Comerciante é preso com veículo roubado na BR-356

30 julho de 2016 às 09:37
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Honda apreendido na BR 356 JL 30 de julho 1

O comerciante L.C.G.O., de 50 anos, foi preso em flagrante pelos crimes de receptação e uso de documento falso, na quinta-feira (28), por volta das 17h30, no km 50 da Rodovia BR-356, Itaperuna, próximo ao cruzamento de Bom Jesus do Itabapoana.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) estava realizando a Operação Olimpíadas e os agentes decidiram abordar um veículo Honda, cor branca. O motorista ficou muito nervoso quando foi solicitada documentação, levantando suspeita dos policiais. Foi detectada que a numeração do vidro estava falsificada, bem com a CRLV. Nisso, o comerciante recebeu voz de prisão e foi conduzido juntamente com os outros ocupantes do automóvel à Delegacia Legal de Itaperuna. O veículo Honda, cor branca, ano 2013, placa FEW-0039/SP, foi apreendido.

Na sede policial foi comprovada que a placa do Honda havia sido trocada, a verdadeira é EQQ-3949/SP. Após uma nova consulta no sistema, os agentes souberam que o referido veículo havia sido roubado na cidade de Itanhaém/SP. O comerciante L.C.G.O., 50 anos, será transferido para Casa de Custódia de Itaperuna.

Honda apreendido na BR 356 JL 30 de julho

Rádio Itaperuna

Seja Solidário e Doe Alimentos, Fraldas, material de limpeza, Enfim. #O importante é ajudar o próximo!

30 julho de 2016 às 09:34
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Por: Renato Freitas 
Está frio, não é mesmo?!
Quando for sair de casa, coloque no carro um casaco extra, aquele velhinho que você não usa mais. Coloca, se for possível, um cobertor que não seja mais usado também. No caminho, eu tenho certeza que você vai encontrar alguém precisando. As vezes, não podemos fazer muito, mas o pouco que podemos fazer, já pode aquecer uma pessoa. E o melhor, aquecer o nosso coração. Bora fazer isso?!
Ajudar a Casa de Apoio da Nossa Cidade ? Doando fraldas, alimentos, material de higiene pessoal, limpeza, enfim tudo o que for doado será bem vindo!
A casa de apoio esta localizada na Rua : Satiro Garibaldi n° 21 Vinhosa
Pertinho do campo Itaperuna (Centro)
Telefone para saber Mais e Doar 022 999727641 PAULO
 
O abrigo no momento precisa Muito de fraldas adultas. Ajude-nos

Vamos praticar um ato de Amor ao Proximo!!
Rf.itaperuna.com.brv

Idosa espanca cachorro com pedaço de pau no ES, mostra vídeo

30 julho de 2016 às 09:29
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Agressão aconteceu em Cachoeiro de Itapemirim, nesta quinta-feira. Cão foi levado machucado para o CCZ e mulher depôs à polícia.MBLAKAAOEUM2016072819223228072016

Uma idosa de 70 anos espancou um cachorro no meio da rua e foi filmada por vizinhos. A agressão aconteceu no bairro Boa Vista, em Cachoeiro de Itapemirim, nesta quinta-feira (28).

O cachorro machucado foi encaminhado para o Centro de Zoonoses (CCZ) da cidade. A agressora foi levada para a Delegacia de Polícia Judiciária (DPJ) de Cachoeiro, assinou um termo circunstanciado e foi liberada.

A agressão aconteceu depois que uma vizinha da idosa reclamou que o cachorro mordeu o filho dela e que deveria ficar preso.

A idosa bateu na cabeça do cachorro com um pau, até o animal sangrar.

Um vizinho filmou toda a cena e publicou em uma rede social. O vídeo teve centenas de compartilhamentos.

Polícia
Em nota, a Polícia Militar informou que os militares foram ao local e acionaram o Centro de Controle de Zoonoses, que recolheu o animal.

A mulher, ao ser levada para o DPJ, fez gestos obscenos para os moradores que a hostilizavam.

CCZ
A prefeitura, que administra o Centro de Controle de Zoonoses, disse que o animal sobreviveu, mas a situação é grave.

O cachorro chegou, por volta das 13h, na unidade e foi tratado por veterinários. O animal teve ferimentos fortes em uma das patas e, principalmente, na cabeça.

A informação é de que já há pessoas interessadas em adotar o cachorro após a recuperação.

Crime
Os casos de violência animal são comuns, segundo o advogado e presidente da ONG Patas de Rua, Fernando Guio. “Não como este, mais grave, mas os casos de maus tratos são denunciados.

O que nos frustra é que, mesmo dentro da lei, os animais são tratados como objetos e os agressores sofrem os mínimas sanções. Na maioria das vezes, eles ficam em liberdade ou pagam penas alternativas”, afirma.

De acordo com o Código Penal, maus tratos contra animais são hoje disciplinados pela Lei 9.605/98, em seu artigo 32, com detenção de três meses a um ano, e multa.

O presidente da ONG, que atua em Cachoeiro dando abrigo a animais feridos e doentes, ressalta que as pessoas precisam ter posse responsável pelos animais. “As vezes as pessoas adotam, compram filhotes num impulso e se esquecem que crescem, envelhecem e precisam de cuidados”, comenta.

Estado de saúde do cachorro agredido no bairro Bela Vista, em Cachoeiro do Itapemirim, é estávelcachorro agredido

É estável o estado de saúde do cachorro agredido às pauladas por uma mulher na tarde de ontem (28) no bairro Boa Vista, em Cachoeiro de Itapemirim. Depois de receber os primeiros cuidados pelo Centro de Controle de Zoonoses, o cão foi encaminhado para uma clínica particular, onde está recebendo todo cuidado necessário para a sua recuperação.

Segundo o veterinário responsável pela clínica, toda equipe está empenhada para que o cachorro fique bem. O veterinário explicou que o cachorro sofreu um trauma crânio encefálico, um tipo de traumatismo craniano, devido as pauladas. “Agora ele está estável, porque está sob efeito de medicação, mas o caso é grave”. O animal não perdeu a visão totalmente. Apesar de o olho estar bastante machucado, as providencias estão sendo tomadas para que ele não perca a visão do olho afetado.

O cachorro agora é chamado carinhosamente de Carlos Ambrósio. Segundo o veterinário,  este é o nome do biomédico que custeou os exames e a escolha foi uma homenagem. Todo tratamento está sendo feito pela clínica particular. Nenhuma ONG está se responsabilizando financeiramente pelo caso.

Fonte: G1.globo.com / aquinoticias.com

 

Menor é detido com 14 buchas de maconha em Bom Jesus

30 julho de 2016 às 09:26
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

lia

Policiais militares do GAT da 2ªcia,receberaram denúncia que um menor estaria traficando na rua João Batista Pimentel,bairro Asa Branca,e ao chegar ao local,o suspeito foi abordado e com ele foram encontrados 13 buchas de maconha e posteriormente mais uma bucha dentro de sua casa.O menor foi conduzido para a delegacia onde foi autuado no análogo ao artigo 33 e liberado para responder em liberdade.

Fonte: Gazeta do Noroeste

Moedas das Olimpíadas vira febre nacional

30 julho de 2016 às 09:21
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

As moedas comemorativas dos Jogos Olímpicos Rio 2016 já estão em circulação e viraram uma espécie de febre nacional.

São 16 moedas de um real, cada uma delas prestando homenagem a um tipo de esporte a ser disputado nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos que começam em agosto no Rio de Janeiro. Cada uma delas vale exatamente um real. Quem desejar comprar uma cartela vai pagar R$13,00.

Além da lembrança dos Jogos Olímpicos, a coleção das 16 moedas de um real, no futuro acaba valendo muito mais. Um exemplo disso é a moeda de um real lançada pelo Banco Central do Brasil, em 1998, comemorando os 50 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos da ONU. Hoje, se encontrada, a moeda pode valer até R$200,00 para colecionadores.

m-real-menu-1m-real-menu-3

Fotos: Divulgação /Banco Central

Surge uma nova oportunidade, ainda, em 2016 para ingressar na Faculdade! Vestibular Agendado Redentor em Itaperuna e Campos! Escolha o dia e faça o vestibular de uma das maiores faculdades do Brasil.

30 julho de 2016 às 09:19
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

A inscrição é simples e rápida.

Procure saber sobre os Financiamentos Estudantis FIES e PRAVALER e faça a Faculdade sem preocupação financeira.

‪#‎Redentor‬ ‪#‎MedalhaDeOuro‬ ‪#‎EntreNoGrupo ‬#EducacaoDeQualidade ‪#‎Igc4‬  ‪#‎Enade5‬

RFITAPERUNA.COM.BR

 

 

Lei da Ficha Limpa pode tirar Lula da sucessão

30 julho de 2016 às 09:15
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Convertido em réu pela primeira vez na Lava Jato, Lula declarou nesta sexta-feira que sente uma vontade incontida —“uma coceira”— de ser novamente candidato ao Planalto. Esse desejo, no entanto, já não depende apenas da sua vontade. Além do medo de ser preso, Lula passou a conviver com o receio de se tornar inelegível por oito anos. Nessa hipótese, sofreria um duplo revés: ficaria de fora das próximas duas sucessões presidenciais —2018 e 2022. E ainda entraria para a história como o primeiro ex-presidente da República a ser enquadrado numa lei que ele próprio sancionou: a Lei da Ficha Limpa (número 135/2010).
Afora a acusação de tentar obstruir a Lava Jato, que o levou ao banco dos réus na 10ª Vara Federal de Brasília, Lula deve ser alvejado por pelo menos mais três denúncias que estão no forno da força-tarefa de Curitiba. Envolvem a suspeita de que recebeu favores da Odebrecht e da OAS, empreiteiras que ajudaram a pilhar a Petrobras. Esses favores se materializaram nas reformas realizadas no tríplex do Guarujá e no sítio de Atibaia, além do transporte e aluguel de contêiners usados para guardar pertences de Lula.
Entre os crimes que devem ser imputados ao morubixaba do PT, estão lavagem de dinheiro e corrupção passiva. Sancionada por Lula em junho de 2010, a Lei da Ficha Limpa relaciona 14 hipóteses de inelegibilidade. São delitos que sujeitam seus autores ao banimento eleitoral por oito anos. As encrencas foram incluídas na Lei das Inelegibilidades (número 64/1990). Encontram-se empilhadas no artigo 1º. A alínea ‘e’ anota que “lavagem de dinheiro ou ocultação de bens” são motivos para impedir alguém de se candidatar a cargos eletivos.

Matéria completa no UOL

Instrutores de autoescola ameaçam greve em todo o Estado do Rio

30 julho de 2016 às 09:10
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Uma paralisação de instrutores de autoescola pode suspender as provas práticas, realizadas pelo Detran-RJ, para a concessão de carteiras de habilitação em todo o Estado do Rio. É o que informou nesta sexta-feira (29), o Sindicato dos Instrutores de Trânsito e Empregados em Autoescolas do Estado do Rio (Sieaerj).

Cerca de dez mil instrutores poderão realizar a paralisação em todo estado, devido ao fracasso nas negociações com o com o sindicato patronal, negociações  essas, que já duram mais de 16 meses. A categoria reivindica um reajuste de 9,31%, referente ao acordo coletivo de 2015 e além do aumento do ano passado, ainda briga por um acerto para o reajuste salarial deste ano, que ainda não saiu do papel.

Fonte: JNB

Aposentada é vitima de estelionato bancário em Natividade

30 julho de 2016 às 08:55
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Aposentada é vitima de estelionato bancário em Natividade

Cerca de R$ 14 mil. Esse foi o prejuízo amargado pela aposentada M.E.A.R., de 60 anos, vítima de estelionato bancário esta semana em Natividade. De acordo com a mulher, que afirmou ser pensionista do INSS, com rendimento mensal de um salário mínimo, sem sua autorização teria sido contrato empréstimos consignando no valor de R$ 8.805,47 em sua conta vinculada à agência Itaú de Natividade, a ser quitado em 72 prestações de R$ 263,99.
O valor teria sido captado junto Banco Panamericano, que por sua vez, liberou ordem de pagamento para a agência da Caixa Econômica Federal da cidade, onde foi sacado em espécie na boca do caixa, por alguém que se fez passar por ela. Além disso, outros R$ 6 mil teriam sido subtraídos de sua conta poupança. A 140ª Delegacia registrou e deverá solicitar imagens das câmeras de segurança das instituições bancárias.

Da redação da Rádio Natividade