AGORA: O site RF visando defender a imagem das meninas que não fazem parte do "Book Rosa" esclarece que pessoas com má fe realizaram montagens e colocaram nomes de meninas que não fazem parte do "book rosa" se é que existe

23 julho de 2016 às 19:21
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Por:Renato Freitas 

Imasgem meramente ilustrativa 

O site RF Itaperuna, aproveitando o grande número de acesso que temos em nossa página e aproveitando a oportunidade para agradecer a cada leitor(a) vem por meio desta nota, esclarecer que ultimamente vem ocorrendo em Itaperuna, montagens com fotos de pessoas com informações mentirosas e levianas e queremos aqui defender meninas que tiveram os seus nomes em montagens postadas nas redes sociais que não fazem parte do a principio  Book Rosa. O site RF em nenhum momento postou nada relacionado com esse acontecimento. Nós não postamos pois não encontramos motivos o suficiente para relatar essa notícia por entender que existe Autoridades competentes para apurar tal situação. Então meu caro leitor(a) sempre quando receber algo na sua página na rede social, certifique-se das veracidades das informações, antes de acreditar e até mesmo julgar pessoas inocentes. Renato Freitas 

Seja Solidário e Doe Alimentos, Fraldas, material de limpeza, Enfim. #O importante é ajudar o próximo!

23 julho de 2016 às 15:11
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Por: Renato Freitas 
Está frio, não é mesmo?!
Quando for sair de casa, coloque no carro um casaco extra, aquele velhinho que você não usa mais. Coloca, se for possível, um cobertor que não seja mais usado também. No caminho, eu tenho certeza que você vai encontrar alguém precisando. As vezes, não podemos fazer muito, mas o pouco que podemos fazer, já pode aquecer uma pessoa. E o melhor, aquecer o nosso coração. Bora fazer isso?!
Ajudar a Casa de Apoio da Nossa Cidade ? Doando fraldas, alimentos, material de higiene pessoal, limpeza, enfim tudo o que for doado será bem vindo!
A casa de apoio esta localizada na Rua : Satiro Garibaldi n° 21 Vinhosa
Pertinho do campo Itaperuna (Centro)
Telefone para saber Mais e Doar 022 999727641 PAULO
 
O abrigo no momento precisa Muito de fraldas adultas. Ajude-nos

Vamos praticar um ato de Amor ao Proximo!!
Rf.itaperuna.com.brv

FBI informou ao Brasil sobre grupo radical

23 julho de 2016 às 15:05
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

As informações de que uma suposta célula terrorista ligada ao Estado Islâmico estaria atuando no Brasil partiram do FBI, agência americana de investigação. O órgão encaminhou um documento ao governo brasileiro avisando que pelo menos seis pessoas faziam apologia ao grupo e apresentavam características extremistas. Em entrevista ao GLOBO, o procurador da República Rafael Brum Miron, responsável pelas investigações da Operação Hashtag, disse que os suspeitos mantinham comunicação com pessoas de outros países. Os seis identificados pelo FBI estão agora presos.
— Nos grupos de Telegram, há conversas e diálogos com pessoas de fora do país. Ainda não foi possível identificar se essas pessoas tinham vínculo ou não com alguma organização terrorista — explicou Miron.
Entre as mensagens interceptadas pelos investigadores, há uma conversa em que um deles encaminha instruções de como fazer uma bomba caseira. De acordo com o procurador, apesar de o grupo aparentar um caráter amador, era preciso levar em conta o risco de ataque à Olimpíada do Rio.
— A todo momento, eles falavam: a oportunidade de ir ao paraíso é a Olimpíada — afirmou o procurador, ressaltando: — Eles eram amadores. Mas não conheço nenhum suicida experiente. Não podíamos correr o risco. O risco existia. Era baixo, mas real. Se não, eles não estavam presos.
Miron revelou ainda que todos as 12 pessoas que tiveram prisão temporária decretada — 11 já estão detidas no presídio federal em Campo Grande — apresentavam perfil agressivo e extremista. Entre elas, era comum a divulgação de vídeos com imagens de ataques e assassinatos feitos pelo Estado Islâmico e de mensagens exaltando “feitos” do grupo.

O Globo

Hospitais reservam leitos para Olimpíada e desmarcam cirurgias.

23 julho de 2016 às 14:49
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Seis hospitais federais do Rio de Janeiro estão reservando leitos para possíveis atendimentos médicos durante a Olimpíada. São 135 vagas que não podem ser ocupadas por outros pacientes. Alguns deles, que tinham cirurgias já agendadas, foram informados na semana passada de que os procedimentos estavam desmarcados.
Nesta sexta-feira (22), a GloboNews flagrou, em uma enfermaria do Hospital Federal de Bonsucesso, Zona Norte do Rio, um aviso em que se lê “leito bloqueado pra Olimpíada”.
A decisão de reservar os leitos, segundo o Ministério da Saúde, serve para deixar os hospitais prontos para atender situações de emergência referentes aos Jogos.
O irmão de um paciente internado no Souza Aguiar com um tumor no intestino contou que o parente foi encaminhado para o Hospital Federal de Bonsucesso. Após fazer todas as etapas para a internação, ele ouviu que o paciente não poderia ficar no hospital devido aos Jogos.
O Ministério da Saúde disse que não há qualquer bloqueio de leitos ou suspensão de cirurgias eletivas nos hospitais e institutos federais do rio de janeiro. E está mantido o atendimento regular nessas unidades, inclusive no período dos jogos olímpicos.

Matéria completa no G1/RJ

Governo brasileiro condena e repudia ataque em Munique

23 julho de 2016 às 14:40
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Segundo o Itamaraty, ainda não há informações de vítimas brasileiras. Por meio de nota à imprensa, o órgão informou que o governo brasileiro "condena o ataque".
O Ministério das Relações Exteriores repudiou e condenou o tiroteio ocorrido na tarde desta sexta-feira (22) em Munique, na Alemanha, que deixou pelo menos oito mortos.
Segundo o Itamaraty, ainda não há informações de vítimas brasileiras. Por meio de nota à imprensa, o órgão informou que o governo brasileiro “condena o ataque”.
“Ao expressar seu repúdio ao ato de violência, cujas circunstâncias ainda não estão claras, o governo brasileiro solidariza-se com o povo e o governo da Alemanha e presta suas condolências aos familiares das vítimas”, afirmou a pasta.
De acordo com o ministério, as representações do Brasil na Alemanha estão à disposição de brasileiros, que podem entrar emergencialmente em contato pelos telefones +55 61 98197-2284 (Brasil) e +49 17 3378-3470 (Alemanha).

Terra

Álcool está diretamente relacionado a sete tipos de câncer, diz estudo

23 julho de 2016 às 14:26
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Uma pesquisa científica recém-divulgada chegou a um resultado que pode tornar menos animada a sexta-feira de muita gente. Revela que o consumo de álcool está ligado a um aumento no risco de uma pessoa desenvolver sete tipos diferentes de câncer. Segundo o estudo, mesmo os indivíduos que bebem uma quantidade baixa ou moderada da substância têm mais chances de adquirir a doença do que aquelas que não bebem álcool.
O trabalho foi realizado por acadêmicos da Universidade de Otago, na Nova Zelândia, e publicado no periódico científico “Addiction”. De acordo com o artigo redigido a partir da pesquisa, o consumo de álcool foi responsável por cerca de 500 mil mortes por câncer em 2012, o que corresponde a cerca de 5,8% desses óbitos no mundo.
A ingestão de bebidas alcóolicas está relacionada principalmente ao câncer de boca, garganta, laringe, esôfago, fígado, cólon, intestino e mama, dizem os cientistas. A doença aparece com mais frequência em pessoas que bebem muito, obviamente. No entanto, o risco também existe para aquelas que consomem cerveja, whisky e outros produtos do gênero em média ou baixa quantidade.
Assim, segundo os pesquisadores, não há nível seguro de consumo quando se fala sobre a possibilidade de desenvolver a doença.
“Há fortes evidências de que o álcool causa câncer em sete locais, e provavelmente em outros. A confirmação de mecanismos biológicos específicos pelos quais o álcool aumenta a incidência de cada tipo de câncer não é necessária para inferir que o álcool é uma causa”, explica a pesquisadora Jennie Connor, uma das autoras do estudo.

Matéria completa: O GLOBO