e captura dos envolvidos no crime”, disse, em nota.
A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) disse que um inquérito policial foi instaurado para apurar as circunstâncias da morte do policial. A morte do policial aconteceu perto da Comunidade do Dique, segundo da especializada. Foi realizada a perícia no local e iniciada a investigação visando apurar detalhadamente as circunstâncias do crime e os autores.
Fonte: O Dia
Carro em que o policial reformado estava no momento do ataque, em São João de Meriti – Foto: Ivan Teixeira / Jornal de Hoje
Por: Renato Freitas
Proprietário e Amigo Anderson!
Auto Escola Alternativa, Construindo um novo caminho!
Localizada na Rua Vinhosa, no Bairro Vinhosa perto do Colégio Luiz Ferraz!
RFITAPERUNA.COM.BR